segunda-feira, 9 de novembro de 2015

RAPOSA: Escola Estadual lança Jornal feito por alunos

"J. Aroso em foco" publicou sua primeira edição na manhã desta segunda-feira(09/11).

Foi marcante o lançamento do Jornal "J. Aroso em foco" feito pelos alunos do fundamental maior 8 e 9 anos do turno matutino entre 13 e 15 anos.

Participaram do evento organizado pela diretoria da escola, o vice-prefeito Messias Lisboa, a Jornalista Regina Souza da TV Mirante - o jornalista Nonato Aguiar / Jornal Folha Do Município e os pais de alunos.

A iniciativa dos professores e alunos foi também homenagear o município de Raposa pela passagem dos seus 21 anos de emancipação politica dia 10 de novembro.

Segundo informou a coordenadora desse projeto, professora Flávia, "vale a pena lembrar, pois já faz um tempinho, foi lá no inicio do ano onde tivemos o apoio de uma pessoa muito importante; o apoio do jornalista Nonato Aguiar, que esteve conversando comigo e com a Vera, que alias ele chegou aqui através de um aluno o Nilterlan. O Nosso Jornal esta recheado de noticias sobre a Raposa, sobre a história da Raposa. E nós vimos esse vídeo agora foi justamente pra homenagear a Raposa, afinal de contas dia 10 é o aniversário da cidade, então parabéns Raposa pelos seus 21 anos de emancipação."
"O principal objetivo foi o aprendizado nas aulas de história, porque começou exatamente na disciplina, para que eles se apropriassem melhor do conhecimento histórico. Então de um trabalho virou um projeto, o Jornal esta bem aqui, mas esse produto não é o principal - o principal é ver que os meninos gostaram. A representação dos alunos que participaram, representaram e quando esse produto chegar eles vão ter em mãos. Então eu avalio que o lançamento do Jornal foi muito bom,' enfatizou a professora Flávia.

“Evidenciar a função social do jornalismo é muito importante para as crianças. Isso estimula o interesse pela leitura e, conseqüentemente, pela escrita.”, disse o Jornalista Nonato Aguiar que falou sobre a importância do jornalismo na sociedade.

"A gente sente prazer e felicidades em ver esse projeto concluído," disse a diretora da escola Vera Lúcia.

"Nós ficamos bem felizes, pois tivemos a participação maciça dos alunos aqui na escola, de pessoas ligadas na questão do jornalismo como vocês, alias vocês fizeram a festa ficar bem mais bonita. Ficamos feliz porque assim a gente sabe que esta promovendo o desenvolvimento dos alunos," disse a supervisora Ruth.

Fotos: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Folha Do Municipio

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com