domingo, 24 de julho de 2016

SSP empossa comandantes de unidades da PM e anuncia novo delegado no município de Raposa

[caption id="attachment_731" align="alignnone" width="647"]Secretário Jefferson Portela, cel Frederico Pereira e delegado Lawrence Melo na cerimônia de posse de novos comandantes e do delegado da Raposa. Foto: Divulgação Secretário Jefferson Portela, cel Frederico Pereira e delegado Lawrence Melo na cerimônia de posse de novos comandantes e do delegado da Raposa. Foto: Divulgação[/caption]

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e do comandante-geral da Polícia Militar, o cel. Frederico Gomes Pereira empossou, na sexta-feira (22), o comandante da Companhia de Policiamento Especializado, o comandante da 3ª companhia do 13ºBPM e o novo delegado titular da Raposa.

A reinauguração da Companhia representa mais uma das medidas do governador Flávio Dino visando o combate à criminalidade e a garantia da segurança e ordem pública no Maranhão. A Companhia proporcionará operacionalidade e rapidez no atendimento às ocorrências.

O Capitão Cid Fernandes tomou posse no comando da Companhia de Policiamento Especializado, localizada no bairro da Pirâmide. Já na 3ª companhia da Polícia Militar da Raposa, assumiu o capitão Azevedo.
No evento, o secretário Jeferson Portela disse que as posses e inauguração trazem o objetivo da construção de um local de amparo à comunidade. “A companhia servirá, a partir de hoje, para o crescimento e engrandecimento da comunidade e da atividade policial. Os dois comandantes das companhias representam o poder de polícia para o combate contra a criminalidade. Eles estão coordenando o aparato policial, que, com certeza, deverá prosperar”, ponderou o secretário.

Já o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Frederico Gomes Pereira disse que a “Companhia Especializada da Pirâmide e a 3ª Companhia do 13ºBPM, são resultado de uma demanda já planejada para que, com a ocupação policial, os problemas na região possam ser combatidos. São dois oficiais operacionais com uma boa equipe, que se levarem a bom termos as suas experiências e vontades para trabalhar, os índices de criminalidade irão cair ainda mais na região”.

Empossado novo delegado na Raposa

Durante a solenidade, o Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Mello, empossou na Delegacia Especial do Município de Raposa o novo delegado titular Marcone Caldas. Lawrence Melo afirmou que o trabalho de reestruturação das forças policiais no governo Flávio Dino está chegando a todas as regiões do estado, graças aos investimentos e ao trabalho integrado das polícias. “Preciso destacar a reintegração entre a Polícia Civil e a polícia Militar. Este nosso encontro hoje, é simbólico e determinante, com as duas polícias no mesmo local. Esta integração não é apenas no discurso, é real”, finalizou.

Participaram ainda da cerimônia de posse, o subcomandante Geral da PM, Jorge Luongo; o comandante do Cpam 2, o Cel. Celso Jardim da Silva; o comandante do 13º BPM, o Cel. Alexandre dos Santos; o superintendente da Polícia Civil da Capital (Spcc), Armando Pacheco;  o superintendente de Polícia Civil do Interior (Spci), Dicival Gonçalves; o delegado titular de São José de Ribamar, Jader Alves; o supervisor de Área  Integradas de Segurança Pública (SAISP) da área Norte, o delegado Augusto Barros; o Promotor Reinaldo Castro Jr; o chefe de gabinete do município de Paço do Lumiar, William Rios; a coordenadora do Instituto  Fernandes Pantera, a senhora Tati; secretários do município da Raposa e demais autoridades.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com