quinta-feira, 11 de agosto de 2016
flavio-dino-entrega-mais-45-novas-viaturas-maranhao-e1470846225668-940x540

Mais de 100 novas viaturas serão entregues até o final deste ano. Também será investido R$ 1 milhão na aquisição de fuzis para fazer o controle da movimentação de criminosos no interior do estado.

O governador Flávio Dino (PCdoB) entregou mais 45 novas viaturas para a Polícia Militar do Maranhão em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira 10, na Praça Maria Aragão, em São Luís. Ao todo, desde o início do novo governo, já são 279 novos veículos e motocicletas para o combate da criminalidade e a garantia da segurança pública no interior do estado e na Região Metropolitana de São Luís.

A entrega de novas 45 viaturas é ação integrante do Pacto pela Paz com o objetivo de articular as políticas de prevenção e repressão ao crime. Os novos veículos possuem alta tecnologia, com sistema de transmissão, rastreamento e armazenamento de imagens e são equipados com tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Novas viaturas reforçarão os investimentos feitos para reestruturar o Sistema de Segurança Pública do Maranhão.
KARLOS GEROMYREFORÇO NA SEGURANÇANovas viaturas reforçarão os investimentos feitos para reestruturar o Sistema de Segurança Pública do Maranhão.
“Nós estamos dando mais um passo no processo de qualificação das forças policiais do nosso estado. Tenho certeza que os resultados já melhores do que em 2015 e em 2014 vão avançar ainda mais. É esse o nosso objetivo: garantir que com essa qualificação nós possamos ter os resultados que a comunidade espera, precisa, e, acima de tudo, merece”, ressaltou Flávio Dino.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou que essas viaturas modernizarão a estrutura do sistema de segurança. Ele explicou que foi realizado um mapa de distribuição dos veículos considerando questões estratégicas de segurança no interior do estado e que mais de 100 novas viaturas serão entregues até o final deste ano. “Sede de batalhões, sede de regionais e cidades menores que são estratégicas no deslocamento de criminosos, notadamente em relação aos limites entre os estados”, citou Portela explicando qual foi e qual será a prioridade de distribuição dos novos equipamentos.

Além das viaturas, o secretário anunciou que a polícia está treinando a Força Tática e os Grupos de Operações Especiais dos batalhões que receberão essas viaturas e investindo R$ 1 milhão na aquisição de fuzis para fazer o controle da movimentação de criminosos no interior do estado. “Uma parte destas viaturas também vai para o leste da Região Metropolitana, na área compreendida nos bairros Cidade Operária e Cidade Olímpica, além das cidades de Paço do Lumiar e São José de Ribamar”, realçou.

Patrulha Maria da Penha


Durante a entrega das 45 novas viaturas, o governador anunciou que parte deste contingente será destinado para a Patrulha Maria da Penha, iniciativa que tem como propósito de assegurar a integridade de mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica e familiar.

“Precisamos fazer com que isto seja uma prática que fique no passado. E é por isso que nós estamos reforçando as forças policiais, para melhorar a qualidade de vida e proteger o direito de todos, sobretudo o direito de quem mais precisa”, completou o governador.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation