sábado, 6 de agosto de 2016
Cerca de 4 mil pessoas lotaram a convenção. Foram homologados ainda nomes de mais de 130 vereadores.

Conveção-do-PSDB-em-São-José-de-Ribamar-2-e1470487963191-940x540

O PSDB e mais 18 partidos realizaram, na tarde dessa sexta-feira 5, uma convenção vibrante e cheia de esperança para apresentar os nomes dos pré-candidatos a prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), e de Eudes Sampaio (PTB) como vice. Foram homologados ainda nomes de mais de 130 vereadores que comporão o projeto político que pretende reconstruir o município.

Algo em torno de 4 mil pessoas lotaram o restaurante Sabor do Nordeste, local onde foi realizada a convenção. Além dos convencionais, marcaram presença militantes políticos, vereadores, lideranças estaduais e pré-candidatos a prefeito e vereadores de outros municípios.

De Paço do Lumiar, o palanque do tucano foi dividido pelos concorrentes Domingos Dutra (PCdoB) e Gilberto Aroso (PMDB). Já de Raposa estiveram presentes Onacy Paraiba e Talita Laci (PCdoB). O deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) também prestigiaram a convenção.

Pré-candidato a prefeito pelo PSB, Arnaldo Colaço declarou apoio a Luis Fernando Silva durante a convenção
DIVULGAÇÃORECONSTRUÇÃO DE RIBAMARPré-candidato a prefeito pelo PSB, Arnaldo Colaço declarou apoio a Luis Fernando Silva durante a convenção
A presença e o discurso do pré-candidato a prefeito pelo PSB, Arnaldo Colaço, foi outro ponto marcante do evento. Ele anunciou a reconfiguração do projeto do seu grupo político em favor de um apoio à candidatura de Luis Fernando. “Atendendo a um pedido das lideranças do nosso grupo, a partir de agora declaramos apoio ao Luis Fernando. Na política a gente vive de gestos. E todo mundo sabe que a hora agora é de Luis Fernando. Não adianta remar contra a maré. Recebi o convite e entendi que este é sim o momento de unirmos forças em prol da reconstrução da nossa cidade”, afirmou o pessebista em seu discurso.

Com chegada do PSB, o grupo de partidos que defenderá os nomes de Luis Fernando e Eudes Sampaio, na chapa majoritária, saltaram para 21. Além do PSB, o PPS também seguiu o mesmo caminho dos pessebistas.

Em seu discurso, Luis Fernando agradeceu pela presença dos convencionais, pelo gesto político de Arnaldo Colaço e reafirmou que a sua candidatura, que será ratificada na Justiça Eleitoral, não é um projeto particular e sim de todos que querem uma cidade melhor. “Esta é uma causa de todos os ribamarenses que querem voltar a ter orgulho da sua cidade”, enfatizou.

Luis Fernando lembrou das aspirações da população registradas nos 19 seminários “Planeja, O cidadão Decidindo”. “Nestes seminários coletamos mais de 1.200 propostas da comunidade, que vão resultar no melhor plano de governo que um município pode ter porque será um plano que não vai sair da cabeça do governante, mas do coração do cidadão”, ressaltou Luis Fernando, que resumiu todas as propostas em apenas um sentimento: o desejo latente de reconstrução da cidade.

Escolhido candidato a vice, Eudes Sampaio agradeceu pela indicação e disse que, com sua experiência, pretende contribuir intensamente com a futura gestão, em caso de eleição da chapa homologada na convenção. “Agradeço às lideranças comunitárias, ao meu grupo político e ao Luis Fernando pela aceitação e indicação do meu nome. Tenho certeza que muito vou contribuir para fazermos, juntos, uma cidade melhor”, afirmou.

Vice governador do Estado e presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão disse que não poderia deixar de participar “desta grande festa”. “Primeiro porque conheço Luis Fernando de muitos anos, sua competência, capacidade administrativa e sua história como prefeito de São José de Ribamar. Mas, principalmente porque sei que o município precisa mais uma vez de seu competente trabalho”, assinalou.

Demonstrando total satisfação em participar da convenção, José Reinaldo Tavares fez questão de ressaltar também a capacidade administrativa de Luis Fernando. Ele lembrou que quando secretário de Educação do seu governo, o tucano foi um dos principais responsáveis por universalizar o Ensino Médio em todo o Maranhão, que, á época, só existia em 58 municípios. “Quando ele deixou a secretária para ser candidato a prefeito de São José de Ribamar, em 2004, já tínhamos conseguido ampliar para todos os 217 municípios. Luis Fernando é um homem público preparado para qualquer cargo público do país. Foi o melhor secretário de Educação que o Maranhão já teve”, finalizou o ex-governador.

Um comentário:

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation