terça-feira, 9 de agosto de 2016

TRE do Maranhão lançará o “Zap” de denúncias contra crimes nas eleições 2016

[caption id="attachment_1169" align="alignnone" width="630"]APP “Pardal”, que já está sendo utilizado em outros estados APP “Pardal”, que já está sendo utilizado em outros estados[/caption]

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE-MA está reunindo em São Luís, para debater os temas segurança, logística, registro de candidaturas, fiscalização da propaganda, prestação de contas, estrutura de tecnologia da informação, sistemas, auditoria, urnas, suprimento de fundos, entre outros, além de novidades para as eleições 2016, participaram da audiência, juízes e chefes de cartórios das 111ª zonas eleitorais que compõem o estado.

A reunião, que ocorreu ontem (8), no auditório do Fórum Eleitoral de São Luís (localizado no Anel Viário) das 8h às 13h, foi presidida pelos desembargadores Lourival Serejo (presidente) e Raimundo Barros (corregedor), e contou ainda com a presença do secretário Jefferson Portela (Segurança Pública), do major Alexandre Magno (diretor de Segurança Institucional do TJMA) e de Rômulo Barbosa (diretor de Mídias Eletrônicas da TV Mirante).

O desembargador Lourival Serejo anunciou que será utilizado um aplicativo para colher denúncias de crimes eleitorais. Através do aplicativo, o eleitor poderá denunciar crimes mandando vídeos e fotos diretamente ao TRE. E se o fato for relevante será encaminhado para o juiz da zona responsável abrir procedimento contra o candidato.

A Justiça Eleitoral mais do que nunca está empenhada em conduzir um pleito dentro dos parâmetros que norteiam o VOTO LIMPO e CONSCIENTE.

Quem avisa amigo é: Candidato (a), faça sua campanha limpa, não tente burlar o processo, não faça besteira, pois, terá que acertar as contas com a justiça eleitoral.

Em tempo de Whatsapp, a denúncia chega antes mesmo de acontecer o delito.

Faltam 54 dias para o pleito em São Luís, que elegerá o prefeito, vice e os 31 vereadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com