sábado, 24 de setembro de 2016

“O Seguro Defeso vai ser pago aos pescadores de Raposa”, afirma Ministro da Pesca

img_5611

O titular da Secretaria Nacional da Pesca, que tem status de Ministério, visitou o município de Raposa, na tarde desta quinta-feira (15/09), à convite do Deputado Federal Cleber Verde(PRB).

O Ministro Dayvson Franklin, acompanhado do Superintendente Federal da Agricultura, Antônio José; Ricardo Gonçalves (ex- chefe do seguro-defeso do MTE); do Secretário Adjunto de Esporte de São Luis, Alisson Penha(PRB), presidente licenciada da Colônia de Pescadores de Raposa e Marciano Oliveira dos Santos, atual presidente da Colônia em exercício, entre outras autoridades, trouxe uma boa notícia aos pescadores e marisqueiras raposenses que dependem do Seguro Defeso para garantir o sustento das suas famílias.

O seguro-defeso é o beneficio garantido pelo Governo Federal aos pescadores durante o período de reprodução de algumas espécies - tempo em que a pesca é proibida por até 120 dias - e os segurados tem direito a receber até quatro parcelas do seguro.

Em seu pronunciamento, diante da classe pesqueira de Raposa, o ministro da pesca declarou que o primeiro município do Estado do Maranhão a ser visitado, foi Raposa.

"Em relação ao Seguro Defeso que ta se aproximando, não haverá suspensão do pagamento do SEGURO DEFESO para os pescadores. A Colônia de Raposa pode contar com a gente ", garantiu o ministro da pesca Dayvson Franklin.

A Secretaria da Pesca, com status de ministério, e foi integrada à pasta da Agricultura em 2015, foi levada à posição de Secretaria Especial, sendo novamente ligada à Presidência da República no governo Michel Temer(PMDB).

Andréa Sayre Gonçalves Coutinho, presidente licenciada da Colônia de Raposa, disse que a vinda do Ministro ao município de Raposa mostra o interesse da Presidência da República em melhor atender as necessidades do povo de Raposa. “É muito bom saber que a Raposa conta com todo este apoio e suporte em Brasília, tendo atenção redobrada do Ministério da Pesca aos pescadores de Raposa”, disse Andreia.

Para Alisson Penha, o compromisso do Ministério da pesca com os pescadores de Raposa é uma prioridade da pasta. Alisson e Andreia, constantemente têm se reunido com o Ministro em busca de melhorias para os pescadores de Raposa.

[caption id="attachment_1891" align="alignnone" width="643"]Marciano Oliveira dos Santos, atual presidente da Colônia em exercício... Foto: Nonato Aguiar/ Jornal Folha do Município Marciano Oliveira dos Santos, atual presidente da Colônia em exercício...
Foto: Nonato Aguiar/ Jornal Folha do Município[/caption]

[caption id="attachment_1890" align="alignnone" width="654"]Presidente licenciada da Colônia de Pescadores de Raposa, na ocasião presenteou o Ministro... Presidente licenciada da Colônia de Pescadores de Raposa, na ocasião presenteou o Ministro... Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município [/caption]

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com