sábado, 5 de novembro de 2016

Astro de Ogum segue forte para a permanência na presidência da Câmara

Especulações em torno da eleição para presidência da Câmara continuam dominando os bastidores do Poder Legislativo de São Luís. O editor deste blog já havia dado este assunto como encerrado, garantindo que o vereador e atual presidente da Casa, Astro de Ogum (PR), terá retorno certo ao comando da Câmara. No entanto, apesar de não se ver sinal de articulações contrárias à Astro, há quem diga que a intenção de Holanda Jr é apoiar outro vereador. Não acredito nessa tese.
O vereador Osmar Filho (PDT), que chegou a almejar a o comando Legislativo municipal, após os acertos de bastidores, se comprometeu em apoiar a permanecia de Astro na cadeira mais importante da Câmara. Osmarzinho deve ser candidato a deputado, provavelmente no âmbito estadual.
Fato novo – Um interlocutor informou ao Blog, que além do aval de Edivaldo Holanda [o pai], Astro contaria sim, com o apoio indiscriminado de Osmar Filho. O próprio juiz Osmar Gomes [pai do vereador] teria revelado que não existe objeção em apoiar Astro de Ogum.
Astro tem a simpatia da imprensa aliada e, também, da imprensa de oposição ao governo municipal, além de ser  um especialista em conciliar conflitos com a mídia. Portanto, goza de prestígio notável entre os comunicadores que, naturalmente, apoiam sua permanência no comando do Legislativo.
Interna corporis – O atual presidente já conta com o apoio inicial dos vereadores que fizeram parte da campanha de Holanda Jr : Osmar Filho (PDT), Pedro Lucas (PTB), Pavão Filho (PDT), Raimundo Penha (PDT), Nato Júnior (PP), Marquinhos (DEM), Afonso Manoel (PMDB), Barbara Soeiro (PSC), Umbelino Júnior (PPS), Honorato Fernandes (PT), Beto Castro (PROS), Fátima Vieira (PCdoB), Francisco Carvalho (PSL), Ivaldo Rodrigues (PDT),  Genival Alves (PRTB), Pereirinha (PSL), Marcelo Poeta (PCdoB), Ricardo Diniz (PCdoB),Josué Pinheiro (PSDB), Aldir Júnior (PR), Gutemberg (PSDB) e Concita Pinto (PEN).
Conclusão – O editor deste blog não acredita nas correntes que pregam que o prefeito Edivaldo Holanda Jr conceba uma traição ao vereador Astro de Ogum, até pelo grau de importância que o vereador teve na difícil e complicada reeleição do prefeito. O reduto eleitoral de Astro deu a maior votação proporcional ao prefeito, foram 36.988 votos – 56,89% dos votos válidos. Astro mostrou a força nos bairros da Vila Palmeira, Radional, Vila Lobão, Santa Cruz, Anil, Aurora, Ipase, Maranhão Novo, Bequimão, Angelim, Cohab Anil III, João de Deus, Vila Isabel Cafeteira e Santo Antônio. Inegável!
Sendo assim, não vejo sentido nas versões conspiratórias que são espalhadas nos bastidores. Não acredito que Holanda Jr queria começar a sua nova gestão, já com a fama de Judas, traidor, tramando contra quem mais lhe ajudou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com