terça-feira, 15 de novembro de 2016

Governador assina ordem de serviço para construção de corredor que melhorará trânsito na região da Forquilha

O governador Flávio Dino assinou, na tarde desta segunda-feira (14), a ordem de serviço para construção do corredor de ligação entre a MA-201 e a MA-202, que facilitará o acesso de quem transita pela Forquilha à Avenida Jerônimo de Albuquerque. 

Com investimento na ordem de R$ 11 milhões e entrega prevista em 10 meses, o corredor contempla a construção de uma ponte sobre o Rio Paciência e a pavimentação de vias nas imediações e é mais uma ação do Governo do Estado para melhorar a mobilidade urbana e o trafego na região metropolitana de Ilha.

Esta se soma a outras intervenções que estão sendo realizadas na área da Forquilha, em parceria com a Prefeitura de São Luís. “Nós já temos obras em curso, agora vamos complementá-las com uma ponte que vai viabilizar uma ligação entre a Estrada de Ribamar, a Estrada da Maiobão e o Cohatrac, próximo ao shopping existente na região. Vai criar uma via alternativa bastante expressiva e representa, na nossa visão, a solução para essa grave problemática da Forquilha, na medida que teremos agora várias opções. 

É uma grande conquista, a obra se insere nessa preocupação que nós temos demonstrado com a mobilidade urbana e com a melhoria das condições de vida da população viabilizando novos caminho para o desenvolvimento econômico na ilha de São Luís”, explicou o governador.

Atualmente, quem transita entre São José de Ribamar e o Centro de São Luís, através da Avenida Jerônimo de Albuquerque, enfrenta horas de congestionamento na Forquilha em horário de pico. O corredor propõe uma alternativa a esta rota, pelo bairro do Cohatrac até as imediações do Terminal da Cohab, conforme explicou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

“É mais uma intervenção que se conjuga com outras que nós estamos realizando ou já realizamos, como é o caso do Programa Interbairros, a intervenção também na região da Forquilha e do Parque Vitória, essa nova intervenção vai permitir que seja feita a conexão entre a MA-201, que é a estrada de São José de Ribamar, com a MA-202, que é chamada Estrada da Maioba, passando no Cohatrac e chegando até a Jerônimo de Albuquerque”, explicou Clayton.

O corredor terá extensão total de 3,52 quilômetros, passando pela Estrada do Cajueiro, Estrada da Maioba (MA-202), Av. ‘C’, Av. Contorno Sul, Av. Contorno Leste, e Av. ‘5’. Já a ponte sobre o Rio Paciência terá 220m de comprimento e 11,30m de largura, incluindo passeio em ambos os lados.
“É uma ponte de 220 metro, com a sinalização indicativa e a requalificação de mais de 3 km de vias de acesso que vão permitir um maior fluxo e vai ampliar a mobilidade urbana. E quando nós melhoramos o transito, nós sabemos que melhoramos a vida das pessoas certamente”, pontuou o secretário de Infraestrutura.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com