sexta-feira, 8 de julho de 2016
VEREADOR IVALDO RODRIGUES

O gabinete do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) emitiu há pouco uma nota oficial informando que o estado de saúde dele piorou.

O pedetista deu entrada no Hospital São Domingos na quarta-feira (6), com quadro de hipertensão.

Na nota – que cita um boletim médico, mas não o apresenta -, familiares pedem orações pelo parlamentar.

Veja abaixo.

Nota Oficial

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) segue internado no hospital São Domingos, de acordo com o boletim médico, houve um agravamento significativo no seu quadro clínico, o que levou à equipe médica por busca de um diagnóstico preciso através da realização de exames de alta complexidade.

O vereador deu entrada no hospital no último dia 06 (quarta-feira) apresentado queixa de dor abdominal e pressão alta.

Diante do delicado momento por que passa o vereador Ivaldo Rodrigues, familiares conclamam amigos e correligionários a manter se em corrente de oração e fé.

São Luís – MA
08/07/2016
concurso-governo-maranhão

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), publicou no Diário Oficial, na quarta-feira (6), o edital do concurso público para preenchimento de 50 vagas na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). São 35 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual – Administração Tributária, 10 vagas para Técnico da Receita Estadual – Arrecadação e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito e cinco vagas para Técnico da Receita Estadual – Tecnologia da Informação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), a partir das 10h da próxima segunda-feira (11) até às 14h do dia 9 de agosto, de acordo com o horário de Brasília. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contados a partir da data de homologação do certame.

Para todos os cargos, é necessário possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de Ensino Superior, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. As remunerações são de R$ 9.600,00 para auditor e R$ 4.715,00 para técnicos.

As vagas serão distribuídas em cidades do Maranhão de acordo com a necessidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Atualmente, o órgão conta com 22 agências de atendimento, 19 postos fiscais e seis Unidades de Fiscalização Regional (UFRE).

Compromisso

A secretária de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães, destaca que a realização de mais um concurso público, demonstra o comprometimento do governador Flávio Dino com a melhoria da prestação de serviços no Estado. “Uma das principais metas do governador, é desenvolver ações voltadas para melhorar a qualidade dos serviços ofertados no Estado, o que evidencia ainda mais a importância da realização do concurso público”, afirmou.

O secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, destaca a importância da realização do certame. “Após 18 anos sem concurso e em um cenário de dificuldade econômica, o ingresso de novos auditores e técnicos é vital para a recomposição do quadro de servidores da Secretaria da Fazenda e para o incremento de receitas, indispensáveis à continuidade das políticas públicas”, declarou.

Aplicação das provas 

As provas serão aplicadas na cidade de São Luís – MA, em etapa única composta por dois testes objetivos, com caráter eliminatório e classificatório. A avaliação de Conhecimentos Gerais (P1) será realizada na manhã do dia 11 de setembro e a de Conhecimentos Específicos (P2) no período vespertino do mesmo dia. Ao todo, serão 140 questões objetivas de múltipla escolha (70 em cada período), para cada cargo.

A avaliação de Conhecimentos Gerais exigirá para todos os cargos questões de Língua Portuguesa, Inglês, Lógica, Matemática e suas aplicações, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Penal.

Conhecimentos Específicos

Já a prova de Conhecimentos Específicos para o cargo de auditor fiscal, avaliará o conhecimento em Direito Tributário e Legislação Federal, Legislação Tributária Estadual, Processo Administrativo Fiscal, Contabilidade Geral Avançada e Auditoria.

Para o cargo de Técnico da Receita Estadual – Arrecadação e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, serão avaliados conhecimentos de Direito Tributário e Legislação Federal, Legislação Tributária Estadual, Processo Administrativo Fiscal e Contabilidade Geral.

Para o cargo de Técnico da Receita Estadual – Tecnologia da Informação, serão avaliados conhecimentos de Direito Tributário e Legislação Federal, Legislação Tributária Estadual, Contabilidade Geral e Tecnologia da Informação.
gilberto

A pré-candidatura de Gilberto Aroso (PRB) a Prefeitura de Paço do Lumiar ganhou, nesta sexta-feira (08), mais uma importante adesão. O PMN abdicou de candidatura própria e irá apoiar Gilberto Aroso nas eleições deste ano.

O PMN tinha como pré-candidato Pedrinho Serra, mas com o aval do presidente do PMN de Paço do Lumiar, Vágner Sousa, e de todos os pré-candidatos a vereador, Serra decidiu abdicar da disputa em favor de apoiar a pré-candidatura de Gilberto Aroso.

“Ficamos muito felizes com o gesto importante e grandioso do Pedrinho Serra. Também agradecemos a confiança do PMN, através do seu presidente em Paço do Lumiar, Vágner Sousa e dos pré-candidatos a vereador, pois estamos conseguindo reforçar com quantidade e qualidade a nossa caminhada para a eleição, onde o principal objetivo é devolver dignidade e esperança a nossa população de Paço do Lumiar”, afirmou Gilberto Aroso.

Vale lembrar que Gilberto Aroso já conquistou o apoio oficial de cinco partidos, além do PMN e PRB, estarão com ele o PMBD, PROS e DEM, Gilberto Aroso segue dialogando e novas adesões podem acontecer ou serem oficializadas nos próximos dias.
Pelas redes sociais moradores do município de Raposa têm demonstrado a revolta diante da falta d’água em diversos bairros da cidade. Na Vila Maresia, por exemplo, há 15 dias não cai água nas torneiras. A situação que beira calamidade pública foi relatada pelo senhor Jovecir Silva (confira abaixo).

Dias atrás, populares revoltados queimaram pneus na porta do prefeito Clodomir de Oliveira  (PMDB), que após o protesto mandou o inábil diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Emanoel Carvalho, emitir uma nota se comprometendo a normatizar o fornecimento.

Mas tudo não passou de uma grande enganação, até o término deste post a água não chegou às comunidades afetadas. Na próxima segunda-feira(11) se a situação não estiver sanada, os moradores afetados prometem tomar atitudes mais radicais para garantirem seus direitos.

Com a palavra o prefeito Clodomir.

2016-07-08-11.52.33-706x1024

 

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation