sexta-feira, 15 de julho de 2016

10º Encontro Estadual do PRB Maranhão

Com o tema: "Crescer para Fortalecer," o presidente do PRB-MA, deputado Federal Cleber Verde, tem o prazer de convidar para o 10º Encontro Estadual do PRB Maranhão.

Dia 22 de julho a partir das 15hs

Local: Casa de Eventos Batuque Brasil em São Luís - MA.

Informações: (98) 3303- 5400

3efc5d13-8948-443c-bca2-dc7dc1827a0a

 

Ribamar: Pré-candidatos tratam sobre legislação eleitoral e prestação de contas

Reunião foi comandada pelo pré-candidato a prefeito da cidade, Luis Fernando Silva. Tucano aproveitou para mandar recado para a oligarquia Cutrim.

planeja-luis-fernando-silva-reuniao-pre-candidatos-a-vereador-940x540

Cerca de duzentos pré-candidatos à Câmara Municipal de São José de Ribamar se reunião, na noite dessa quinta-feira 14, para tratar das eleições de outubro próximo, com foco nas novas regras eleitorais e na prestação de contas dos futuros candidatos. A reunião foi comandada pelo pré-candidato a prefeito da cidade, Luis Fernando Silva (PSDB).

Para esclarecer as questões atinentes ao evento, proferiram palestras o advogado Eriko Ribeiro e o consultor eleitoral e contador, Roberval Cordeiro, especialista renomado em prestações de contas eleitorais. Os pré-candidatos que participaram do encontro foram indicados pelos 18 partidos que defenderão o nome de Luis Fernando nas eleições ribamarenses.

Durante o encontro, além de ouvir as duas palestras, os pré-candidatos tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas relacionadas aos dois temas. “Foi uma noite muito produtiva e uma demonstração de que os nossos pré-candidatos estão interessados em fazer uma campanha limpa, propositiva e obedecendo as regras eleitorais que nortearão o pleito”, comentou Luis Fernando.

Alvo de campanhas difamatórias promovidas pela oligarquia Cutrim, o tucano disse ainda que a reunião serviu também para deixar claro que o seu grupo político está atento às demandas eleitorais e preparado para enfrentar o jogo baixo que os adversários tentam impor. O recado foi dado direto ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, que chefia o clã.

“Todo dia inventam mentiras e boatos dizendo até que não serei candidato. Mas é bom que eles saibam que não existe perseguição que me faça deixar de ser candidato. Tenho a ficha limpa, não tenho uma conta rejeitada sequer e tenho a população e as lideranças políticas do meu lado e do lado da reconstrução de São José de Ribamar”, asseverou Luis Fernando.

Pacovan é preso por descumprir 200 ordens judiciais

pacovan2

O agiota Josival Cavalcante da Silva, conhecido como Pacovan, foi preso, na tarde desta sexta-feira (15), por descumprir 200 ordens judiciais, na BR-135.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a decisão foi do juiz da 1ª Vara de Bacabal, Jorge Leite, que após tomar conhecimento, por meio do rastreamento da tornozeleira eletrônica, de atos proibidos a Pacovan, decretou a prisão preventiva do agiota.

Ainda de acordo com a SSP, o Pacovan estaria indo a lugares em horários não permitidos pela Justiça.

O agiota foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e deverá permanecer por 30 dias na prisão à disposição da Justiça.

Josival Cavalcante da Silva já foi preso várias vezes por desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Juiz federal concede prisão domiciliar a dono da Dimensão

thumbnail_FullSizeRender-768x374

O juiz da 2ª Vara Federal, José Magno Linhares, concedeu prisão domiciliar para o dono da Dimensão Engenharia, Antônio Barbosa de Alencar. O empresário foi preso, na última terça-feira (12), na operação Lilliput, deflagrada pela Polícia Federal.

A decisão do magistrado, obtida com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, foi tomada, nesta sexta-feira (15), e reverteu o seu próprio despacho dado no dia 24 de junho de 2016, que decretou a prisão temporária de Barbosa.

“Por essas razões, substituo a prisão temporária decretada em desfavor de Antônio Barbosa de Alencar, por prisão domiciliar, com fundamento no art 318, inciso II, do Código de Processo Penal, mediante compromisso nos autos de não se ausentar de sua residência sem autorização judicial até o transcurso do prazo da prisão temporária”, determinou o juiz José Magno Linhares.

Veja a decisão na íntegra abaixo:

thumbnail_IMG-20160715-WA0040

IMG-20160715-WA0039

thumbnail_IMG-20160715-WA0041

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com