domingo, 24 de julho de 2016

mae-mortA


Para continuar com o namorado, filha mata a mãe com correntes e facadas.








Uma mulher identificada como Tatiana Albuquerque Cutrim de 49 anos foi encontrada morta com resquícios de brutalidade ao seu redor em sua própria residência. A principal suspeita é sua própria filha de 14 anos que teria agido com a ajuda do namorado de 16 anos.

As primeiras informações dão conta de que a menina planejou a morte da mãe já que a mesma não aceitava o relacionamento amoroso. O casal J.G.B de 16 anos e a filha L.C.A de 14 anos desapareceram após o crime. Eles teriam, fugido para a cidade de Santa Inês.
A residência fica localizada no bairro Planalto Anil III na região do Cohatrac. A vítima era acostumada a fazer refeições na casa da mãe, e nesse dia não teria aparecido para o café da manhã que estava combinando momento em que os familiares notaram a ausência e foram até a residência.

O corpo de Tatiana foi encontrado com uma corrente enrolada no pescoço e perfurações de faca nas regiões da cabeça, abdômen e braço e pescoço.

Familiares informaram ao delegado Estefânio Aragão que está a frente do caso que nos últimos dias as brigas entre as duas eram constantes devido a não aprovação do relacionamento. A policia está em busca de solucionar o caso.

[caption id="attachment_731" align="alignnone" width="647"]Secretário Jefferson Portela, cel Frederico Pereira e delegado Lawrence Melo na cerimônia de posse de novos comandantes e do delegado da Raposa. Foto: Divulgação Secretário Jefferson Portela, cel Frederico Pereira e delegado Lawrence Melo na cerimônia de posse de novos comandantes e do delegado da Raposa. Foto: Divulgação[/caption]

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e do comandante-geral da Polícia Militar, o cel. Frederico Gomes Pereira empossou, na sexta-feira (22), o comandante da Companhia de Policiamento Especializado, o comandante da 3ª companhia do 13ºBPM e o novo delegado titular da Raposa.

A reinauguração da Companhia representa mais uma das medidas do governador Flávio Dino visando o combate à criminalidade e a garantia da segurança e ordem pública no Maranhão. A Companhia proporcionará operacionalidade e rapidez no atendimento às ocorrências.

O Capitão Cid Fernandes tomou posse no comando da Companhia de Policiamento Especializado, localizada no bairro da Pirâmide. Já na 3ª companhia da Polícia Militar da Raposa, assumiu o capitão Azevedo.
No evento, o secretário Jeferson Portela disse que as posses e inauguração trazem o objetivo da construção de um local de amparo à comunidade. “A companhia servirá, a partir de hoje, para o crescimento e engrandecimento da comunidade e da atividade policial. Os dois comandantes das companhias representam o poder de polícia para o combate contra a criminalidade. Eles estão coordenando o aparato policial, que, com certeza, deverá prosperar”, ponderou o secretário.

Já o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Frederico Gomes Pereira disse que a “Companhia Especializada da Pirâmide e a 3ª Companhia do 13ºBPM, são resultado de uma demanda já planejada para que, com a ocupação policial, os problemas na região possam ser combatidos. São dois oficiais operacionais com uma boa equipe, que se levarem a bom termos as suas experiências e vontades para trabalhar, os índices de criminalidade irão cair ainda mais na região”.

Empossado novo delegado na Raposa

Durante a solenidade, o Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Mello, empossou na Delegacia Especial do Município de Raposa o novo delegado titular Marcone Caldas. Lawrence Melo afirmou que o trabalho de reestruturação das forças policiais no governo Flávio Dino está chegando a todas as regiões do estado, graças aos investimentos e ao trabalho integrado das polícias. “Preciso destacar a reintegração entre a Polícia Civil e a polícia Militar. Este nosso encontro hoje, é simbólico e determinante, com as duas polícias no mesmo local. Esta integração não é apenas no discurso, é real”, finalizou.

Participaram ainda da cerimônia de posse, o subcomandante Geral da PM, Jorge Luongo; o comandante do Cpam 2, o Cel. Celso Jardim da Silva; o comandante do 13º BPM, o Cel. Alexandre dos Santos; o superintendente da Polícia Civil da Capital (Spcc), Armando Pacheco;  o superintendente de Polícia Civil do Interior (Spci), Dicival Gonçalves; o delegado titular de São José de Ribamar, Jader Alves; o supervisor de Área  Integradas de Segurança Pública (SAISP) da área Norte, o delegado Augusto Barros; o Promotor Reinaldo Castro Jr; o chefe de gabinete do município de Paço do Lumiar, William Rios; a coordenadora do Instituto  Fernandes Pantera, a senhora Tati; secretários do município da Raposa e demais autoridades.
13250544_1597674370547995_2020115902_n

Marcos Pereira, Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio estará presente na convenção de Weliton do Posto neste domingo (24).

A convenção da mudança em Araioses do PRB, PEN e PTdoB contará com a ilustre presença do Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Marcos Pereira.

O pré candidato a prefeito de Araioses Weliton do Posto vem se articulando bem com sua bancada do PRB para que Araioses possa receber recursos nas esferas Estadual e Federal, pois contar com o apoio de um deputado Federal (Cleber Verde) e um Ministro de Estado (Marcos Pereira) é para poucos. Dessa forma o grupo Weliton do Posto vem se consolidando não somente por ter o maior grupo político de Araioses, mas também por ter um apoio muito forte de sua bancada, principalmente na esfera Federal, que é um grande diferencial para se administrar um município.


A grande convenção da mudança em Araioses será no domingo 24 de julho às 17h00min no clube RC Shows.

Contamos com a sua presença!










Marcos Pereira, Weliton do Posto, Raimundo Lídio e Cleber Verde
econo2

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) aparece na frente na nova pesquisa Econométrica de intenções de voto realizada na capital.

O levantamento, contratado por Luís Assis CS de Almeida-ME (leia-se Blog do Luís Cardoso), foi às ruas entre os dias 14 e 16 de julho.

Num cenário com 10 candidatos – João Bentivi ainda incluso, porque a retirada da sua candidatura ocorreu após a pesquisa -, Edivaldo Jr. tem 23,7%. A deputada federal Eliziane Gama (PPS) tem 20% e Wellington do Curso (PP), 18,1%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03691/2016. Foram ouvidos 985 leitores, para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e  95% de confiabilidade.

Levando-se em consideração a margem de erro, os três líderes seguem empatados tecnicamente.

Comparação

Na comparação com o primeiro levantamento Econométrica (veja mais), Edivaldo Jr. cresceu acima da margem de erro, passado de 20% para 23,7%. Já Eliziane Gama caiu 4,3 pontos percentuais – tinha 24,3% e agora apenas 20%.

Wellington do Curso oscilou positivamente, dentro da margem: saiu de 16,9% para 18,1%.

Bira apareceu

A novidade da consulta é a inclusão do nome do deputado Bira do Pindaré (PSB). Ele reclamou por não haver sido incluído no primeiro levantamento (reveja) e agora aparece com 6,8%.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation