quarta-feira, 27 de julho de 2016
edinho-1

Para o suplente de senador, Lobão Filho (PMDB), a deputada Eliziane Gama (PPS) não é um dos candidatos do governador Flávio Dino na eleição para prefeito de São Luís. “Não acredito que ela seja candidata do Flávio”, afirmou Edinho em conversa com o editor do blog.

De acordo com Lobão Filho, o governador tem “outras prioridades”, dando a entender que o prefeito Edivaldo, por sua lealdade e fidelidade, é o candidato oficial e único do Palácio dos Leões.

Depois que Eliziane frequentou a casa da família Lobão e em seguida participou de uma reunião no PMDB, fica claro a vontade da deputada de se desvencilhar de Flávio Dino e se reaproximar do grupo Sarney.

Questionado sobre sua participação na campanha de Fábio Câmara, caso ele seja o escolhido do PMDB para disputar a prefeitura de São Luís, Edinho respondeu:

“Simpatizo com a Eliziane e acredito que ela tem chances de ganhar as eleições. Se o candidato for o Fábio ou Eliziane, eu não tenho intenção de participar ativamente da campanha”, declarou Lobinho.
10 partidos e 9 vereadores denunciam tentativa de GOLPE Político contra o Prefeito LÉO COSTA em Barreirinhas.

13876179_628353347334252_6591098316550834558_n

NÃO À INTERVENÇÃO

(Carta aberta à cidade de Barreirinhas e ao Maranhão)

Nós, Partidos Políticos de Barreirinhas, legalmente constituídos, vimos, por este meio, denunciar, com toda força e veemência, o GOLPE Político contra o Prefeito LÉO COSTA, legitimamente diplomado na cadeira de Prefeito, por livre, soberana e heróica decisão do povo nas últimas eleições.


Fruto de um acordo secreto e inaceitável dos atuais “donos” do poder no Estado, Barreirinhas tem de ser do PCdoB, em troca de São Luís e Imperatriz que tem de ser do PDT. É o novo, triste e extemporâneo, Tratado de Tordesilhas firmado em fins dos século XV entre os reis de Espanha e Portugal, na partilha Leste-Oeste das terras descobertas ou a descobrir.

Ora, pois, pois! Os municípios maranhenses entraram agora num MAPA DE PARTILHA, entre os monarcas do PDT e do PCdoB; isto é meu, isso é teu. Em pleno século XXI, voltamos ao atraso feudal do século XV. Enganam-se.

Barreirinhas tem autoestima, uma cidade em pleno processo de desenvolvimento, que atrai as atenções do Brasil e do Mundo. A classe política do interior não pode ser tratada como mercadoria que se leva à feira para venda, nem como moeda de troca nos gabinetes da capital.

Lutamos tanto contra métodos antidemocráticos e agora estamos frente a um processo de cassação dos direitos políticos do Sociólogo Léo Costa (um dos onze membros fundadores do PDT, 35 anos de filiação ao PDT, duas vezes Prefeito pelo PDT, amigo e companheiro inseparável de Jackson Lago, em pleno exercício do mandato) justamente para varrê-lo do mapa e entronizar em Barreirinhas, de cima para baixo, uma família pretensiosa que se julga superior ao povo e a todas as famílias de Barreirinhas.

Haja contradição, haja incoerência, haja decepção!

Contra a farsa desse golpe, Barreirinhas tem grandeza, tem futuro, tem determinação e vai reagir.

Do coração dos Lençóis, Barreirinhas exige respeito.

PDT – Partido Democrático Trabalhista

Rede de Sustentabilidade

PTN – Partido Trabalhista Nacional

Prós – Partido Republicano da Ordem Social

PSB – Partido Socialista Brasileiro

PSL – Partido Social Liberal

PRP – Partido Republicano Progressista

PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

PSC – Partido Social Cristão

PP – Partido Progressista

VEREADORES

Antônio Bajuca

Irmão Júlio

Antônio Filho

Charles Bral

Joab

Haroldo do Mandacaru

Luizinho da Vigia

Marluce Ataíde

Carlos Dutra

Em 26/07/2016

[caption id="attachment_824" align="alignnone" width="654"]Casal de menores já encontra-se internado e ambos estão isolados, por medida de segurança. Casal de menores já encontra-se internado e ambos estão isolados, por medida de segurança.[/caption]

O casal de adolescentes de 14 e 16 anos, é acusado da morte de Tatiana Albuquerque Cutrim, mãe da menor.

O Juiz de Direito Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, respondendo pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís, ouviu nesta terça-feira (27), em audiência de custódia, o casal de adolescentes de 14 e 16 anos, acusado da morte de Tatiana Albuquerque Cutrim, mãe da menor.

Após averiguar as circunstâncias do flagrante, o magistrado determinou a internação provisória dos adolescentes, pelo prazo máximo de 45 dias, previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Participaram da audiência o promotor Raimundo Nonato Cavalcante, a defensora pública Maiele Karem França Morais (assistindo a adolescente), e os advogados Angelo Rios Calmon e Rômulo Alves Costa (assistindo o adolescente).

O crime ocorreu na madrugada do último sábado (23), em São Luís. Os adolescentes foram apreendidos pela polícia, na última segunda-feira (25), na cidade de Santa Inês, e trazidos para a capital.

Audiências de custódia com adolescentes apreendidos em flagrante por ato infracional na capital são realizadas pela 2ª Vara da Infância e Juventude de São Luís. Durante a audiência, o juiz aprecia a legalidade da apreensão em flagrante do adolescente. Só pode ser lavrado o flagrante, se o ato infracional envolver violência ou grave ameaça, como previsto no art. 173 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
[caption id="attachment_814" align="alignnone" width="642"]Caminhada da vitória na eleição 2012 Caminhada da vitória na eleição 2012[/caption]

Através das redes sociais ouve-se um clamor a favor da reeleição do prefeito Léo Costa em Barreirinhas: "É grande a repercussão da tentativa de Interferência nas eleições 2016 do Partido Comunista contra o PDT local do Prefeito Léo Costa que tem direito a reeleição."
"O Golpe Politico está em andamento, vai de encontro a democracia e aos princípios da ética e da moral.
Os tempos da ditadura estão de volta, contra o povo humilde e sofrido do Estado do Maranhão. Na foto a caminhada da vitória na eleição de 2012." - diretamente de Barreirinhas - por Leozinho de Açúcar.

"Os mesmos que ajudaram a eleger Léo Costa, são os mesmos que hoje perseguem a família Rocha," desabafa Manoel Barreirinhas através das redes sociais.

"Ele não desistiu da candidatura e não apoiará o candidato do PCdoB, declarou Maíra Matsui, filha do atual prefeito de Barreirinhas.

Ela ressaltou que ele, "o prefeito Léo Costa continuará a defender a democracia, algo pelo qual pautou toda sua vida. Mais informações sobre essa possível ação nefasta de afastamento, por favor endereçar perguntas aos respectivos presidentes de partido que adotaram o Tratado de Tordesilhas como elemento da mudança."

"A certeza de que a reeleição do Prefeito Léo Costa PDT e uma garantia pelo grande trabalho administrativo que esse governo fez está fazendo e irá fazer muito mais, por causa dessas conquista do governo Léo Costa, o comunista ditador Flávio Dino junto com o Deputado traidor querem entregar a nossa cidade nas mãos de uma família que já teve um de seus membros a frente da prefeitura e não teve competência de administrar a cidade. Barreirinhas não é de uma família, Barreirinhas é de todas as famílias e de todos nós," desabafou Jonathan Santos Barros.

Pelas declarações que foram feitas por membros partidários do prefeito Léo Costa(PDT), através das redes sociais, da a entender que o martelo ainda não foi batido como foi divulgado através da imprensa. PDT afasta Léo Costa da disputa pela reeleição em 

Acredito que esses são apenas os primeiros capítulos da novela politica em Barreirinhas. É aguardar e conferir que ainda vem chumbo grosso...

Repercussão da matéria publicada por este Blog: “O Léo Costa está mal nas pesquisas”, diz Weverton Rocha  "Se Léo Costa tá mal nas pesquisas então porque se preocupar com ele? Tão pensando que o povo de Barreirinhas são retardados que não possuem noção de todas as maracutaias armadas para destruir sua imagem. O povo de Barreirinhas sabe da luta e de todas as conquistas de Léo Costa para Barreirinhas. É por isso a intervenção, para satisfazer o ego de Flávio Dino que acha que todos os prefeitos do Maranhão tem que ser somente do PC do B. Tão dando um tiro no próprio pé. A resposta virá nas urnas e também nas próximas eleições para o governo, comenta Margareth Jc através das redes sociais...
soliney-1

O prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB), prestou esclarecimentos sobre ação penal pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), sobre possível ausência de processo licitatório em locação de quatro imóveis do Programa Brasil Escolarizado do Ministério da Educação.

“Tomei conhecimento pela imprensa e estou tranquilo. Vamos aguardar sermos notificados para acionarmos nosso setor jurídico. A Prefeitura de Coelho Neto preza pelo cumprimento da Lei e acredito que comprovaremos todos os processos licitatórios de que trata a ação”, disse ele.

Soliney esclareceu que a ação é fruto de uma fiscalização e que o governo municipal procurou responder todos os questionamentos levantados pela equipe técnica da CGU em todas as áres do governo.
curado

A coordenação de campanha do PDT agiu rápido e já apura em Imperatriz os efeitos do vídeo em que a pré-candidata a prefeita do partido, Rosângela Curado, aparece vomitando, aparentemente embriagada, após ser parada em uma blitz na MA-203, em São Luís.

Nesta semana saiu às ruas do segundo maior colégio eleitoral do Maranhão uma pesquisa com o propósito de medir os efeitos das imagens.

Uma das perguntas tem o objetivo de saber como ficou a intenção de voto do eleitor após assistir ao vídeo.

“Como ficou a intenção de voto após assistir esse vídeo (sic)?”

Outro questionamento é mais específico: “A senhora ia votar em Rosângela Curado e continua pretendendo votar nela?”.

A partir dos dados da pesquisa, o PDT definirá como tocar a campanha de Curado.
Clodoaldo Correa

A conversa da deputada federal Eliziane Gama (PPS) com o PMDB estava indo bem, até com a possibilidade dos peemedebistas indicarem o vice. Mas as tratativas não pararam diante da principal imposição de Roseana Sarney para que o PMDB bata o martelo: romper com o governador Flávio Dino (PCdoB).

[caption id="attachment_801" align="alignnone" width="610"]Eliziane se mantém na base aliada de Flávio Dino e se distancia do PMDB Eliziane se mantém na base aliada de Flávio Dino e se distancia do PMDB[/caption]

Roseana disse que queria Eliziane de corpo e alma com o grupo, já que Wellington do Curso deu garantia de que se o PMDB fosse com ele, iria com força total sem receio da bandeira do sarneyzismo.

Eliziane deu para trás neste momento. Foi firme em dizer que gostaria do PMDB na chapa, mas não rompe com o governador.

Outro fator que dificultou a negociação foi a “casinha” armada pelo PMDB. Eliziane saiu da reunião extremamente constrangida com a presença da imprensa ligada ao grupo Sarney no local. A TV Guará, aliada de Eliziane, também foi à reunião sabendo da presença da imprensa sarneysta constrangendo Eliziane.
images (1)

Soliney de Sousa e Silva alugou quatro imóveis sem o devido procedimento licitatório.

O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação penal pública contra o prefeito do município de Coelho Neto (MA), Soliney de Sousa e Silva, pela locação de quatro imóveis sem o devido procedimento licitatório. Cerca de R$ 128 mil foram utilizados do Programa Brasil Escolarizado do Ministério da Educação.

Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), que apurou as irregularidades, não houve pedido de dispensa para a locação de imóvel, formalidade prévia necessária para verificação da necessidade e da conveniência da contratação e disponibilidade dos recursos públicos. Os dados foram obtidos por meio de notas de empenho assinadas pelo prefeito.

De acordo com o procurador regional da República Ronaldo Albo, o procedimento de dispensa de licitação deve se pautar nas previsões da Lei nº 8.666/93 para a formalização das contratações diretas realizadas pela administração pública.

Em declaração, o prefeito se comprometeu a justificar as irregularidades, no entanto, não apresentou os documentos necessários, apesar de ofício encaminhado pela Polícia Federal.
LeoCosta

O presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, confirmou ao editor do blog que o partido irá apoiar em Barreirinhas o candidato do PCdoB, juiz aposentado Amilcar Rocha. De acordo com Rocha, a decisão foi tomada em reunião da executiva.

“Não foi uma decisão isolada. O Léo Costa (PDT) está mal nas pesquisas, não alcança dois dígitos, mostramos isso a ele, de forma muito respeitosa. Sendo assim, o entendimento que tivemos é que ou nos unimos lá em Barreirinhas ou perderemos a eleição para o candidato do grupo Sarney, o Albérico Filho”, afirmou Weverton.

Amilcar Rocha vai liderar a coligação que terá ainda o ex-deputado Marcos Caldas (PSDB), que também desistiu de disputar a prefeitura para fortalecer a aliança que está sendo montada para enfrentar o candidato Albérico Filho.

O tucano Caldas chegou a lançar a pré-candidatura a prefeito, mas acabou sendo convencido a unir força com PDT e PCdoB em torno de Amilcar, o pré-candidato em melhores condições nas pesquisas.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation