quarta-feira, 3 de agosto de 2016
eduardo

O deputado estadual Eduardo Braide, um dos jovens promissores políticos do Maranhão, foi oficializado na manhã desta quarta-feira (03), através da convenção do PMN, como candidato à Prefeitura de São Luís.

Num evento extremamente organizado e com a presença de diversos políticos, o PMN apresentou, com o slogan “São Luís tem jeito”, a candidatura de Eduardo Braide para a capital maranhense e o seu “time” de vereadores para a eleição municipal.

A inclusão de Braide na campanha eleitoral deve elevar o nível dos debates e programas eleitorais, pois a postura ética e equilibrada ao longo de sua vida política lhe credenciam para ser um candidato com potencial de crescimento dentro da disputa na capital maranhense.

????????????????????????????????????

Eduardo Braide ainda não definiu o nome do seu candidato a vice-prefeito, pois ainda segue dialogando com outras legendas para confirmar seu companheiro de chapa e a coligação que fará tanto na majoritária quanto na proporcional.

Vale lembrar que o prazo final para todas as convenções será encerrado na sexta-feira (03).
1470238542_230709_1470254073_noticia_normal_recorte1

JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 -Seleção brasileira dominou o jogo e venceu com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane.

Canadá bate a Austrália por 2 a 0 com uma a menos.
Suécia vence a África do Sul no 1º jogo da Olimpíada.

E mais...
PRÓXIMA OLIMPÍADA - Tóquio 2020 terá surfe, skate, caratê e beisebol.
CHAVE PERDIDA -  Bombeiros estouram cadeado do Engenhão.

Foto-1-Joto-Pinto-oficializa-apoio-a-Luis-Fernando-768x386

O presidente estadual do PEN, Jota Pinto, oficializou nesta quarta-feira, dia 03, o seu apoio ao nome do pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, que vai apresentar seu nome como candidato na convenção do PSDB e de outras 18 legendas na próxima sexta-feira, dia 05.

Ele chegou a trabalhar seu nome como pré-candidato a prefeito, mas diante do clamor da população ribamarense pelo nome de Luis Fernando, como o próprio Pinto afirmou, preferiu abrir mão de sua pré-candidatura e, em consenso com seu grupo na cidade, representado principalmente pelo presidente do Diretório Municipal, José Malheiros, preferiu aderir ao projeto tucano.

“O nosso partido, o PEN, colocou meu nome como pré-candidato e fomos conversar com a população, discutir uma cidade sustentável. E nas conversas que tivemos, através de seis encontros regionais ouvimos da população que, neste momento, quer é o Luis Fernando de volta, como prefeito. E em respeito às pessoas e à forma democrática como tudo isso foi colocado, decidimos tomar uma decisão de acordo com que o povo quer”, justificou.

Segundo Pinto, muito mais do que apoiar a futura candidatura de Luis Fernando o objetivo é contribuir com a reconstrução da cidade para que o povo volte a ter um município viável, sustentável e um lugar que promova uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Para Jota Pinto essa é a decisão mais inteligente que ele e seu partido podem tomar em prol de São José de Ribamar. “Se a população aprova o nome dele por tudo que ele fez e se ela quer que ele volte para ajudar a reconstruir a cidade eu não vou, de maneira nenhuma, contra o que a população quer”, asseverou.

O pré-candidato Luis Fernando Silva fez questão de agradecer a confirmação do apoio e disse recebê-lo com muita honra e alegria “Desde 1996 quando dei os primeiros passos na política, aprendi que política só se faz com bons propósitos, com boas bandeiras, com alianças e com lealdade. E o deputado Jota Pinto é um dos exemplos que o Maranhão tem no aspecto da lealdade política e pessoal”, comentou.

Além de ter ficado contente com o apoio, Luis Fernando disse ter ficado também satisfeito com o propósito que embasou a decisão do então pré-candidato, o da reconstrução de São José de Ribamar, “tão bem destacado por ele [Jota Pinto]”.

“A cidade precisa ser reconstruída. Mas esse trabalho só será feito com pessoas de boa vontade porque não se trata de um projeto do Luis Fernando, é um projeto do povo de São José de Ribamar que quer uma cidade melhor, com educação, infraestrutura e saúde melhores. Por isso a importância desta aliança que vai reforçar ainda mais nosso grupo para nos ajudar a reconstruí-la”, concluiu o tucano.
bira-e1470238922988

O deputado estadual Bira do Pindaré reconheceu hoje (3) não ter forças no PSB para sustentar seu projeto de candidatura e desistiu de disputar a Prefeitura de São Luís em outubro.

Numa carta aberta publicada em sua página pessoal no Facebook, ele atacou o senador Roberto Rocha (PSB), a quem atribuiu “controle exclusivo” sobre o PSB, e abriu anunciou sua saída da disputa.

“Lutamos bravamente para oferecer a cidade de São Luís um caminho diferente. Fizemos tudo que era possível. Recorremos até a Justiça. Infelizmente, não conseguimos. Por essa razão, somos obrigados a reconhecer que nossa candidatura sofreu um impedimento por parte da direção municipal do PSB sob o controle exclusivo do Senador Roberto Rocha”, escreveu.

E em seguida, qualificou tais atitudes do senador como “postura repudiável”.

A decisão antecede a decisão oficial do PSB sobre que rumo tomar em São Luís.

Bira
Casteloeeliziane

Na disputa interna dentro do PSDB, o ex-prefeito de São Luís e atual deputado federal, João Castelo, venceu a “queda de braço” que travou contra o ex-deputado federal Pinto da Itamaraty, e indicou o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela pré-candidata Eliziane Gama (PPS).

João Castelo indicou, na manhã desta quarta-feira (03), em reunião da Executiva Municipal do PSDB (com efeito de convenção), o fiel amigo José Joaquim, vereador de São Luís por vários mandatos. Vale lembrar que José Joaquim foi Líder do desastroso Governo Castelo na Câmara de Vereadores.

A vitória de Castelo diante de Pinto da Itamaraty e mais uma demonstração inconteste da força que o ex-prefeito terá em uma eventual gestão de Eliziane Gama na capital maranhense.

O curioso é que depois de quatro anos fazendo oposição ferrenha a gestão João Castelo, chegando a denominar de Caostelo, Eliziane Gama agora terá um vice indicado justamente por quem ela tanto criticou. Entretanto, o próprio Castelo disse quando era prefeito que “em política até boi voa”, ou seja, é quase impossível se exigir coerência política de alguns.

Resta saber se o cada vez mais atrelamento do nome de João Castelo a Eliziane Gama, continuará a fazer estragos, afinal, coincidência ou não, após a divulgação da aliança, Eliziane tem tido muitos dissabores nas pesquisas eleitorais.

Agora é aguardar e conferir a repercussão do fato de Eliziane Gama ter um candidato a vice-prefeito indicado justamente por João Castelo.
13936512_1107909109272499_23157747_n

Mesmo sem querer, Udes Filho é um dos pré-candidatos a vereador de Raposa que mais comentados nos bastidores da política.

Carismático, cheio de atitude e com a fama de não “guardar almoço para janta”, todos os seus gestos são observados de perto pelos adversários.

Na Convenção do PRB da Raposa, Udes protagonizou um dos discursos mais fortes e envolvente do evento e causou um impacto extremamente positivo ao descer do palanque, envolto na bandeira do Brasil, para assistir, junto do povo, os discursos das autoridades.

O fato foi registrado com uma foto pela cabeleireira Kelly Oliveira e se tornou um dos assuntos mais comentados após a convenção.

O Folha do Município procurou o Udes Filho para comentar o episodio.

Para o radialista, não foi nada de mais, apenas uma atitude comum. “Olha, eu sou um comunicador assim como você, meu amigo Nonato, como pré-candidato eu tinha que estar no palanque, mas como pessoa, como comunicador, eu só queria curtir aquele momento e ter a mesma visão que o povo estava tendo, naquele momento importante da democracia [...]

Achei a foto muito bonita e vou guardar como recordação de um momento impar da minha vida [...]
josemar

O diretório municipal do PDT de Paço do Lumiar indicou a Professora Ana Paula como companheira de chapa do prefeito Josemar (PSDB) na condição de vice-prefeita.

O atual vice -prefeito Marconi Lopes, presidente Municipal do PDT, reafirmou o seu compromisso com o seu grupo político e garantiu que estará na linha de frente da campanha da reeleição de Josemar.

“A indicação da professora Ana Paulo é uma forma do PDT fortalecer ainda mais a campanha de reeleição do companheiro Josemar. Trata-se de uma jovem competente, atuante e uma militante da causa da educação. Vou estar junto com a Ana Paula para ajudar a garantir mais um mandato de prefeito Josemar”, disse Marconi.

Já Ana Paula agradeceu ao PDT, na pessoa do vice-prefeito Marconi Lopes, pela indicação do seu nome à vice-prefeita de Paço do Lumiar, afirmando que vai“precisar mais uma vez de todos, e acreditando que o futuro a Deus pertence, inicio este novo desafio, com amor e garra, como em tudo que fiz na vida. Vamos à luta e à vitória!”.

A convenção do PDT será realizada juntamente com a do PSDB, nesta quarta-feira, 3, às 15h, no Colégio Cefran.
Flavio-640x407

Em conversas que se estenderam até as primeiras horas da madrugada, o presidente fechou com o treinador, que vai dirigir a Bolívia Querida pela terceira vez.

Velho conhecido da torcida Tricolor, Flávio Araújo comandou a equipe do Sampaio nos acessos para a Série C de 2013 e Série B de 2014, além de ter sido campeão do Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta.

A apresentação do novo comandante acontecerá na quinta-feira, em coletiva para a imprensa no CT José Carlos Macieira, às 15h.
EDILÁZIO

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) participou de uma série de convenções partidárias no último fim de semana, no interior do estado.

Ele percorreu mais de 2 mil quilômetros, de sexta-feira a domingo, para assegurar apoio a candidatos a prefeito dos municípios de Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, São Bento, Timon, Santo Amaro e Igarapé do Meio.

Articulado e bem recebido pelo eleitorado de todos os municípios pelos quais passou, o parlamentar assegurou o favoritismo de todos os aliados que concorrerão no pleito de outubro.

EDILAZIO1

Em Urbano Santos, Edilázio participou da convenção que oficializou a candidatura de Iracema Valle (PT); em São Benedito do Rio Preto, ele assegurou apoio a Débora; em São Bento, ele participou da convenção que garantiu a candidatura de Luizinho Barros. Já em Timon, Edilázio participou da convenção do PSD, do deputado estadual e candidato Alexandre Almeida e em Igarapé do Meio o apoio foi consolidado ao candidato Raimundinho.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation