quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Para o pré-candidato Luis Fernando, são convidados para o evento todos os membros de partidos e cidadãos.

Luis-Fernando-1-768x512

Em convenção que ocorre nesta sexta-feira, dia 05, o PSDB e mais 18 partidos irão oficializar o nome de Luis Fernando Silva como candidato a prefeito de São José de Ribamar.

No evento, que será realizado às 15h, no restaurante Sabor do Nordeste, serão anunciados o nome do vice da chapa majoritária e as coligações proporcionais que irão disputar vagas no Legislativo Municipal.

Estarão presentes militantes dos 19 partidos que já confirmaram a realização da convenção conjunta e de seus respectivos pré-candidatos a vereador, além de convidados do grupo político que defende a reconstrução do município de São José de Ribamar.

Para o pré-candidato Luis Fernando, são convidados para o evento todos os membros de partidos e cidadãos que sonham com uma cidade melhor.

“Este não é um projeto do Luis Fernando. É um projeto de todos que sonham com uma saúde funcionando com qualidade, e sendo premiada nacionalmente; que querem uma educação eficiente e eficaz, e sendo reconhecida pelos órgãos oficiais de avaliação de qualidade do ensino; é um projeto daqueles que querem um governo transparente, participativo e verdadeiro, enfim, todos que sonham com uma São José de Ribamar melhor”, comentou Luis Fernando.

Além do PSDB, até o momento, estão fechados com a futura candidatura de Luis Fernando o PTB, PRTB, PV, DEM, PSDC, PHS, PSD, PTC, PSC, PRB, PSL, PMB, PMN, PROS, SD, PCdoB e PEN. Todos farão suas convenções no mesmo local, no Restaurante Sabor do Nordeste, na MA-201, próximo da entrada da Estrada de Panaquatira, após o Liceu Ribamarense I.
rrjr-768x378

O vereador Roberto Rocha Júnior, do PSB, será o candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Wellington do Curso (PP).

A decisão foi tomada hoje (4), logo após a definição da aliança entre o PSB e o PP, e confirmada pelo próprio socialista ao Blog do Gilberto Léda.

Com isso, estão definidas as chapas majoritárias dos três principais candidatos a prefeito de São Luís.

Edivaldo Holanda Júnior (PDT) + Júlio Pinheiro (PDT)

Eliziane Gama (PPS) + José Joaquim (PSDB)

Wellington do Curso (PP) + Roberto Rocha Júnior (PSB)
fabio

Na tarde desta quinta-feira (04), o vereador Fábio Câmara foi oficialmente confirmado candidato a prefeito em São Luís pelo PMDB. A definição ocorreu em convenção partidária realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ao lado de colegas de partido e da família, Câmara discursou para pelo menos 1.000 pessoas que estavam no plenário.

A chapa “Coragem pra fazer” terá como candidato a vice-prefeito, o coronel PM reformado Flávio de Jesus, que também é do PMDB. Em discurso, Fábio falou das oportunidades que obteve na política, afirmou que estava “abrindo mão da verba para elevar o verbo” e destacou os motivos pelos quais está disposto a concorrer ao cargo de prefeito da capital.

“Cheguei até aqui graças às oportunidades que tive na vida. Primeiro, foi à oportunidade que tive em poder trabalhar no PMDB, partido que vou representar com muito orgulho nessa disputa pela Prefeitura. Segundo, foi à importância do secretário Ricardo Murad em trajetória. Terceiro, são vocês. Sem vocês não teria chegado até aqui. Agora eu quero dizer que estou fazendo algo que políticos não costumam fazer: abro mão da verba para elevar o verbo. Saio da zona de conforto para ser candidato a prefeito. Faço isso porque e inadmissível que o povo de São Luís não tenha uma opção entre o seus na disputa para o cargo de prefeito”, destacou.

O lado negativo é que parece que o próprio PMDB não acredita na candidatura de Fábio Câmara, afinal no evento desta quinta-feira apenas um político de mandato estava presente, o deputado federal Hildo Rocha.

Entretanto, Fábio Câmara não entrou enganado na disputa, pois o próprio Blog já o alertou diversas vezes, mas o peemedebista fez sua escolha e terá agora que arcar com ela.
 

[caption id="attachment_1019" align="alignnone" width="640"]Josemar, Pinto Itamaraty, João Castelo, a candidata a vice, Ana Paula, a primeira-dama Ivone Oliveira e o atual vice, Marconi Lopes, de braços dados em sinal de união pela reeleição. Josemar, Pinto Itamaraty, João Castelo, a candidata a vice, Ana Paula, a primeira-dama Ivone Oliveira e o atual vice, Marconi Lopes, de braços dados em sinal de união pela reeleição.[/caption]

_MG_8028

Professor Josemar foi recebido com festa por uma multidão na noite da última quarta-feira (3), na Convenção Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que oficializou sua candidatura à reeleição em Paço do Lumiar.

Participaram do grande ato, que lotou às dependências da quadra do Colégio Cefran, no bairro do Maiobão, diversas lideranças políticas do Estado, entre elas, o suplente de senador, Pinto da Itamaraty e o deputado federal João Castelo, ambos do PSDB; o atual vice-prefeito do município, Marcone Lopes (PDT); a primeira-dama, Ivone Oliveira, mais de 70 candidatos a vereadores, correligionários e caravanas de diversas comunidades de Paço do Lumiar. A aliança que está com Josemar na corrida pela renovação do mandato é formada também pelo PPS, PHS, PT do B, PR, PDT, PSD, PSB e PSL.

“Essa linda festa democrática do professor Josemar mostra a vontade do povo de que o trabalho continue. Aos que diziam que Josemar não seria candidato, se enganaram. Ele é da gente e morador do Maiobao há mais de 30 anos com sua família. Josemar já mostrou que sabe fazer e vai continuar, agora, junto com a professora Ana Paula, que traz a sensibilidade de esposa, de mãe, de educadora. O 45 é o partido da luta. Vamos à vitória”, enfatizou Pinto da Itamaraty, que também é coordenador na articulação do PSDB nos municípios metropolitanos.

Com um discurso empolgado, Josemar reafirmou seu compromisso de manter o município livre da corrupção e agradeceu aos milhares de moradores que compareceram à festa. “Paço do Lumiar jamais será o mesmo. Demos fim a décadas de corrupção que assolou o município e que impediu de avançarmos mais. Estou aqui, pronto para este novo desafio, pela vontade do povo. Temos um trabalho sério e uma folha de serviço que nos credencia para lutarmos pela renovação do mandato. Faremos uma campanha limpa e séria nestes 45 dias, ao lado da professora Ana Paula. Vamos vencer os adversários nas urnas”, disse ele, que se emocionou por várias vezes durante a convenção.

O deputado federal João Castelo também deixou sua mensagem: “É uma satisfação muito grande em estar aqui e ver a vibração desse povo para eleger novamente o prefeito Josemar. Estamos juntos e vamos fazer muito mais por Paço do Lumiar”.

[caption id="attachment_1021" align="alignnone" width="640"]Milhares de militantes e simpatizantes lotaram a quadra do Colégio Cefran para prestigiar a convenção que confirmou a candidatura de Josemar ao segundo mandato. Milhares de militantes e simpatizantes lotaram a quadra do Colégio Cefran para prestigiar a convenção que confirmou a candidatura de Josemar ao segundo mandato.[/caption]
wellingto

O PSB decidiu há pouco que vai coligar mesmo com o pré-candidato do PP à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Wellington do Curso.

A informação foi confirmada pelo presidente municipal do partido, vereador Roberto Rocha Júnior.

psdAlém do PSB, Wellington garantiu, ainda, o apoio do PSD, que já estava fechado com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A defecção tem origem em outro município e, pelo que apurou o Blog do Gilberto Léda, decorre de uma “ratada” do Palácio dos Leões nas articulações pelo interior do estado.

O acerto foi chancelado pelo presidente estadual da legenda, Cláudio Trinchão (na foto acima com Wellington e André Fufuca).

Outro partido que já se decidiu pelo apoio ao parlamentar foi o PHS. O PV pode anunciar apoio ainda hoje.
julio

Nem PT e muito menos PSB, o companheiro de chapa do candidato Edivaldo Júnior (PDT), como candidato a vice-prefeito será mesmo do PCdoB, o professor e ex-presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro.

Apesar do PT, PSB e outros partidos terem pleiteado a vaga, prevaleceu o acordo existente entre PDT e PCdoB. O anúncio oficial aconteceu nesta quinta-feira (04), na sede do PDT. Em coletiva de imprensa o nome de Júlio Pinheiro foi anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior para as eleições municipais em São Luís.

Durante o anúncio, o prefeito Edivaldo mencionou a origem de Júlio, que é da área Itaqui Bacanga, ressaltando a sua importância histórica nas lutas sindicais e nas causas sociais como membro do PCdoB.

O professor Júlio Pinheiro destacou que a indicação para vice-prefeito da capital maranhense será mais uma batalha a ser travada. “Fico feliz com essa indicação. Vamos dar todo apoio ao prefeito Edivaldo na continuidade do trabalho que ele vem desempenhando em São Luís. Os moradores da área Itaqui-Bacanga, os baixadeiros, professores, bem como toda a população ludovicense certamente estará representada com essa indicação”, frisou Júlio.

Entre os três melhores colocados nas pesquisas eleitorais, Edivaldo, Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP), apenas Wellington ainda não confirmou seu companheiro de chapa, o que deve fazer amanhã, prazo final para a realização das convenções partidárias.
leo_costa-1024x743

O prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), pode apoiar o pré-candidato do PMDB, Albérico Filho, na disputa eleitoral na cidade neste ano.

A possibilidade já é abertamente admitida por aliados do pedetista e seria uma reação ao que ele considera traição do governador Flávio Dino (PCdoB) e do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

Eleito em 2012, Costa enfrenta resistência dentro do próprio partido, que quer forçá-lo a desistir da reeleição para apoiar o advogado Amilcar Rocha, candidato do PCdoB, amigo pessoal e ex-sócio de Flávio Dino (reveja). O comunista, por sinal, foi lançado candidato no fim de semana (leia mais).

O prefeito, no entanto, ainda não desistiu. Já está com uma ação pronta pata tentar garantir na Justiça o direito de ser candidato.

Se não der certo, o apoio ao PMDB pode ser o caminho…

Com informações do Blog do Gilberto Léda

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation