quinta-feira, 18 de agosto de 2016
braide

O candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN) a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi o último a ser entrevistado na sabatina realizada pelo jornal o Estado do Maranhão e durante a entrevista, o deputado criticou veementemente a gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Para ele, governar é saber eleger prioridades e o atual gestor não tem feito isso. Braide citou o exemplo da educação, que a Prefeitura perdeu os recursos repassados pelo governo federal porque não soube aplicar. Disse também que é preciso resolver os problemas do sistema educacional para depois melhorá-lo.

” É difícil falar em escola em tempo integral se não funcionam nem as de tempo normal. É preciso resolver problemas como a estrutura física do sistema educacional já que existem escolas que não tem local certo”, pontuou Eduardo Braide.

Segundo o candidato, a Educação precisa ser priorizada e que a questão das greves dos professores precisa de diálogo para que não haja prejuízo aos alunos. Ele usou o exemplo de quando comandou a Caema que não tiveram paralisação dos servidores porque ele priorizava o diálogo.

O deputado estadual também comentou sobre temas como segurança públicas, mobilidade urbana, esporte e tecnologia.

Segundo Braide, ele tem uma lei que fomenta a prática de esporte. “Mas não basta somente fazer áreas de lazer ou de esportes. É preciso manter. Por isso, na nossa proposta temos o programa Adote um Espaço para que a iniciativa privada posso com incentivo cuidar de áreas como praças e áreas de lazer e de prática de esportes”, alegou.

E sobre a segurança pública, o candidato do PMN disse que em seu programa de governo os guardas municipais irão atuar nas escolas, apesar de que na Constituição Federal a Guarda Municipal é para guardar o patrimônio. Outra proposta apresentada por Braide é construir Pontos Avançados de Segurança para assim fazer uma parceria com o governo estadual para disponibilizar a polícia militar para ocupar esses espaços.

Eduardo Braide falou, também em relação ao VLT e criticou a licitação do Transporte Público. Para ele, é necessário ser incluída no edital de licitação a pesquisa técnica levando em consideração o grau do satisfação do usuário para que os empresários tivessem o comprometimento de melhorar a frota em São Luís. “A licitação me parece ser de faz de conta. A pergunta que fica é: o que podemos melhorar com essa licitação?”, questionou.

Ao ser questionado sobre a situação dos terminais de integração, o deputado afirmou que “há vários problemas como banheiros ruins, falta de segurança e estrutura precária, mesmo se resolvesse esse tipo de problemas, não resolveria o problema de transporte para a população. Não adianta resolvermos a questão da estrutura física dos terminais se não investirmos em mais linhas integradas”, frisou Braide.

Em relação ao VLT, Eduardo declarou que desde o início já estava claro que não iria dar certo. “O problema da implantação do transporte de massa é a desapropriação de áreas que deixa o custo alto. Um exemplo positivo ocorreu em Porto Alegre com a construção suspensa para evitar desapropriação. Se tiver alguma eventual inviabilidade, encontraremos a solução. O certo é que a população de São Luís não ficará sem um transporte de massa”.

Durante a sabatina, detalhou também como implantaria a tecnologia em sua gestão e citou alguns de seus projetos que fez enquanto deputado estadual e como pretende desenvolver o seu trabalho, caso seja eleito, a frente da Prefeitura de São Luís.
josemar-1-768x301

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “De novo trabalhando pelo povo”, tem mostrado força desde o lançamento da sua candidatura.

Agora oficialmente ao lado da professora Ana Paula (PDT), sua candidata a vice-prefeita, ele tem reforçado a presença nos bairros e o contato direto com os moradores da cidade.

Na campanha do corpo a corpo, tem mostrado tamanho político e apresentado uma extensa folha de serviços prestados nos últimos quatro anos.

Além disso, reafirma na campanha eleitoral seu compromisso com o combate à corrupção, como destacou em seu discurso na convenção tucana.

“Paço do Lumiar jamais será o mesmo. Demos fim a décadas de corrupção que assolou o município e que impediu de avançarmos mais. Estou aqui, pronto para este novo desafio, pela vontade do povo. Temos um trabalho sério e uma folha de serviço que nos credencia para lutarmos pela renovação do mandato. Faremos uma campanha limpa e séria nestes 45 dias, ao lado da professora Ana Paula. Vamos vencer os adversários nas urnas”, disse Josemar durante a convenção.
Lui fernando

Ação contou com a participação de candidatos a vereadores, militantes da Juventude do PSDB, lideranças políticas.

No seu primeiro dia de atividade de campanha, na manhã e tarde dessa quarta-feira 17, o candidato a prefeito de São José de Ribamar pela coligação Aliança Democrática Ribamarense, Luis Fernando Silva (PSDB), percorreu dezenas de ruas dos bairros Canavieira, Sítio do Apicum, Mojó, São Benedito, Laranjal, Ubatuba, Morada Nova 1, 2 e 3 e Residencial Vitória.

Na atividade de campanha denominada “Chegou Chegando”, Luis Fernando conversou com moradores sobre a situação dos bairros visitados e empenhou sua palavra na reconstrução do município, a partir da atenção às demandas prioritárias das comunidades.

Luis Fernando sendo recebido pelos ribamarenses

Por onde passou, Luis Fernando recebeu o carinho dos ribamarenses, que demonstraram confiança na sua volta para o comando da administração do Executivo municipal. “Com Luis Fernando prefeito, eu acredito que teremos nossa rua asfaltada porque quando ele diz que vai fazer, ele faz”, declarou Nilton Andrade, morador da região do Ubatuba.

Luis Fernando disse ter ficado muito animado com a receptividade das pessoas nesta atividade de rua e, mais ainda, com expectativa delas por dias melhores para São José de Ribamar.

“Neste primeiro dia recebemos o carinho dos ribamarenses e ouvimos diretamente dos cidadãos o desejo de reconstrução da nossa cidade. O que estamos vendo de triste em São José de Ribamar tem data para acabar. Com a nossa eleição, a partir de primeiro de Janeiro, vamos trabalhar com afinco para trazer o desenvolvimento outra vez”, garantiu o candidato.

Luis Fernando cumprimentando os ribamarenses

Participaram do “Chegou Chegando” nos bairros candidatos a vereadores, militantes da Juventude do PSDB, lideranças políticas e populares que juntaram-se à caminhada no decorrer do percurso.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation