quarta-feira, 7 de setembro de 2016
luis-fernando

De terça-feira 30 a sábado 3, candidato caminhou por dezenas de ruas em 14 bairros.

Em mais uma intensa agenda de campanha, o candidato a prefeito de São José de Ribamar pela coligação “Aliança Democrática Ribamarense”, Luis Fernando Silva (PSDB), visitou diversos bairros da cidade onde conversou com moradores, caminhou por dezenas de ruas e apresentou suas propostas para administrar o município nos próximos quatro anos.

De terça-feira 30 a sábado 3, Luis Fernando esteve em 14 bairros, sempre acompanhado de militantes políticos, de lideranças comunitárias, de candidatos a vereador e do seu vice, Eudes Sampaio (PTB). Foram visitados os bairros Piçarreira, Espaço Sideral, Parque São José, Recanto Turu, São José dos Índios, Monte Alegre, Mata, Parque Jair, Parque das Palmeiras, J. Câmara, Mirititiua, Vila Alcione e São Judas Tadeu.

Luis Fernando recepcionado alegremente por um morador

Nas conversas com os moradores, Luis Fernando tem tido ainda mais certeza do trabalho que o próximo prefeito terá na reconstrução da cidade, na reativação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento e que devolvam à população o orgulho de ser ribamarense.

“O desafio vai ser grande, mas vou sim reconstruir a cidade. Já fiz isso nos seis anos em que fui prefeito e vou trazer o desenvolvimento outra vez para a nossa cidade, com a ajuda de todos”, garante o candidato.

Para o vice-prefeito, Eudes Sampaio, há um sentimento muito forte no ribamarense de ter de volta esse momento de progresso e de desenvolvimento em São José de Ribamar. “O que estamos vendo nos olhos das pessoas, desde que começamos nossa campanha, é esperança. A esperança de que o cidadão ribamarense vai voltar a ser respeitado porque nós já conhecemos a forma de administrar de Luis Fernando. Sabemos de sua capacidade administrativa e já conhecemos o zelo que ele tem com a coisa pública. E é isto que os ribamarenses desejam que volte. E isso vai voltar porque seremos vitoriosos", disse Eudes Sampaio.

Na vsita a uma residência, Luis Fernando exibe foto que eleitora mantém na sua sala, de campanha anterior, numa demonstração de carinho dos ribamarenses

Homenagem


Um dos momentos mais emocionantes dos eventos de campanha da semana, todos denominados “Chegou Chegando”, foi na praça 1° de Setembro, no bairro J.Câmara I, quando foi feito um minuto de silêncio em homenagem às quatorze vítimas do trágico naufrágio ocorrido na Baía de São José, no primeiro de dia de setembro de 2005.

Luis Fernando fez questão de visitar a praça, construída durante sua gestão, em homenagem às vítimas, exatamente na tarde de quinta-feira, dia 1° de Setembro.

Luis Fernando durante caminhada no bairro J. Câmara I

“Fizemos questão de vir aqui hoje para prestar esta homenagem, mas ficamos muito tristes porque quando fizemos esta praça no primeiro ano da nossa gestão, entregamos um belo aparelho público, em homenagem aos nossos irmãos, mas hoje ele está totalmente destruído por falta de conservação”, desabafou.

Para o candidato, o desafio é grande, mas com determinação, planejamento e força de vontade será possível reconstruir a combalida e maltratada São José de Ribamar.


Rua-Grande

Na quarta-feira (7), é comemorado o dia da Independência do Brasil. Quinta (8) é aniversário dos 404 anos da capital; veja o que não funciona.




Os feriados de Independência e de aniversário dos 404 anos de fundação de São Luís (MA), comemorados nesta quarta (7) e quinta-feira (8), alteram o funcionamento de lojas, bancos e órgãos públicos na capital maranhense.







Comércio
O comércio de rua e lojas de shoppings centers fica de portas fechadas na quarta e quinta-feira, segundo o que informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA). Nos shoppings, praças de alimentação e cinemas funcionam das 12 às 22h.

Somente supermercados terão funcionamento normal, desde que garantam pagamento de 100%  sobre a hora normal do funcionário. A medida é prevista na convenção coletiva de trabalho firmada entre empregadores e empregados.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no 7 de Setembro.

Na quinta-feira, por causa do feriado municipal de Natividade de Nossa Senhora, não haverá expediente em agências bancárias nas cidades de Alto Parnaíba, Dom Pedro, Riachão, Santa Quitéria do Maranhão, São Luís, Tutóia, Urbano Santos, Viana e Vitória do Mearim.

A federação orienta que usuários podem usar canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) vencidos no dia 28 podem ser pagos sem acréscimo no dia 29.

Órgãos públicos

O governo do Maranhão informou que por causa do feriado nacional da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira, as atividades dos servidores públicos estaduais estarão suspensas, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial.

Na quinta-feira (8), aniversário de São Luís e feriado municipal da Natividade de Nossa Senhora, não haverá expediente nos órgãos estaduais que funcionam no âmbito da capital maranhense. A exemplo do dia anterior, os serviços considerados de natureza essencial serão mantidos.

Na sexta-feira (9), o expediente será normal para todos os servidores públicos estaduais.

O calendário de Feriados e Pontos Facultativos é estabelecido por meio do Decreto de nº 31.473, de 18 de janeiro de 2016.

Os feriados declarados em leis municipais serão observados pela administração do Estado, em suas respectivas localidades de funcionamento, conforme instituído no artigo 3º deste decreto.

Neimar

Com Neymar caçado e decisivo, Brasil bate a Colômbia e fica na vice-liderança. Em novo confronto tenso diante dos colombianos, camisa 10 marca e garante a vitória por 2 a 1 em Manaus. Com Tite, Seleção pula do sexto para o segundo lugar das eliminatórias.

Tite encerrou a sua primeira rodada de jogos no comando da Seleção Brasileira com 100% de aproveitamento. Na noite desta terça-feira, cinco dias após a convincente vitória por 3 a 0 sobre o Equador na estreia do treinador, a equipe nacional derrotou a Colômbia por 2 a 1 na Arena da Amazônia e alavancou a sua campanha nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Os gols foram de Miranda e Neymar; Marquinhos, contra, anotou para os colombianos.

O resultado levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias, com os mesmos 15 pontos ganhos pela Argentina, que empatou por 2 a 2 com a Venezuela também nesta terça-feira. O Uruguai, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, chegou a 16 e lidera. A Colômbia tem 13, na quarta posição.

A Seleção Brasileira voltará a ser testada nas Eliminatórias em outubro, contra a Bolívia, na Arena das Dunas, e a Venezuela, fora de casa. No mesmo período, a Colômbia buscará a reabilitação diante de Paraguai, como visitante, e Uruguai, na condição de mandante.

 


ifma-Ma.

Vagas são distribuídas pelo Instituto Federal em 24 cidades maranhenses. Inscrições custam R$ 20 e seguem até dia 26 de setembro, pela internet.




O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abre nesta terça-feira (6) as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio em 2017, que oferece 5.980 vagas, distribuídas em 24 cidades – leia o edital na íntegra. As inscrições custam R$ 20 e seguem até o dia 26 de setembro, pela internet.

As vagas são para as unidades do IFMA em Açailândia, Alcântara, Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Porto Franco, Rosário, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três campi: Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

As provas, que ocorrem no dia 4 de dezembro, terão 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation