segunda-feira, 12 de setembro de 2016
10-ocileia

14238248_1073213889452387_1753268691300632210_nRAPOSA – Na tarde deste domingo (11), a candidata a prefeita Ociléia e seu vice Osmar do Feirão iniciaram a terceira semana de visitas aos bairros percorrendo as ruas da Vila Boa Esperança e Alto do Farol, zona urbana de Raposa.

Ociléia e Osmar caminharam e conversaram com as comunidades sobre os planos para a gestão e a garantia de uma cidade melhor.


“Necessitamos de muitas coisas por aqui. Queremos mais qualidade de vida para quem vive aqui, mais saúde, mais remédios nos postos, médico.

O prefeito tem que olhar para o povo e tenho certeza que Ociléia vai fazer isso pela gente, porque ela sabe cuidar do povo” disse.

Por onde o grupo passou foi recebido com abraços e voto de esperança. No Alto do Farol,(área de grande concentração de hortas familiares).

Ociléia manifestou sua preocupação com o incentivo ao homem do campo, alertando sobre a falta de parceria entre o pequeno agricultor e a prefeitura municipal que dificulta o plantio e colheita.

“O prefeito tem que incentivar a agricultura familiar, o pequeno produtor. O prefeito não pode fechar os olhos para esta classe que tanto pede ajudar para plantar, colher e viver de seu trabalho sem ter que fazer sacrifícios para isso.

Temos que dar melhores condições aos agricultores que precisam de ferramenta, que precisam de assessoria para saber lidar com as conquistas, que precisam ser vistos e valorizados” detalhou Ociléia.

Ao término da caminhada no Alto do Farol, Ociléia e Osmar do Feirão, agradeceu a recepção dos moradores, além de apoiadores, correligionários e candidatos (as) a vereador (a) que participaram das atividades. Registro fotográfico: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município

14344796_1073254899448286_7355815843159284005_n

14344808_1073220746118368_1642548565270936877_n

 




onibus

A Polícia Militar do Maranhão identificou e prendeu quatro suspeitos de terem ateado fogo em um ônibus, na Avenida Kennedy, em São Luís. O crime aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (12) e as prisões foram realizadas pelo Grupo de Serviço Avançado do 9º Batalhão, pouco tempo depois da ocorrência.

De acordo com o comandante do Comando do Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM1), Coronel Pedro Ribeiro, o ataque ao coletivo aconteceu em represália à morte de Thiago Marques dos Santos, de 22 anos, conhecido como Tilico, e que tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídio.

Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos contra Thiago ainda não foi identificado. O crime ocorreu nesta madrugada no Bairro de Fátima. Após ser levado para o Hospital Dr. Djalma Marques (Socorrão I), o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 8h.






3_luis_fernando45

O candidato da coligação Aliança Democrática Ribamarense à prefeitura de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), encerrou de forma apoteótica suas atividades de campanha da última semana. Uma multidão “chegou chegando” com o tucano no Vieira e Olho d’Água, durante caminhada pelas ruas dos dois bairros realizada na tarde de sábado (10).

Além de receber o carinho e declarações de apoio dos moradores, Luis Fernando relembrou que foi no bairro do Olho d’Água que ele inaugurou em 45 dias sua primeira obra de infraestrutura, após assumir a prefeitura em 2005.

“Os moradores daqui sabem exatamente como era a situação. Estivemos aqui na campanha em 2004 e assumimos o compromisso de mudar essa realidade. Em 45 dias de gestão estávamos aqui entregando a obra. Quem quer trabalhar não espera, faz. E foi isso que fizemos”, relembrou o candidato.

2_luis_fernando_45

Durante a semana, Luis Fernando visitou oito bairros de São José de Ribamar no “Chegou Chegando”, atividade de campanha no qual ele anda pelas ruas dos bairros, conversa com moradores e apresenta suas propostas de reconstrução da cidade.

Além do Vieira e Olho d’Água, Luis Fernando visitou ainda a Matinha, São Raimundo, Maobinha, Vila Julinho, Jardim Tropical e Vila Chicão. Ele se reuniu ainda, durante a semana, com lideranças da região do Araçagy. No Jardim Tropical, o candidato verificou a situação da Avenida Paraíso, uma obra que ele entregou durante sua administração e que, após seis anos, por falta de manutenção e conservação, encontra-se praticamente acabada.

“Vamos voltar para a prefeitura e vamos fazê-la de novo. Infelizmente se tivesse havido os cuidados necessários iríamos investir os recursos em outras obras. Mas vamos mais uma vez reconstruir nossa cidade. Este é o meu compromisso”, garantiu o candidato.

“Eu moro aqui há mais de 20 anos e o único que eu vi fazer alguma coisa pelo Jardim Tropical foi o Luis Fernando. Nós vimos realmente o trabalho dele. Mas depois que Luis Fernando saiu da prefeitura ficamos totalmente abandonados. O atual prefeito não fez nada. Tá tudo abandonado. É o posto, são as ruas que estão cheias de buracos, tá tudo largado. Nós estamos esperando que Luis Fernando volte novamente para fazer a diferença”, disse dona Elcy Pereira de Oliveira, moradora do Jardim Tropical.

Além da militância política, acompanharam Luis Fernando nas atividades de campanha o candidato a vice-prefeito, Eudes Sampaio (PTB), candidatos a vereadores das coligações aliadas e moradores dos bairros visitados.






carreata

Num domingo ensolarado, o candidato à reeleição a Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), participou, na manhã de hoje (11), da 4ª edição da mega carreata da coligação “Pra Seguir em Frente”. Com concentração na Avenida Guajajaras (nas proximidades do Banco do Brasil), cerca de 500 veículos fizeram o trajeto de 1h40, passando pelas principais ruas dos bairros São Cristóvão à Vila Riod.

Segundo os coordenadores da carreata da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL), uma enorme quantidade de veículos – entre carros de passeios e motos – formaram uma gigantesca fila que circulou fazendo buzinaço e muita animação pelos bairros do São Cristóvão, Cidade Operária, Jardim América, Vila Janaína e Vila Riod.

Em algumas ocasiões durante o percurso, Edivaldo e seu companheiro de chapa, o vice Júlio Pinheiro (PCdoB), optaram em descer da carroceria da camionete, em que estavam, para cumprimentar pessoalmente os moradores. “O mínimo que podemos fazer, como forma de retribuir o carinho das pessoas, que saem de suas casa para nos ver e dar um abraço”, disse o prefeito de São Luís, Edivaldo.

carreata1

Com as bandeiras do 12 sendo desfraldadas pelos carros, o colorido tomava as ruas dos bairros e chamava a atenção dos comerciantes e moradores que, por sua vez, faziam uma festa quando viam o candidato à reeleição a Prefeitura de São Luís, Edivaldo. “As mudanças feitas em São Luís estão acontecendo na gestão de Edivaldo. Só não vê quem não quer. Meu voto é 12”, afirmou o assistente técnico, Joseph Cutrim.

Nesta segunda-feira (12), a coligação “Pra Seguir em Frente” organiza mais uma caminhada “Todos com Edivaldo” no bairro Barés. A concentração acontecerá às 16h Na Rua São José (próximo ao Colégio Batista), no João Paulo.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation