segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Multidão seguindo Luis Fernando em Ribamar...
Multidão seguindo Luis Fernando em Ribamar…
Por onde passa o candidato da coligação “Aliança Democrática Ribamarense”, Luis Fernando Silva (PSDB), reúne muita gente esperançosa e confiante com sua eleição para prefeito de São José de Ribamar.

Na última sexta-feira (16) milhares declararam apoio a Luis Fernando num comício histórico realizado na Vila Flamengo, bairro localizado na Região das Vilas, onde o tucano iniciou efetivamente sua vida política, antes de ser candidato pela primeira vez à prefeitura ribamarense.

Num comício emocionante e vibrante, Luis Fernando, o candidato à vice, Eudes Sampaio (PTB), e os candidatos ao Legislativo Municipal, apresentaram suas propostas para a reconstrução de São José de Ribamar.

Luis Fernando prestigiado por ribamarenses
Luis Fernando prestigiado por ribamarenses
“Não podemos admitir que a Região das Vilas, que tem tanta gente, com seus 28 bairros, esteja tão abandonada desse jeito”, desabafou Luis Fernando. Ele lembrou que em 2004 quando se candidatou a prefeito pela primeira vez (e foi eleito), fez uma carreata passando por várias ruas das Vilas, a grande maioria sem um palmo de asfalto e, as poucas que tinham, estavam totalmente destruídas. Mas, mesmo assim, foi possível fazer a histórica carreata.

“Naquele momento muitas pessoas me pediram que eu asfaltasse essas ruas. Do microfone eu gritava que em quatro anos faríamos uma nova carreata sem passar num palmo de terra e assim aconteceu: em 2008 fizemos o mesmo trajeto com essas ruas totalmente asfaltadas”, rememorou o candidato.

Porém, muito triste, atualmente, Luis Fernando anunciou que no próximo dia 24 fará outra carreata, mas sem poder fazer o mesmo percurso por contas das ruas, incluídas no trajeto, estarem totalmente destruídas, inviáveis para o evento dessa magnitude e tão esperado por seus eleitores da região.

“Faremos outra carreata, mas não poderemos passar nas Vilas pela falta de respeito dessa administração que deixou tudo isso acabar. No entanto, essa pouca vergonha tem data para acabar, será no dia 31 de dezembro. Já no dia 1º de Janeiro de 2017 estaremos dando os primeiros passos para que São José de Ribamar volte a ser o que era”, garantiu Luis Fernando.

Na atividade “Chegou Chegando”, nos bairros de Itapari e Panaquatira, na manhã do último sábado, mais uma multidão acompanhou Luis Fernando numa caminhada pela avenida na qual ele aproveitou para abraçar os moradores do bairro e firmar compromisso de construir um novo momento político e administrativo para São José de Ribamar a partir da sua tão esperada eleição no dia 2 de outubro.
edivaldo2edivaldoO apoio dos moradores do bairro João de Deus à reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), foi manifestado durante uma grande caminhada “Todos Com Edivaldo”, ocorrida nesta segunda-feira (19), pelas ruas do bairro. Uma multidão acompanhou o cortejo, como forma de retribuir Edivaldo as políticas públicas incrementadas em São Luís.

A cada rua em que a caminhada “Todos com Edivaldo” passava, os moradores do João de Deus e áreas adjacentes corriam em direção de Edivaldo e do vice na chapa, Júlio Pinheiro (PCdoB) ou mesmo ficavam esperando em suas residências. A cada encontro um abraço, uma palavra, um agradecimento, um beijo, um pedido, um acolhimento, uma foto.

“Tem sido assim nas nossas caminhadas. Um momento especial, que muito tem me dado a certeza de que estamos no caminho certo e continuarmos avançando para uma São Luís cada vez melhor. Dia 2 de outubro votem prefeito Edivaldo, meu número é 12”, enfatizava Edivaldo, durante as conversas com os eleitores.

No João de Deus, a concentração começou por volta das 16h, no Conjunto Santos Dumont, onde militantes, candidatos a vereador e lideranças comunitárias e políticas se juntavam aos populares. A maioria destacava os avanços feitos na gestão do prefeito Edivaldo e sua postura política.

“Só não vota em Edivaldo quem não conhece o trabalho realizado por ele. Fez muito aqui pelo bairro e vai continuar fazendo”, afirmou Domingos Silva. “É um político sério, honesto, que tem mostrado serviço mesmo com todas as dificuldades. Trabalhador e competente”, acrescentou Márcia Cristina.

Para Júlio Pinheiro, vice na chapa da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL), a recepção calorosa no bairro João de Deus, e comunidades próximas, dão força na reta final de campanha. “Precisamos desta energia e carinho que a população tem nos transmitido. Edivaldo tem mostrado o que fez por São Luís e os ludovicenses reconhecem o seu trabalho e querem que ele continue na Prefeitura”.
9ce5ee57-2111-425a-a5ce-6b84c75b4801

As zonas eleitorais de São Luís começam no dia 22 de setembro a realizar as audiências de carga e lacre das 2.228 urnas eletrônicas que serão usadas durante as eleições 2016. Já a geração das mídias por todas as zonas eleitorais da capital ocorrerá no dia 21.

Dar carga e lacre significa inserir nas urnas todas as informações dos eleitores aptos a votar e dos candidatos que estão concorrendo. Após este procedimento, elas são lacradas e o seu uso fica programado para acontecer apenas no dia 2 de outubro, a partir das 8h.

De acordo com o cronograma, as audiências ocorrerão entre os dias 22 e 27 de setembro, no Fórum Eleitoral (Madre Deus), obedecendo ao seguinte cronograma:

22/09 – 2ª, 3ª e 10ª zonas eleitorais;
23/09 – 1ª e 89ª zonas eleitorais;
26/09 – 76ª, 90ª e 91ª zonas eleitorais;
27/09 – 88ª zona eleitoral.

As urnas de São José de Ribamar e Paço do Lumiar receberão carga e lacre nos dias 21 e 23 de setembro, respectivamente, também nos fóruns eleitorais de ambas as cidades.

img_5711

img_5809

Ocileia é recebida com muita alegria pelos moradores da Pirâmide em Raposa-Ma.



A candidata do PRB, à prefeitura de Raposa, Ocileia Fernandes e o vice Osmar do Feirão, nesse ritmo de campanha que vão levando tem tudo pra vencerem a eleição dia 2 de outubro.



Ocileia e suas lideranças fizeram mega bandeiraço, sendo ela muito bem recebida pelos moradores da Pirâmide, no domingo(18).

A candidata a prefeita e o vice, e os candidatos a vereadores, lideranças jovens e parte da sua militância andaram nas Avenidas 1 e 2 do bairro Pirâmide, onde Ocileia fez panfletagem, pediu votos e foi recebida com carinho pelos moradores.

Já no começo da noite, antes de encerrar o bandeiraço, a candidata a prefeita Ocileia reuniu o povo e fez seu discurso.

Ocileia disse ao povo, "estar com seu coração apertado e indignada com essa politica suja que a oposição vem fazendo."

"E essa politica suja, ela não é contra mim, é contra o povo de Raposa," disse ela.

"É um grupo do mal que age da forma mais sórdida possível. Que arma situações que não existem! Inclusive eu quero dizer a vocês que nessa cidade tem duas candidatas, porque o terceiro candidato é laranja, laranja pra prejudicar a nossa candidatura. O povo que sempre acreditou na família Paraíba, eu peço, os funcionários que estão ali amordaçados venham para o 10 aqui é acasa de vocês. É aqui que vocês terão oportunidade!

 E eu peço a cada um de vocês muita coragem, muita fibra, vamos conquistar cada dia mais um, porque a vitória será nossa, a vitória será do povo de Raposa.

A Raposa precisa de uma educação de qualidade pra nossos filhos, de saúde, de ruas asfaltadas e calçadas. Precisa de respeito, de segurança, precisa de geração de emprego e renda, e é o 10 que vai fazer tudo isso! Porque vai administrar para o povo e vai administrar junto com o povo! Então eu peço a vocês, vamos fazer uma corrente forte, vamos fazer uma corrente do bem, porque esse grupo aqui é o grupo da família, é o grupo da paz, é um grupo do bem. É o grupo que quer ver o melhor pra nossos filhos. Vamos unir forças a cada dia mais, porque a vitória é nossa e muito obrigado. Dia 25 é o nosso comício e dia 30 é a nossa carreata da vitória, porque dia 2 será concretizada a vitória do povo de Raposa," declarou Ocileia - candidata a prefeita de Raposa.

img_5717

img_5748


Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation