terça-feira, 27 de setembro de 2016
edivaldo-7

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), utilizou seu programa eleitoral na noite de hoje (27) para comentar o cancelamento do debate da TV Difusora.

Na televisão, o pedetista lamentou o episódio, lembrou que já havia confirmado presença e garantiu debaterá com os adversários na TV Mirante, em encontro que está marcado para ocorrer na quinta-feira (29).

“Fui o primeiro a confirmar aqui no horário eleitoral minha partipação no debate da TV Difusora e, também, da TV Mirante. Considero o debate, uma oportunidade para os eleitores conhecerem as propostas e a postura de cada candidato. Infelizmente, o debate da Difusora foi cancelado pela emissora, por causa de uma decisão judicial motivada por outro candidato. Mais uma vez, confirmo aqui a minha presença no debate da Mirante”, declarou.


luisfernando-2


TRE cassa Julinho e Luis Fernando é candidato único em Ribamar.


Foi por unanimidade. A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) confirmou na tarde desta terça-feira, dia 27, a cassação da candidatura do médico Julinho Filho (PMDB) à prefeitura de São José de Ribamar.

Pelo placar de 4 a 0, o TRE manteve a decisão da juíza da primeira instância em São José de Ribamar, Tereza Mendes, que indeferiu o registro da candidatura do peemedebista.

Com a decisão, apenas o candidato da coligação Aliança Democrática Ribamarense, Luis Fernando Silva (PSDB), está apto a concorrer ao pleito no próximo dia 2 de outubro.

Julinho teve sua candidatura indeferida pela Justiça, em decorrência de suas duas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), durante sua passagem pela diretoria da Maternidade Benedito Leite.

Além das contas reprovadas, Julinho não se desincompatibilizou no dia 2 de julho, como manda a lei eleitoral, do cargo de médico que exerce no Estado, fato este que também impediu sua candidatura, segundo o procurador da República junto ao TRE, Thiago Ferreira de Oliveira.

Desmoralizado na Justiça e sem perspectiva eleitoral, Julinho e seu pequeno séquito continuam, no entanto, fazendo uma campanha baixa contra Luis Fernando em São José de Ribamar.
[caption id="attachment_1949" align="alignnone" width="600"]TRE-MA acaba com factoide e defere candidatura de Gilberto Aroso TRE-MA acaba com factoide e defere candidatura de Gilberto Aroso[/caption]

O candidato do PRB à Prefeitura de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso, conseguiu mais uma vitória na Justiça Eleitoral e está confirmadíssimo na disputa eleitoral do dia 02 de outubro.

Inicialmente Gilberto Aroso teve sua candidatura deferida pelo juiz eleitoral Flávio Roberto Ribeiro Soares, da 93ª Zona Eleitoral e agora, nesta terça-feira (27), quem confirmou a candidatura de Gilberto Aroso foi o pleno do Tribunal regional Eleitoral do Maranhão.

O TRE-MA deferiu na tarde desta terça-feira a candidatura de Gilberto Aroso (PRB) a prefeito de Paço do Lumiar. A decisão foi por maioria, 3 votos contra 1, e derrubou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que havia opinado pelo indeferimento.

Votaram pela garantia do registro de candidatura do ex-prefeito os desembargadores Sebastião Bonfim, Eduardo Moreira e Raimundo Barros. O único voto contra Gilberto Aroso foi da desembargadora Katia Coelho.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, acaba o discurso dos adversários de Gilberto Aroso, que, de maneira leviana, espalhavam que a candidatura de Gilberto Aroso não seria deferida.

Resta saber se ainda vão criar um novo factoide contra a candidatura de Gilberto Aroso ou vão se contentar com a derrota e respeitar a vontade da população de Paço do Lumiar.

Votaram pelo deferimento da candidatura de Gilberto Aroso, os desembargadores Sebastião Bonfim, Eduardo Moreira e Raimundo Barros.  O único voto contrário foi da desembargadora Katia Coelho.

A decisão do TRE-MA não levou em consideração o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo indeferimento.

Dessa forma, Gilberto Aroso que lidera as pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Paço do Lumiar segue na disputa com grande chance de vitória. na eleição do próximo domingo.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation