sexta-feira, 7 de outubro de 2016
ptc

O deputado estadual Eduardo Braide, candidato a prefeito de São Luís pelo PMN, garantiu hoje (7) o apoio de mais um vereador: Edmilson Jansen (PTC).

Reeleito no último domingo (2), Jansen declarou voto em Braide após um almoço, na tarde desta sexta-feira, em São Luís.

E já posou para foto.

Detalhe: o PTC é o partido do deputado estadual Edivaldo Holanda, pai do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e o mesmo pelo qual o hoje pedetista se elegera, em 2012.
edivaldo-holanda-junior-eduardo-braide-e1475518033907-940x536-500x285

A definição sobre o dia em que volta a ser exibido o horário eleitoral gratuito referente ao 2º turno em São Luís ocorreu na tarde desta quinta-feira, 6 de outubro, em audiência pública presidida pelo juiz Adelvam Nascimento Pereira e pela promotora Sebastiana Cássia Araújo Muniz (titulares da 2ª zona eleitoral), em que representantes da coligação “Pra seguir em frente” (formada pelos partidos PRB, PDT, PT, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PTC, PEN, PC DO B e PROS), do Partido da Mobilização Nacional (PMN) e das emissoras de rádio e televisão geradoras da propaganda no 1º turno foram convocados a participar.

O início da veiculação do horário eleitoral e das inserções ficou para o dia 11 com encerramento dia 28, sendo que, no rádio, a propaganda vai ao ar às 7h e 12h e na televisão às 13h e 20h30, onde ambos os candidatos terão 10 minutos em cada horário para expor suas idéias. No mesmo período, de 11 a 28 de outubro, os candidatos terão 35 minutos diários cada um divididos em tempos de 30 e 60 segundos para veicularem inserções que começam às 5h e encerram à meia-noite.

As emissoras geradoras permanecem as mesmas do 1º turno: Rádio Capital e TV Difusora.
[caption id="attachment_2127" align="alignnone" width="666"]Dutra se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, acompanhado do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) Dutra se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, acompanhado do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB)[/caption]

O prefeito eleito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), antes mesmo da posse já arregaça as mangas em prol do município  da Grande Ilha. Dutra passou toda esta quarta-feira (5) em Brasília, em reunião com parlamentares e ministros.


Dutra se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, acompanhado do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Dutra solicitou recursos para acabar os lixões do Iguaiba, pindoba e Pau Deitado, que já duram 17 anos. O ministro prometeu ajudar o município.


"Passei toda esta quarta-feira (5) em Brasília, em reunião com parlamentares e ministros. Entre eles, o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho e o Deputado Federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB).
Solicitei recursos para acabar com os lixões do Iguaíba, Pindoba e Pau Deitado, que já duram 17 anos. Também solicitei equipamentos para fiscalização ambiental e a despoluição da Bacia do Rio Paciência," declarou o prefeito eleito de Paço do Lumiar Domingos Dutra(PCdoB).


O deputado Rubens Júnior se comprometeu em ser um embaixador de Paço no ministério.


14563560_557319754473562_3987837142991188075_n


Também esteve com os senadores Pinto da Itamaray e Roberto Rocha em busca de recursos pra urbanizar os portos de Paço.
"Esperança à vista," disse Dutra.


Ressalta-se que Roberto tem excelente interlocução com o Governo Federal e com o próprio presidente Michel Temer.

E é exatamente desse tipo interlocução que os prefeitos vão precisar para conseguir viabilizar algo de concreto para os municípios que irão administrar a partir de 1º de janeiro de 2017.

“Meu gabinete está e sempre esteve aberto aos gestores públicos maranhenses e a todos que desejam contribuir para o desenvolvimento dos estado. Os prefeitos, eleitos e reeleitos, podem contar com o nosso trabalho aqui no Senado Federal, pois iremos ajudá-los, sempre que possível, a cumprir com êxito essa difícil missão que é ser prefeito em tempos de crise”, assegurou Roberto Rocha.
De O Estado

[caption id="attachment_2124" align="alignnone" width="648"](Foto: De Jesus/O Estado) (Foto: De Jesus/O Estado)[/caption]

Após reunião, realizada no fim da noite desta quinta-feira (6), no Sindicatos dos Bancários do Maranhão, ficou decidido que toda a rede privada volta às atividades nesta sexta-feira (6) no Maranhão. Os bancos aceitaram a proposta de 8% de reajuste, com abono salarial de R$ 3,5 mil e aumento percentuais no vale refeição, alimentação e creche. A Caixa rejeitou a proposta e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil e o Banco da Amazônia, depois de muita negociação, decidiram encerrar o movimento grevista também. A paralisação já durou mais de 30 dias.

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) prevê 8% de reajuste salarial e abono de R$ 3,5 mil, além de elevação de 10% no vale-refeição e auxílio-creche e de 15% no vale-alimentação. Os dias parados, ainda de acordo com os bancários, serão anistiados.

No estado, a paralisação teve início no dia 6 de setembro e estão sendo organizada pelo Sindicados do Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Maranhão (Seeb-MA). Desde então, diversas mobilizações já foram realizadas pela categoria nas portas das agências bancárias em São Luís.
1475792902_977777_1475802968_noticia_normal

Brasil chega à terceira vitória consecutiva com Tite.

O Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0 nesta quinta-feira e manteve a vice-liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A goleada brasileira na Arena das Dunas, em Natal, foi construída com gols de Neymar, Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Firmino. Foi a terceira vitória seguida do técnico Tite no comando da seleção, que chegou aos 18 pontos, um a menos que o Uruguai, que lidera. Sem Neymar, que levou cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo, o Brasil volta a campo na terça-feira, fora de casa, contra a Venezuela, lanterna do torneio com apenas dois pontos.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation