segunda-feira, 10 de outubro de 2016
caminhada-de-edivaldo-na-vila-passos-389

Mais uma mega caminhada “Todos com Edivaldo” aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), na Vila Passos, com a participação do candidato à reeleição e prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, que falou dos avanços realizados na área cultural ao longo de sua gestão. Como sempre tem ocorrido nos atos de campanha, uma multidão, entre militantes e moradores, foram às ruas do bairro.

Ao chegar na Vila Passos, por volta das 17h, Edivaldo encontrou dezenas de pessoas que o recepcionaram com aplausos e de forma carinhosa. A maioria queria vê-lo e parabenizá-lo pelas benfeitorias realizadas no bairro. Assim como conversar sobre as propostas os próximos quatro anos.

“É o único candidato que conhece a cidade e já sabe dos problemas que ele tem. Não vou apostar num desconhecido, meu voto é Edivaldo”, disse o segurança Leonardo Marques. “Vou votar nele simplesmente porque olhou e fez por este bairro”, acrescentou a moradora Cláudia Regina.

Edivaldo, caminhava ao lado do seu vice na chapa, Júlio Pinheiro (PCdoB); dos vereadores eleitos da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL) e lideranças comunitárias; e aproveitou para expor alguns de seus avanços na saúde, educação, transporte, meio ambiente, cultura etc.

“Se eu pudesse fazia tudo de uma vez. Asfaltava todas as ruas, construía escolas, hospitais. Mas tenho um cronograma e um financeiro que tenho que seguir. Mas dentro do bom planejamento, temos colhido bons frutos que estão espalhados por toda São Luís com avanços significativos para a população”, afirmou Edivaldo.

Também marcaram presença na caminhada “Todos com Edivaldo” os vereadores eleitos Concita Pinto (PEN), Pedro Lucas (PTB), Marcelo Poeta (PCdoB) e Raimundo Punha (PDT), além de correligionários e militantes da coligação “Pra Seguir em Frente”.

foto-1-vereador-jose-joaquim-declara-apoio-a-eduardo-braide-em-caminhada-no-sao-bernardo

Braide – O vereador José Joaquim (PSDB), declarou, nesta segunda-feira (10), apoio à candidatura de Eduardo Braide (PMN). O apoio foi oficializado durante caminhada realizada no bairro do São Bernardo.

“A vinda do vereador José Joaquim para a nossa campanha amplia a frente de trabalho pelo bem de São Luís. A experiência do vereador vai nos ajudar muito para resolvermos problemas da cidade, melhorando assim, a vida das pessoas”, disse Eduardo Braide ao cumprimentar o vereador José Joaquim.

José Joaquim foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela candidata Eliziane Gama (PPS). A indicação de José Joaquim para vice de Eliziane partiu do ex-prefeito João Castelo, também do PSDB.
[caption id="attachment_2193" align="alignnone" width="600"]Eduardo Braide voltou a percorrer as principais ruas do bairro na região do Monte Castelo Eduardo Braide voltou a percorrer as principais ruas do bairro na região do Monte Castelo[/caption]

O candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, foi recebido com festa pelos moradores do Retiro Natal, nesta segunda-feira (10). O candidato voltou a percorrer as principais ruas do bairro, localizado na região do Monte Castelo, para agradecer os votos conquistados no primeiro turno das eleições.

“Estamos cansados de promessas e, por isso, estamos com o Braide. Confiamos nele e sabemos que São Luís pode mudar de verdade com ele na prefeitura”, disse a dona de casa, Maria de Aparecida, enquanto acenava para o candidato.

Acompanhado por centenas de pessoas, Eduardo Braide cumprimentou moradores e reafirmou seu compromisso com a população, ao dizer que quer ser prefeito de São Luís para governar, elegendo prioridades em todas as áreas.
Eduardo Braide cumprimentou moradores e reafirmou seu compromisso com a população

Eduardo Braide cumprimentou moradores e reafirmou seu compromisso com a população




“Estava na hora de aparecer alguém que nos escutasse. Ele veio aqui e foi até no reggae falar com a gente. Vai dar 33 e se Deus quiser, São Luís muda”, afirmou o mecânico Raimundo Carlos que fez questão de dizer que votará novamente em Eduardo Braide para prefeito de São Luís.

Ao final da caminhada, Eduardo Braide fez questão de agradecer mais uma vez todo o apoio que tem recebido. “Não tenho palavras para descrever a sensação que sinto nesse momento, quando recebo o carinho de crianças, jovens, homens e mulheres de todas as idades. Estou mais forte, pronto para enfrentar os desafios que teremos pela frente. Juntos faremos de São Luís uma cidade muito melhor”, finalizou.
edivaldoholandajunior

O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior PDT), enfatizou durante “Sabatina” do jornal O Estado do Maranhão os avanços e ações realizados em sua gestão, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos ludovicences. “Estamos transformando vidas com ações em toda a cidade”, observou ao responder questões sobre saúde, mobilidade urbana, educação, meio ambiente e infraestrutura.

Edivaldo voltou a lembrar em seu preâmbulo, aos ouvintes e internautas, do caos administrativo que encontrou ao assumir, em 2013, a Prefeitura de São Luís. Folha de pagamento atrasada e muitos débitos que o fizeram priorizar a saúde e a educação para que o município não entrasse em colapso financeiro. Segundo ele, foi providencial que primeiro se “organizasse a casa” com projetos assertivos, honestidade e muito trabalho.

O candidato apontou avanços na Saúde com a retomada do Hospital da Mulher, hoje referência em neurocirurgia pelo Ministério da Saúde; as construções do novo Hospital da Criança e da Maternidade da Cidade Operária; a reforma de mais de 30 unidades de saúde e dos Socorrões; a entrega de ambulância e da nova sede do Samu.

Na Educação destacou a valorização dos professores – um dos setores mais bem remunerados do país – no qual houve um reajuste acumulado de 39%. E mais uma vez explicou aos jornalistas sobre as construções das 20 creches, no qual quatro estão sendo erguidas, em que a não entrega foi devido a falência da empresa que afetou vários municípios brasileiros. “Neste ponto quero agradecer ao ex-ministro Gastão Vieira, hoje presidente do FNDE, pela ajuda que nos tem dado nessa questão”, ressaltou Edivaldo ao garantir que o compromisso continua a ser um dos pilares de sua gestão.

Edivaldo destacou ainda a entrega de 11 mil casas e de 5 mil títulos de propriedade; das 1.800 ruas asfaltadas; do maior programa de urbanização na cidade realizados em 90 bairros; da licitação dos transportes; das intervenções no trânsito; dos mais de 30 km de drenagem. Na cultura, destacou entre as ações, a transformação de fundação em Secretaria de Cultura, da implantação do Plano Municipal de Cultura e dos editais que colocaram um fim nos critérios políticos.

“Enfrentamos problemas históricos… e insisto em dizer que estamos transformando a vida das pessoas com diversas obras espalhadas por toda a cidade. Por isso quero pedir o seu voto no 12, prefeito Edivaldo, para continuar trabalhando por nossa querida São Luís”, finalizou Edivaldo.

Foto: Divulgação
pedrinhas-carlosivanagoglobo

Na próxima quarta-feira (12), a partir das 10h, 431 (quatrocentos e trinta e um) apenados dos diversos estabelecimentos prisionais de São Luís deixam a prisão para usufruir da Saída Temporária do Dia das Crianças, direito previsto em lei. A autorização para a Saída é objeto de portaria assinada pela juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais – VEP.

De acordo com o documento (Portaria 034/2016), o retorno dos beneficiados deve se dar até as 18h do próximo dia 18. Ainda de acordo com o documento, os apenados contemplados com o benefício preenchem os requisitos dos artigos 122 e 123 da Lei de Execução Penal, que dispõe sobre a saída temporária.

LEP – São cinco as saídas temporárias às quais os presos que cumprem pena em regime semiaberto têm direito durante o ano (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal). De acordo com a Lei de Execuções Penais – LEP, a autorização para as saídas “será concedida por ato motivado do Juiz da Execução, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária”.

Ao ser contemplado com o benefício, o apenado assina um termo de compromisso onde constam as exigências a serem cumpridas durante o período da saída, entre as quais as de não frequentar bares, casas noturnas e similares,  recolher-se à residência até as 20h e não portar armas. Os apenados beneficiados também não podem sair do Estado.

A portaria com a relação dos nomes dos beneficiados pela saída temporária pode ser consultada AQUI.
luis

O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), iniciou uma agenda de agradecimentos pelos 66.918 votos registrados em favor da sua candidatura no último dia dois de outubro. O tucano reuniu na noite da última quarta-feira (04) mais de 100 candidatos a vereador, que não conseguiram se eleger. No sábado, o encontro foi com a equipe que trabalhou durante a campanha.

No somatório da votação de Luis Fernando e de Júlio Matos (PMDB), o tucano ficou com 96,17% dos votos, enquanto que o seu adversário registrou apenas 3,82% (2.659 votos), que foram anulados pela Justiça Eleitoral. Com a anulação, o prefeito eleito aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 100% dos votos válidos.

“Não poderia deixar de fazer um agradecimento especial a todos os nossos candidatos a vereador que tiveram grande importância para a vitória que não é do Luis Fernando, mas de todos. Assim como precisamos na campanha, vamos precisar da contribuição de todos ainda mais na reconstrução da nossa cidade”, disse Luis Fernando.

Para o vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB), o encontro organizado por Luis Fernando é, sem dúvida, um fato extraordinário. “Não me lembro de ter visto um prefeito, depois de eleito, reunir todos os candidatos a vereador que não lograram o êxito esperado em suas campanhas para fazer o que Luis Fernando fez hoje aqui, agradecendo de forma especial a todos pela contribuição”, disse o vice-prefeito em seu discurso.

Para Luis Fernando, a sua vitória nas urnas no último dia dois de outubro foi uma conquista da coletividade. “E vai ser este o tom da gestão nos próximos quatro anos: todos juntos, cada um desempenhando o seu papel para, coletivamente, servirmos de forma eficiente o principal personagem da nossa vitória, que é a população ribamarense”, disse o prefeito eleito.

Nesta semana, além de iniciar outra etapa de agradecimentos (desta vez, diretamente ao eleitor), Luis Fernando dará início ao trabalho de transição de governo.
Decisão do juiz Renato Roberge, de Joinville (SC), foi tomada a partir de representação de um candidato peemedebista nas eleições municipais.

De O Estado de São Paulo

 

20161005145146_660_420

O juiz Renato Roberge, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina, determinou que o Facebook seja retirado do ar por 24 horas. A decisão do magistrado eleitoral, de 5 de outubro, foi enviada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A ordem judicial foi tomada após o candidato à Prefeitura de Joinville (SC) Udo Döhler (PMDB) entrar com uma representação contra o Facebook na Justiça Eleitoral. Segundo o peemedebista, o Facebook ‘possui uma página intitulada Hudo Caduco’.

O candidato afirma que a página tem ‘montagens de fotos com sua face desfigurada e diversas postagens que afetam sua honra e imagem, condutas essas que contrariam a legislação eleitoral, uma vez que vedada é a propaganda de cunho ofensivo, degradante ou que dê sobra ao ridículo’.

decisaotre-sc-548x350

decisaotre-sc2

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation