terça-feira, 11 de outubro de 2016



O candidato à reeleição e prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT),esteve na tarde desta terça-feira (11), na Vila Mauro Fecury II, onde participou junto com os moradores do bairro de mais uma animada caminhada “Todos com Edivaldo”. Bandeiras e a Charanga do 12 entusiasmaram os participantes que vieram de várias comunidades do Anjo da Guarda e área do Itaqui-Bacanga.

Bastante comemorado em sua chegada, Edivaldo andava de um lado a outro da rua para cumprimentar e conversar com cada morador ou moradora. “Vim aqui pedir que voto mais uma vez no nosso projeto de melhorar ainda mais a cidade de São Luís e, principalmente, continuar transformando a vida da população”, disse o candidato da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL).

caminhada-de-edivaldo-na-vila-mauro-fecury2-136Os moradores do bairro e áreas adjacentes agradeceram o atual prefeito de São Luís pelas benfeitorias feitas em sua gestão em toda São Luís. A maioria dos populares destacava a honestidade e o caráter de Edivaldo ao tratar sobre as questões públicas-administrativas. “Meu voto é Edivaldo porque ele tem que terminar o que começou. Não conheço nenhum prefeito melhor para governar a nossa cidade”, disse a comerciante Leonilde Pereira.

Para radialista Roberto Nilton e morador da Vila Nova, na atual crise política brasileira não há mais espaço para o “salvador da pátria” ou “messiânico”, que aproveita a desinformação, de grande parte dos eleitores, a fim de fazer promessas que nem mesmo são da esfera municipal. Reforçou ainda que a população de São Luís, já está cansada de sofrer com este tipo de politicagem.

caminhada-de-edivaldo-na-vila-mauro-fecury2-343“Temos que desmistificar esses falsos profetas que são apoiados pelos antigos políticos que só querem o atraso de São Luís. Vou votar em Edivaldo porque ele não promete, faz. E, principalmente, porque é um gestor com pé no chão, trabalha dentro de um planejamento e não ilude a população”, disse Roberto Nilton.

O vice na chapa, Júlio Pinheiro (PCdoB), morador há 40 anos na {área do Itaqui Bacanga, salientou a cada eleitor que encontrava a importância nesse segundo turno votar de novo em Edivaldo. “Tivemos nesta zona eleitoral mais de 28 mil votos expressivos.Vamos confirmar de novo nas urnas a vitória e reeleger o prefeito que fez e vai fazer muita mais por São Luís”, destacou.

Eduardo Braide aproveitou para agradecer a população que, para ele, fez história em São Luís
O candidato Eduardo Braide (PMN), encerrou a série de entrevistas da Sabatina O Estado, nesta terça-feira (11). No bate papo com os jornalistas da editoria de Política do jornal, Braide disse que como prefeito da capital, governará com prioridades em todas as áreas.

Assim como no 1º turno, Eduardo Braide apresentou propostas e discutiu sobre o futuro político da capital com os jornalistas e com eleitores, que também interagiu via redes sociais. A entrevista foi transmitida ao vivo pelo site do jornal e teve a participação de internautas que enviaram perguntas aos candidatos.

O candidato também aproveitou para agradecer a população que, para ele, fez história em São Luís. “Quero dizer que estou aqui por causa de você, que decidiu fazer história e me tirou de apenas 5% nas urnas para um percentual que me garantiu chegar ao segundo turno”, afirmou.

Questionado sobre Cultura e Turismo, o candidato criticou a ineficiência do atual plano de cultura instituído pela Prefeitura de São Luís e disse que “ninguém governa sozinho e que governar é eleger prioridades” citando um dos 33 itens do seu Programa de Governo, que fala sobre a implantação do Programa Municipal de Cultura para possibilitar a continuidade das diversas manifestações populares de São Luís.

Sobre a educação, Eduardo Braide disse que antes de falar em construção de escola de tempo integral vai resolver os problemas de infraestrutura para que as aulas em tempo normal sejam retomadas.

“O problema da educação não é falta de dinheiro, mas sim falta de gestão. A pergunta que nós temos que fazer é: se um prefeito, desde o primeiro ano de mandato, tem à disposição recursos para entregar creches para as crianças e chega ao final de seu mandato e não entrega uma creche, quem está paralisando a cidade?”, questionou o candidato.

Na saúde, o candidato disse que a parceria será uma saída para resolver o problema de falta de leitos. Parceria com a Santa Casa será uma das possibilidades já que, de acordo com Braide, há 10 leitos de UTI fechados há dois anos.

“Ninguém governa sozinho e é dessa forma que vamos governar fazendo parcerias. A minha parceria é de verdade. Ele prometeu um hospital de referência e nunca colocou um tijolo. Mas tem mais de 10 leitos a disposição na Santa Casa que nunca foram utilizados” destacou.

Foto: Milena Cutrim



Nesta terça-feira (11), o prefeito eleito de Bacabal, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) teve mais um motivo para comemorar o resultado das eleições 2016.

O seu adversário nas eleições em Bacabal, o ex-prefeito Zé Vieira (PP) perdeu mais uma batalha na Justiça Eleitoral do Maranhão, para tentar validar seus votos e modificar o resultado da eleição.

Por 6 votos a 0, ou seja, unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) manteve o indeferimento do registro do candidato a prefeito, nos termos do decidido pela juíza Daniela Bonfim Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral, e de acordo com o voto do relator, desembargador Raimundo Barros.

Zé Vieira teve mais votos que Roberto Costa, foram 20.671 contra 18.330, mas todos os seus votos foram anulados pela Justiça Eleitoral e agora confirmado pelo TRE-MA. Zé Vieira ainda deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entretanto, até lá Roberto Costa segue comemorando sua vitória nas urnas, mas existem alguns que apostam na realização de uma nova eleição em Bacabal.

É aguardar e conferir.

Do blog do Jorge Aragão


O suplente de vereador Basileu, Marcelo Carneiro e o vereador eleito Silvino Abreu, todos do PRTB, declararam apoio ao candidato Eduardo Braide, na noite desta segunda-feira (10).

“O time 33 tem ganhado reforços importantes. Quem está vindo para a nossa campanha entendeu que o nosso projeto é governar São Luís para a população, que merece uma cidade digna, com serviços que funcionem. O apoio do grupo do PRTB vem somar a esse nosso projeto para os próximos quatro anos”, disse Eduardo Braide.

Neste segundo turno, já declararam apoio a Eduardo Braide os vereadores José Joaquim Ramos (PMDB), Rose Sales (PMB), Estevão Aragão (PSB), Edmilson Jansen (PTC),  professor Sá Marques (PHS), Chaguinhas (PP), Manoel Rego (PP), Marlon Garcia (PSDC) , Armando Costa (PTdoB) e Luciana Mendes (PP).

Foto: Divulgação

O prefeito de São Luís e candidato a reeleição, Edivaldo Júnior (PDT), deverá ganhar, nos próximos dias, mais algumas importantes adesões para a disputa do 2º Turno na capital maranhense.

Os três novos prefeitos eleitos das três outras cidades da Região Metropolitana – São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar – devem oficializar apoio a Edivaldo neste 2º Turno.

É bem verdade que, ainda no 1º Turno, o candidato único em São José de Ribamar, Luis Fernando (PSDB) já havia se manifestado sobre a disputa eleitoral em São Luís e declarado apoio a Edivaldo.

“Eu quero ver a ilha de São Luís melhor e por esse motivo apoio em São Luís o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Entre os candidatos é aquele que está perto da verdade é um homem de Deus e que está conseguindo vencer as dificuldades”, afirmou em discurso Luis Fernando, ainda no 1º Turno (reveja).

dutra-laci
Além de Luis Fernando prefeito eleito de São José de Ribamar, os prefeitos eleitos de Raposa e Paço do Lumiar, Talita Laci e Domingos Dutra, respectivamente, também devem participar do ato que oficializará o apoio para Edivaldo no 2º Turno.

O apoio será importante em dois aspectos. Inicialmente pelo fato de que todos esses municípios possuem áreas limítrofes com São Luís e depois pela questão da tão sonhada Metropolização, um sonho antigo de todos os moradores da Região Metropolitana.

Inegavelmente é bem mais fácil que o sonho da Metropolização seja realizado com gestões de aliados, ou seja, a vitória de Edivaldo será mais um passo para a concretização da Metropolização, afinal os quatro municípios da Ilha irão trabalhar em parceria.

É aguardar e conferir.
pec

A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, a proposta de emenda constitucional (PEC) que estabelece um teto para os gastos federais para os próximos 20 anos, corrigindo-os pela inflação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Foram 366 votos a favor, 111 contra e duas abstenções. Para ter aprovação final, a PEC ainda precisa passar por um segundo turno de votação na Câmara e mais dois turnos no Senado.

No Maranhão, 17 deputados participaram da votação. Desses, apenas quatro foram contrários à PEC. Outros treze votaram com o governo.

Veja como foi o voto dos deputados maranhenses:

Aluisio Mendes – PTN – Sim
Alberto Filho – PMDB – Sim
Cleber Verde – PRB – Sim
Davi Alves Silva Júnior – PR – Sim
Eliziane Gama – PPS – Não
Hildo Rocha – PMDB – Sim
Ildon Marques – PSB – Sim
João Castelo – PSDB – Sim
João Marcelo Souza – PMDB – Sim
José Reinaldo – PSB – Sim
Júnior Marreca – PEN – Sim
Juscelino Filho – DEM – Sim
Pedro Fernandes – PTB – Sim
Rubens Pereira Júnior – PCdoB – Não
Victor Mendes – PSD – Sim
Weverton Rocha – PDT – Não
Zé Carlos – PT – Não

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation