segunda-feira, 24 de outubro de 2016
Flávio Dino declara apoio a Edivaldo Holanda Júnior
Na última semana de campanha eleitoral para decisão no segundo turno em São Luís, o clima esquenta na capital maranhense.
Depois que o deputado estadual e ex-candidato a prefeito Wellington do Curso (PP) ter anunciado na tarde desta segunda-feira (24) seu apoio total  e irrestrito ao também deputado Eduardo Braide (PMN), há pouco foi a vez do governador do Maranhão declarar publicamente o seu voto.
E foi através da sua página pessoal no Twitter que Flávio Dino declarou: ” EU VOTO 12″, manifestando apoio a chapada encabeçada pelo prefeito candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o vice, Júlio Pinheiro (PCdoB).
Extraído do Twitter
Extraído do Twitter
Edivaldo Holanda Júnior e Eduardo Braide serão entrevistados no JMTV 2ª edição
A TV Mirante abre nesta segunda-feira (24), a série de entrevistas com os dois candidatos que disputam o segundo do turno das eleições para a Prefeitura de São Luís.
Os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN) serão entrevistados ao vivo, no JMTV 2ª edição, pelos jornalistas Giovanni Spinucci e Sidney Pereira.
Por sorteio, ficou definido que o entrevistado desta segunda-feira será o candidato Edivaldo Holanda Júnior. Na terça-feira (25), o entrevistado será Eduardo Braide.
As entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís no JMTV 2ª edição terão a duração de 8 minutos e vão ao ar logo após a novela Sol Nascente.
Na sexta-feira (28), a TV Mirante realiza o debate com os dois candidatos a prefeito, logo após a novela A Lei do Amor e que terá a transmissão ao vivo do G1 Maranhão.
Foto: Reprodução/ TV Mirante
O prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), vai demonstrando ser um habilidoso articulador político e está expandido sua área de atuação, o que acarretará na expansão do seu eleitorado.

O médico vem sendo um dos coordenadores da campanha de Eduardo Braide (PMN) e ele já foi responsável por importantes adesões, costuras políticas etc. Exemplo disto é que mais um membro do PCdoB deve seguir com o candidato do PMN em São Luís.
Apesar de não ter forte influência em São Luís e sua atuação ser na região de Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte, Pedreiras e outras, a deputada estadual conseguiu quase 4 mil votos na capital maranhense na disputa de 2014, o que na reta final do segundo turno pode se tornar decisivo, uma vez que cada voto será necessário para alcançar a vitória.
Durante o encontro, Hilton Gonçalo colocou Ana do Gás em contato por telefone com Eduardo Braide e na oportunidade, a parlamentar se colocou a disposição e diz estar pronta para cair em campo atrás de votos para o colega de parlamento.
Com a possível adesão de Ana do Gás, já são quatro membros do PCdoB que declararam publicamente apoio a candidatura de Eduardo Braide. Anteriormente já se posicionaram o suplente de vereador Paulo César, o deputado federal Rubens Pereira Júnior e o próprio Hilton Gonçalo.
Ex-prefeito Manin Leal com o prefeito afastado Sebastião Moreira, de Santa Quitéria
Em atendimento a um pedido ajuizado, em 29 de setembro, pelo Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou, em 21 de outubro, o afastamento do prefeito do município de Santa Quitéria, Sebastião Araújo Moreira, pelo prazo de 180 dias.
Também foi decidido que a Câmara de Vereadores deve empossar, no prazo de 24 horas, o vice-prefeito interinamente no cargo de prefeito.
Assinou o pedido de afastamento o promotor de justiça Luiz Eduardo Braga Lacerda. Proferiu a decisão o juiz Danilo Mendes de Santana.
A solicitação de afastamento é referente à Ação Civil Pública de improbidade administrativa ajuizada, em 9 de agosto, em razão dos constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores municipais.
O deputado estadual Wellington do Curso (PP) declarou hoje (24) apoio à candidatura do colega deputado Eduardo Braide (PMN) a prefeito de São Luís.
Em discurso na Assembleia Legislativa, o pepista disse que se declarasse voto no prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) estaria “traindo” sua consciência e se ficasse neutro “estaria contribuindo, ajudando o prefeito”.
“Vou me empenhar na campanha”, afirmou.
 Em rápido pronunciamento, o parlamentar fez uma retrospectiva da sua campanha, disse que lutou contra as máquinas do Município e do Estado, que foi o candidato que “mais apanhou” na disputa deste ano que seguirá sua coerência ao manter-se na oposição so prefeito.
Ouça abaixo parte do discurso.
Tocador de áudio
O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) usou um parágrafo do seu artigo semanal (leia aqui a íntegra) para tecer elogios ao deputado estadual Eduardo Braide (PMN), adversário do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa pela Prefeitura de São Luís.
Membro da base do governador Flávio Dino (PCdoB), o parlamentar é mais um do campo político governista que parece não apoiar a tese de reeleição do candidato preferido pelo comunista (?).
“Só para finalizar, mudo de assunto para falar de Braide. Sem dúvida nenhuma ele foi um dos melhores presidentes que a CAEMA já teve. Como isto aconteceu no meu governo, conheço de perto o trabalho que executou. É por isso que tenho grandes esperanças de que ele será um grande prefeito para São Luís. Um prefeito de que precisaremos muito!”, escreveu o socialista.
Zé Reinaldo era o governador do Maranhão quando Braide foi presidente da Caema. Na Assembleia, àquela época, o líder do governo era Carlos Braide, pai de Eduardo.
O deputado federal e ex-prefeito de São Luís João Castelo (PSDB) foi parar na UTI do UDI Hospital neste fim de semana.
O caso ocorreu na sexta-feira (21).
O tucano, de 79 anos, teve uma brusca queda de pressão e foi encaminhado à emergência cardiológica da unidade de saúde.
Lá foi medicado e internando na UTI para acompanhamento. A previsão de alta é para hoje (23).

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation