quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
O Vereador César Augusto (PR), conhecido como César da Farmácia, foi executado nesta na noite de quarta-feira (7) dentro de seu estabelecimento comercial.
Testemunhas que podem contribuir com a informações para elucidar a morte do vereador eleito de Godofredo Viana, César Augusto Miranda, foram ouvidas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 8. 

Os depoimentos vêm sendo coletados desde o início do dia. O delegado geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, ressalta que as equipes permanecem em campo. “Assim que obtivermos as confirmações do que foi descoberto, divulgaremos”, informou.

César Miranda tinha 45 anos e era conhecido como ‘César da Farmácia’, por seu estabelecimento que era ponto de referência na cidade. Ele fora diplomado na quarta-feira (7) e horas depois aconteceu o crime. Ele tomaria posse em janeiro.

A polícia trabalha no caso desde a chegada das informações à delegacia da região. De imediato foram realizadas diligências na cidade e arredores, além da intimação de testemunhas – familiares e pessoas que presenciaram ou conheciam a vítima. Após a tomada de depoimentos a polícia vai divulgar mais informações.

O corpo da vítima será encaminhado para a capital para que seja realizada necrópsia. O superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), delegado Dircival Rodrigues, que coordena as investigações, explica que esse procedimento será necessário para somar nos elementos da investigação, inclusive para confirmar a causa da morte.

“Todas as medidas estão sendo tomadas pela Polícia Civil a fim de que se esclareça esse caso. São várias linhas de investigação e, neste momento, estamos aprofundando as informações recebidas”, informa o delegado Dircival Rodrigues.

Participam ainda da investigação os delegados Pedro Henrique Hottes, titular de Godofredo Viana e que preside o caso; delegado Anderson Carvalho Pires, de Carutapera e sua equipe, prestando apoio; e a Polícia Militar da área. César Augusto foi eleito com 265 votos, sendo o quinto mais votados na cidade. Ele já possuía vivência na política local por pertencer ao grupo de Júnior Matos (PR), filho da ex-prefeita do município, Conceição Matos.
Conforme solicitado por companheiros de mídia e até por personalidades da Raposa, mais uma vez o vidente Pai Dudu, que trabalha para o amigo jornalista e blogueiro Luís Cardoso, na coluna do Pinto Rego, vai fazer uma participação no Blog do Udes Filho com sua famosas previsões políticas, sobre os bastidores da Raposa.
Antes, porém, gostaria de agradecer ao companheiro Luís Cardoso por permitir a participação especial do vidente em nosso blog.
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
A primeira previsão de pai Dudu se refere a quem será o próximo presidente da Casa de Leis. O vidente afirma que o próximo chefe do Legislativo raposense, será do PCdoB, terá bom transito junto às entidades de defesa do funcionalismo público e terá, também, no nome, as letras (A), (k), (E) e (B).
Pai Dudu afirma que o presidente será eleito com mais ou menos nove (9) votos, contando com todos os vereadores eleitos na coligação de Talita Laci e a quase totalidade dos vereadores eleitos nas coligações dos candidatos derrotados Eudes Barros (PR) e Ocileia Fernandes (PRB).
Pai Dudu disse ainda que talvez não exista uma chapa concorrente ao candidato indicado pelo grupo do PCdoB. Segundo as previsões, apenas três vereadores podem ficar de fora da chapa vencedora.
O VOTO DE ENOQUE
Na segunda previsão, Pai Dudu aceitou o desafio do vereador Enoque. O vereador desafiou em publico o vidente Pai Dudu a revelar em quem que ele [Enoque] votará para presidente da Câmara, no dia 1º de janeiro. Pai Dudu me respondeu: “Enoque é homem de palavra, e vai votar no vereador Beka para presidente da Câmara. E ai Enoque, o homem acertou mesmo?
O VOTO DE LAURIVAN
Outro voto muito questionado nos últimos dias, é o do vereador Laurivan (PMDB), que foi eleito pela coligação do Eudes Barros, mas no ultimo minuto declarou apoio a Ocileia Fernandes. Pai Dudu disse que observou uma frase no voto de Laurivan que dizia assim: “Voto e  beijo se dá para quem quiser”. O vidente não entendeu, eu não entendi, mas Laurivan deve saber do que se trata. Pai Dudu confessou ao editor deste blog que sabe em quem Laurivan vai votar, mas como ele não comprou ainda um colete à prova de balas, achou melhor calar… “É que Laurivan anda muito estressadinho nos últimos dias”, disse o vidente.
IVONETE NÃO VAI
Outra previsão de Pai Dudu, se reporta à convocação proposta pelo vereador Laurivan para que a primeira-dama, Maria Ivonete, compareça à Câmara na sessão desta sexta-feira (9). De acordo com o vidente, Laurivan pode esperar sentado, já que Ivonete não comparecerá pra cumprir a sua convocação.
REVELAÇÃO NA TRIBUNA
Pai Dudu fez outra previsão a respeito da próxima sessão da Câmara de Raposa. Segundo palavras do vidente: “Da tribuna da Câmara de Raposa, teremos mais uma revelação sobre a eleição da presidência da Casa”. Dudu afirma que algum vereador pode declarar voto, na tribuna, na aproxima sexta. Eita vidente danado!
Do blog do Udes Filho
Uma cidade de Paço do Lumiar mais segura para seus moradores. Esse é o objetivo do prefeito eleito do município, Domingos Dutra, que esteve com o comandante da Polícia Militar do Maranhão, Cel Pereira. Na audiência, Dutra apresentou algumas solicitações que considera imprescindível para garantir uma segurança maior para os cidadãos do município.
“Paço é uma cidade de mais de 100mil habitantes, daí a necessidade desse reforço da polícia militar. Nesse nosso primeiro encontro apresentei ao Cel Pereira a necessidade de transformar a Companhia de Paço do Lumiar em um Batalhão da PM, a reativação do posto policial do Paranã, que se encontra abandonado, uma maior presença de policiais na Vila de Paço e a ampliação do número de viaturas na cidade”, explicou Domingos Dutra.
PARCERIA EFETIVA
Além destes quatro pedidos, Dutra disse que logo após assumir o cargo de prefeito, apresentará novos pedidos ao comando da PM. “Queremos uma parceria efetiva com a PM, não só no policiamento ostensivo, mas também em ações preventivas, com ações cidadãs, com as escolas, igrejas e associações. Segurança é uma responsabilidade da polícia, do Estado, mas que pra acontecer de fato precisa do envolvimento de todos os cidadãos e em Paço será assim”, afirmou.
O Cel Pereira explicou que a visita de Dutra e a apresentação das reivindicações para o município, mostra que o prefeito eleito está de fato comprometido em garantir uma parceria de resultado para a cidade. “O Dutra ainda não assumiu e já está em busca de ações de segurança para sua cidade. Isto é muito importante e facilita o nosso trabalho. Ele já nos apresenta um levantamento do que considera importante pra melhorar a segurança do seu município e nós com certeza seremos grandes parceiros, como temos feito com todos os municípios do Estado”, disse o Cel Pereira, que estava acompanhado do TC Sodré, que comanda as tropas especiais do Maranhão.
Tremor aconteceu a 13 quilômetros de profundidade, de acordo com o USGS, com o epicentro 100 km ao oeste da capital regional Urumqi.
Um terremoto de 5,9 graus de magnitude abalou a região de Xinjiang, no extremo oeste da China, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS), mas não provocou vítimas ou danos materiais consideráveis.

O tremor aconteceu a 13 quilômetros de profundidade, de acordo com o USGS, com o epicentro 100 km ao oeste da capital regional Urumqi, informou o canal estatal CCTV.
O centro sismológico da China calculou em 6,2 a magnitude do terremoto e mencionou tremores secundários de até 3,9 graus de magnitude.
Rei da Copa: Grêmio segura o Galo e é pentacampeão da Copa do Brasil Com gols no fim do jogo, Grêmio empata com o Atlético-MG por 1 a 1 na Arena após vitória no jogo de ida, no Mineirão, para se isolar como maior vencedor da competição.

"É penta! É penta! É penta! É penta! É penta! O torcedor repete com orgulho e com toda a razão. Com a taça, sob a bênção do ídolo Renato Gaúcho, o Grêmio se isola como maior vencedor da história da competição, que já havia conquistado em 1989, 1994, 1997 e 2001. E tudo isso, graças ao jogo da ida, com vitória por 3 a 1 no Mineirão, numa atuação de gala sob o comando de Pedro Rocha, expulso após receber o segundo cartão amarelo.
‘Cesar da Farmácia’ foi assassinado por motivos desconhecidos no mesmo dia que recebeu o primeiro diploma de vereador eleito.
Vereador César da Farmácia foi diplomado ontem, logo cedo pela Justiça Eleitoral
O Vereador César Augusto (PR), conhecido como César da Farmácia, foi executado nesta noite se quarta-feira (7), na cidade de Godofredo Viana(MA) a 586 km de São Luís.

Segundo informações de populares o vereador foi executado com três tiros dentro da de sua própria farmácia.

César chegou a ser diplomado na manhã desta quarta-feira pela Justiça Eleitoral. Nas eleições de outubro deste ano obteve 265 votos, conquistando seu primeiro mandato de vereador.

A autoria e motivação do assassinato estão sendo investigadas pela polícia.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation