segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Alcione foi internada na noite deste domingo (18) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir-se mal ao fim de um show no Sesc Itaquera, na capital paulista. Segundo a assessoria da artista, ainda não se sabe ao certo a causa do mal-estar. “Alcione está fazendo uma série de exames para saber o que aconteceu. O que soubemos, até agora, é que ela está com a taxa glicêmica bem elevada”, diz Eulália Figueiredo, assessora de imprensa da cantora, contando ainda que a Marron é portadora de bronquite, teve uma crise na semana passada e, por isso, tem cuidados especiais com a saúde.
“Ela vem de uma rotina bem puxada de shows, muito cansada. Ainda não há previsão de alta, estamos esperando os resultados dos exames e ela segue em observação”, esclarece Eulália. Por causa da internação, Alcione não participará do show marcado para a noite desta segunda-feira (19) de seu projeto Boteco da Marrom, no Clube Ginástico Português, no Rio de Janeiro. O cantor Diogo Nogueira, que seria o convidado especial de Marrom, vai se encarregar sozinho do show, na companhia da bateria da Mangueira. “O show que ela tem marcado para quinta-feira, no Buraco da Lacraia, também no Rio, deve ser igualmente cancelado”, finaliza Eulália.
Em recente entrevista à coluna, Alcione comentou que está fechando o ano ainda baqueada pelas tragédias que deram o tom de 2016. “A morte do Domingos Montagner me deixou muito mal. O time Chapecoense foi uma porrada e tanto. Tenho rezado muito, sabe? Espero que em 2017 o país se endireite e que a gente tenha menos tristezas”, disse ela.
A juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais, autorizou hoje (19) a saída de 510 presos de estabelecimentos penais no Maranhão para passar as festas de Natal em casa.
Os detentos começarão a deixar a cadeia Às 8h de quarta-feira (21) e devem retornar até as 18h da próxima terça-feira (27).
Dde acordo com a portaria, os dirigentes de estabelecimentos prisionais têm até às 12h do dia 29 de dezembro para informar ao Juízo sobre o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.
Entre as condições exigidas para os beneficiados pela saída, a de não portar armas, não ingerir bebidas alcóolicas, não frequentar bares, festas e/ou similares e recolher-se às suas (deles) residências até às 20h.
Segundo a juíza titular da 1ª VEP, Ana Maria Vieira, na mais recente saída temporária autorizada pela VEP, cerca de 94% dos beneficiados retornaram aos estabelecimentos prisionais de origem.
O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) marcou para hoje (19) – daqui a pouco – uma coletiva em que apresentará detalhes de um processo protocolado na Justiça contra a reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holnada Júnior (PDT).
O parlamentar perdeu a disputa no segundo turno.
Na ação judicial, Braide acusa o pedetista de abuso de poder econômico e político e pede a cassação do seu mandato.
Ele alega que o uso da máquina pública influenciou no resultado da eleição.
Do blog do 
O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), o vice Eudes Sampaio (PTB), vereadores e suplentes foram diplomados na manhã desta segunda-feira, dia 19, no auditório da Casa da Justiça, durante solenidade comandada pela juíza Tereza Cristina de Carvalho Mendes.
Luis Fernando volta a comandar o município a partir de 1º de janeiro de 2017, após ter sido eleito com 96,17% dos votos, levando em consideração a votação do seu adversário. Em seu discurso, o tucano aproveitou para reafirmar o compromisso de reconstrução da cidade.
“Não vamos esperar o dia seguinte não. Já combinamos com o presidente da Câmara que a sessão de posse iniciará nos primeiros segundos do dia primeiro, e de lá vamos empossar os secretários, que nas primeiras horas da manhã já estarão com suas equipes trabalhando na recuperação das principais vias públicas do município. Temos muito a fazer e nenhum tempo a perder”, afirmou Luis Fernando.
A cerimônia de diplomação contou ainda com a presença do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), além de outras autoridades. “Luis Fernando é um dos grandes quadros da política que temos no Maranhão e se destaca, sobretudo, pela capacidade técnica de fazer uma grande gestão pública. Foi assim quando ele foi prefeito de São José de Ribamar e com certeza, mais uma vez, repetirá a exitosa gestão nos próximos quatro anos”, disse Brandão.
lfdiplomado2Já a juíza Tereza Cristina lembrou do momento de crise que o país atravessa e pediu que os eleitos, que assumirão em janeiro, tenham a responsabilidade de melhorar esse cenário. “A votação que os senhores e senhoras tiveram foi um cheque em branco e uma demonstração da esperança por melhoras nesse cenário”, arrematou.

Os eleitos foram diplomados pelo juiz da 93ª Zona Eleitoral - Flávio Roberto Ribeiro Soares.
A solenidade aconteceu na tarde desta (sexta-feira,16) na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, no bairro do Maiobão, e contou com a presença de deputados estaduais e representantes do governo do estado.

O prefeito eleito de Paço do Lumiar, ex-deputado Domingos Dutra (PCdoB) e a vice Paula foram diplomados nesta tarde de sexta-feira (16), em solenidade que contou com a participação de políticos e convidados que lotaram o Clube da Assembleia Legislativa, no Maiobão.

Os outros dois prefeitos de municípios da Grande Ilha, Edivaldo Holanda Júnior (São Luís) e Luis Fernando (São José de Ribamar) serão diplomados dia 19.

Junto com Dutra foram diplomados, também, os vereadores eleitos. A posse acontecerá dia primeiro de janeiro.

Na mesma solenidade da Justiça Eleitoral foram diplomados a prefeita de Raposa, Talita Lací (PCdoB), o vice-prefeito: Allan da Madeireira (PSDB)e os vereadores do município vizinho. Vídeos: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município

 Vereadores Enoque, Beka Rodrigues e Ribamar prestigiaram final do Campeonato de Máster 2016
FINAL do Campeonato raposense de máster 2016.

Durante a manhã deste domingo(18/12), no Estádio da Vila Bom Viver, o time da Pirâmide sob o comando do técnico "Robertão" - sagrou-se campeão depois de vencer nos penalts a equipe do Boa Amizade sob o comando do técnico "WAY".
3º lugar na competição ficou com o Marítimos do técnico "Hélio".
Artilheiro da competição foi o atleta "SENA" que recebeu a medalha das mãos do vereador Enoque Lisboa.
O goleiro "UGO" também recebeu a medalha de melhor goleiro da competição.
A premiação foi em dinheiro, troféus e medalhas para os atletas. Organização: Secretaria de Esporte e Lazer do Município.
Patrocínio da Prefeitura Municipal de Raposa.

Prestigiaram a final da competição os vereadores eleitos neste ano de 2016 - Enoque Lisboa(PMDB), Beka Rodrigues(PCdoB) e Ribamar(PCdoB).

Vereador Beka entregou a premiação ao 3º colocado Marítimos do técnico "Hélio"
Boa Amizade sob o comando do técnico "WAY" é o vice-campeão
Pedrão recebeu medalha de honra ao mérito pela boa atuação em equipe de árbitros na competição
Fotos e vídeos: Nonato Aguiar / Jornal Folha Do Municipio
Deputado federal cassado, que é acusado de corrupção, está preso desde outubro na sede da Polícia Federal de Curitiba. Ex-deputado ficará no mesmo local que José Dirceu.

A Justiça Federal do Paraná (JF-PR) determinou, nesta sexta-feira (16), que o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja transferido da sede da Polícia Federal (PF) de Curitiba, onde está preso desde outubro, para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. Procurada, a defesa de Cunha disse que não vai se manifestar.
Cunha foi preso em 19 de outubro, na Operação Lava Jato, na qual é réu por, segundo o MPF, ter recebido propinas em um contrato da Petrobras.
A defesa de Cunha pediu a permanência do deputado cassado na sede da PF, com a alegação de que a ação penal em que Cunha é réu está em “pleno desenvolvimento”, com depoimento marcado para 7 de fevereiro, e a mudança atrapalharia a rotina de reuniões entre cliente e defensores na PF.
No despacho, o juiz Sérgio Moro esclarece que o espaço da carceragem da PF é limitado e destina-se a local de passagem, com algumas exceções. Ainda segundo o juiz, as condições da carceragem do Complexo Médico Penal, uma penitenciária estadual de regime fechado e com finalidades médicas, são consideradas boas, “talvez melhores do que a da própria carceragem da Polícia Federal”.
“A transferência, portanto, não é sanção, mas visa atender exclusivamente uma necessidade de abrir espaço na carceragem da Polícia Federal e a de evitar superlotação prejudicial aos presos”, diz a decisão.
Moro não determina a data da transferência do deputado afastado, mas recomenda que não prejudique o direito de visita.
Fonte: G1

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation