sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


Radialista Raimundo Filho morre aos 70 anos
O radialista apresentava o "Bom Dia Compadre" pela rádio Difusora AM 680.
Na tarde desta sexta-feira (30), faleceu o radialista e jornalista Raimundo Filho. Ele estava internado no Hospital Guarás.
A morte do radialista foi por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pneumonia.
Raimundo Filho Rodrigues iniciou a trajetória na fotografia, em seguida assumiu o comando no radialismo.
O corpo dele será velado na Pax União, no Centro.
Abaixo, um dos programas do radialista que vai deixar saudade.

Confira a programação:

O prefeito eleito do município de Paço do Lumiar , Domingos Dutra será empossado ao cargo neste domingo (01).
A solenidade se dará a partir das 8:30h , com a realização de Santa Missa de Ação de Graça na igreja católica Nossa Senhora da Luz , em seguida as 10h haverá sessão solene na Câmara Municipal .
Às 10:30h se dará a transmissão do cargo de prefeito e passagem da faixa à Domingos em frente à prefeitura.
Todo o momento será realizado na Vila Paço , sede do município .
Atendendo a pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), o Poder Judiciário determinou, nesta semana, o bloqueio dos recursos referentes à repatriação de dinheiro não declarado no exterior em 17 municípios. As ações inibitórias com pedido de tutela de urgência antecedente foram ajuizadas como parte da ação institucional “A cidade não pode parar: campanha pela transparência na transição municipal”.
O acesso dos atuais gestores ao repasse do governo federal foi bloqueado em Pindaré-Mirim, Tufilândia, Barreirinhas, Santa Inês, Olho d’Água das Cunhãs, Pio XII, São Vicente Férrer, Cajapió, São João Batista, Vitória do Mearim, Viana, Cajari, Brejo, Anapurus, Matões do Norte, Cantanhede e Matinha.
A Justiça também emitiu notificação aos gerentes do Banco do Brasil responsáveis pelas contas dos municípios para impedir a movimentação financeira dos recursos sem prévia autorização legislativa.
Além das ações ajuizadas pelos promotores de justiça, o MPMA fez representações ao Tribunal de Contas da União (TCU), Procuradoria Geral da República, Ministério Público de Contas que atua junto Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, além de encaminhar ofício à Procuradoria da República no Maranhão.
O TCU concedeu medida liminar, na quarta-feira, 28, proibindo o governo federal de antecipar o repasse dos recursos referentes à multa de repatriação de dinheiro. Entretanto, nesta quinta-feira, 29, o ministro Raimundo Carreiro acatou recurso da Advocacia-Geral da União e liberou o repasse.
O governo Flávio Dino (PCdoB) efetivou hoje (30) a contração de mais um empréstimo: pediu R$ 444 milhões à Caixa Econômica Federal (CEF).
O recurso será investido em “obras importantes de infraestrutura”, segundo anunciou o secretário de Estado da Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), a um grupo de jornalistas.
A autorização para a operação de crédito foi concedia pela Assembleia no mês de novembro. Na ocasião, a oposição chegou a denunciar que o governo inventou um tal Programa Maranhão Mais Justo e Competitivo – Infraestrutura para garantir a aprovação da proposta (reveja).
Do blog do 
O presidente Michel Temer sancionou, com vetos, a Lei Complementar 157/2016, que reforma o Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS). O texto, publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União, fixa em 2% a alíquota mínima do imposto, na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre os municípios, e amplia a lista de serviços alcançados pelo tributo.
A nova lei tipifica como ato de improbidade administrativa a concessão do benefício abaixo da alíquota mínima.

Com a reforma, todos os serviços de streaming de áudio e vídeo, como Netflix e Spotify, passarão a pagar o ISS, o que deve impactar no valor das mensalidades cobradas. Pela nova lei, a “disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da internet” passará a ter incidência de ISS.
Uma das principais mudanças aprovadas pela Câmara é a cobrança do tributo onde a operação ocorreu, em casos específicos como cartão de crédito ou débito e de factoring (aquisição de direitos de crédito) ou leasing (arrendamento mercantil). Com isso, as operações poderão ser tributadas pelo município em que são feitas ou segundo o domicílio do tomador da operação, e não no município sede da administradora do cartão ou da empresa financeira. A regra geral para a cobrança do imposto é a cobrança no local do estabelecimento que presta o serviço.
Estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estima que as novas regras podem garantir uma arrecadação extra de R$ 6 bilhões aos municípios. Entre os serviços sobre os quais o ISS passará a incidir estão os prestados por portuários, aeroportuários, ferroportuários e de terminais rodoviários, ferroviários e metroviários. Também foram incluídos os serviços de aplicação de tatuagem e piercing, decoração e jardinagem; dedetização; limpeza e dragagem de rios, portos e canais; armazenamento, depósito, carga, descarga; e serviços de diversões e lazer, exceto produção de eventos e espetáculos, bailes, teatros, óperas, concertos e outros assemelhados.
A nova lei proíbe a concessão de isenções, incentivos e benefícios tributários ou financeiros, inclusive redução da base de cálculo ou crédito presumido.
O texto considera nula a lei ou o ato que não respeite essa regra. Os municípios terão um ano para revogar normas que contrariem a reforma do ISS. No entanto, a proposta permite algumas exceções. As cidades poderão estabelecer isenções e incentivos a determinados setores.

Oito dos onze vereadores apoiam Beka para presidência da Câmara…
Vereador do PCdoB reúne apoio da base da prefeita Talita Laci e de mais cinco partidos; Eleição acontecerá na meia noite do próximo dia 1º de janeiro de 2017.
Na noite desta quinta-feira(29) foi definido a chapa que disputará a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Raposa, no próximo dia 01 de Janeiro de 2017.
Eleito pelo PCdoB, Beka Rodrigues é o nome defendido por oito dos onze vereadores raposenses.
A chapa conta ainda com o nome da vereadora Eliene (PMDB) como vice, Joaquim(PRB) Primeiro secretário, Ribamar (PCdoB) Segundo Secretário, Josivaldo Terceiro Secretário e do vereador Enoque, do PMDB.
Durante o encontro que contou com a presença do ex-prefeito José Laci, também foi definido o vereador Voney, do PT, como líder do governo Talita na Câmara, além da vereadora Rosa (PR) que será a vice-líder. As informações são do blog do Domingos Costa.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation