quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Irmão de vereador da Raposa ataca imprensa e acusa vereadores de receber propina

Após postagem do blogueiro Adrianinho Mais, que reproduziu matéria do portal O Quarto Poder, o irmão do vereador de Raposa, Wagner Fernandes (PRB), mostrando total descontrole e despreparo para receber críticas ao irmão parlamentar, usou a rede social facebook para insultar todos os setores da imprensa política de Raposa, além de ir mais longe, quando acusou os oito (8) vereadores da base governista de terem recebido propina no valor de R$ 15 mil reais, mais 10 vagas de emprego, para apoiarem a prefeita Talita Laci (PCdoB).
O irmão do vereador que se identifica apenas como Fernandez Barbosa no facebook, deve entender que desde o momento em que o Wagner Fernandes resolveu se candidatar, passou a ser figura pública, e depois de eleito, se tornou mais público ainda.
Os erros e acertos do vereador Wagner estão sujeitos às criticas da mídia especializada, assim como da própria população. O vereador e seu irmão devem respeitar o livre trabalho da imprensa e, caso se sintam injustiçados, devem procurar o caminho das pessoas civilizadas, que é o diálogo, solicitando o direito de resposta e não atacando covardemente aqueles que apenas estão fazendo o trabalho de bem informar a população.
Vários comunicadores de Raposa estão repudiando a atitude imatura do irmão do vereador Wagner Fernandes.
Para Udes Filho, autor da matéria principal, a atitude do irmão do vereador é lamentável.
“Veja bem, enquanto pessoa pública, os atos dos vereadores estão sujeitos à critica da imprensa especializada. Na matéria em questão, não houve nada que denegrisse a imagem dos parlamentares […] O irmão do vereador agiu pela emoção e acabou perdendo a razão”, disse Udes.
O blogueiro Nonato Aguiar também saiu em defesa dos companheiros de imprensa. “É lamentável o ocorrido, nem o Adrianinho, nem o Udes falaram nada que não fosse realidade na matéria, inclusive, também a reproduzi no meu blog. Espero que os novos vereadores e seus familiares tenham mais cautela antes de atacar os profissionais de imprensa injustamente”, disse.
Para o blogueiro Joceiton Gomes, é complicado trabalhar assim sendo atacado pelos próprios políticos locais.
“Será que querem impedir a liberdade de imprensa na Raposa? Parece que a imprensa da Raposa deve correr sérios riscos nestes próximos 4 anos, não podemos aceitar a pressão ao a censura dos políticos”,  desabafou.
O presidente da Câmara não foi encontrado para falar sobre as acusações do irmão do vereador contra oitos dos 11 parlamentares.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com