quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Oposição à Talita Laci se reúne, mas começa errando nos primeiros atos

Magno da Colônia, Laurivan do Posto e Wagner Fernandes

A candidata a prefeita de Raposa, vencida em 2016, Ocileia Fernandes (PRB), se reuniu, na noite de segunda-feira (2), na residência de Andréa Sayre – presidente da Colônia de Pescadores do município – com os vereadores oposicionistas do seu partido, Magno da Colônia e Wagner Fernandes, além do vereador Laurivan do Posto (PMDB).
De acordo com informações repassadas ao Blog do Udes Filho , o grupo tenta se encontrar como oposição na Câmara, definindo ações para tentar desestabilizar a nova Mesa Diretora da Casa de Leis e a recém-iniciada gestão da prefeita Talita Laci (PCdoB).
Outro vacilo da banqueta de oposição na Câmara de Raposa se estendeu, também, à formação das poderosas comissões parlamentares. O G3 – grupo de três vereadores da oposição – talvez por inexperiência, dormiu no ponto e não conquistou destaque nas principais comissões. Já o G8 – grupo de oito vereadores da base governista – se organizou a marcou território nas principais, para não dizer em todas.
Já na manhã de terça-feira (2), os vereadores Magno, Wagner e Laurivan tentaram fazer movimentos estratégicos, mas por falta de conhecimento técnico sobre os tramites internos dos requerimentos da Casa, acabaram ficando em saia justa e tendo as primeiras ações como oposição culminando em fracasso.
O Blog do Udes Filho procurou o vereador Laurivan do Posto para tratar sobre a tal reunião da oposição. O peemedebista confirmou ao blog que reunião com os colegas de parlamento Magno da Colônia e Wagner Fernandes de fato aconteceu na noite de segunda-feira (2), mas negou que estivessem tratando sobre assuntos contra a Mesa Diretora da Câmara ou contra a administração Talita Laci.
As comissões parlamentares têm funções como elaboração das leis e acompanhamento das ações administrativas, no âmbito do Poder Executivo, as Comissões promovem, também, debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse.

O OUTRO LADO DA MOEDA
Laurivan confirmou, também, que a líder do PRB na Raposa, Ocileia Fernandes, esteve presente na reunião, mas afirma ter sido um encontro ocasional.
Sobre a presença de Ocileia Fernandes, líder do PRB, na reunião, Laurivan disse: “Amigo Udes, você sabe que na Raposa todo mundo é amigo de todo mundo independente de política. A Ocileia passou por lá, coincidentemente, na hora que chegávamos à casa da Andreia e acabou nos fazendo companhia, tomando um saboroso café, durante uma rápida conversa que nada teve com a política local”.
“Nós somos vereadores da oposição e periodicamente precisamos nos reunir, isso é normal, faz parte das atividades dos vereadores, mas ninguém estava tramando nada contra a mesa diretora da Câmara e muito menos contra a atual gestão”, assegurou Laurivan.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com