terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Rodoviários podem começar greve na sexta-feira em São Luís-MA

O Sindicato dos Rodoviários de São Luís informou hoje (17), por meio de sua assessoria, que pode começar na sexta-feira (21) uma greve da categoria na capital.
Segundo os trabalhadores – que estavam em estado de greve desde a semana passada -, os empresários do setor não abriram qualquer negociação até a manhã desta terça e, por isso, decidiu-se pela convocação de greve geral, respeitado apenas o prazo legal de 72h.
Entre os pontos principais exigidos pelos funcionários do sistema de transporte municipal, estão pagamento dos salários em dia e por meio de contas em bancos; a melhora imediata das condições estruturais dos pontos finais da capital; o fim da existência de profissionais atuando na atividade sem a carteira de trabalho assinada; a extinção da dobra de carga horária, o que não é permitido e o remanejamento dos trabalhadores contratados por empresas que deixaram de atender o transporte público, para aquelas que venceram a licitação.
No decorrer desta terça-feira, o Sindicato deverá comunicar oficialmente do movimento, aos órgãos e entidades, entre eles, Ministério Público do Trabalho, Superintendência do Trabalho e Emprego, Tribunal Regional do Trabalho, Prefeitura de São Luís e Sindicato Patronal, SET. Após a comunicação ser feita, inicia a contagem das 72 horas, que é estabelecido pela Legislação, para que seja deflagrada a greve do transporte público em São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com