segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Beka Rodrigues discute com presidente do TCE inovações em prestações de contas

Foto – Beka Rodrigues, ao lado dos vereadores da Raposa, discute com o presidente do TCE as adequações necessárias para garantir a transparência nas ações da Câmara.
Fotos / Udes Filho
Acompanhado de um grupo de vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PCdoB), foi recebido em audiência pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Caldas Furtado e pelo secretário de Controle Externo do órgão, Bruno Barros Ferreira de Almeida, ocasião em que discutirem as inovações no processo de prestação de contas de órgãos público, ao mesmo tempo em que agendaram a realização de um seminário naquele município, envolvendo o Executivo e o Legislativo.
Caldas Furtado e Bruno Ferreira destacaram a necessidade da instalação do Portal da Transparência e do cumprimento das Instruções Normativas, principalmente aquela que estabelece a prestação de contas digitalizada em PDF, como forma de dar mais agilidade no processo. “O Tribunal de Contas não tem desejo de punir. Muito pelo contrário, nossa meta é orientar para que os gestores públicos possam evitar problemas em sua administração”, destacou Caldas Furtado.
Por sua vez, Beka Rodrigues destacou a importância do encontro, assinalando que “o Tribunal de Contas está nos dando uma importante contribuição, aos nos orientar sobre o processo de prestação de contas.
Vejo essa iniciativa como um grande avanço num órgão de fiscalização, que, ao invés de pura e simplesmente punir, está buscando alternativas para evitar problemas para os gestores”, acrescentou. Beka Rodrigues esteve acompanhado dos vereadores Ribamar (PC do B), Josevaldo (PSDB), Rosa do Araçagy (PR), Joaquim Souto (PRB) e Wagner Fernandes (PRB).

Fonte: Ascom CMR

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com