quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Câmara de vereadores no MA, aprova contratação de professores sem concurso

Projeto de lei aprovado por vereadores em Codó irá contratar 300 professores sem concurso público (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Câmara de Vereadores de Codó aprovou projeto de lei. Critério para selecionar professores será apenas de avaliação de currículo.
A Câmara de Vereadores do município de Codó, a 290 km de São Luís, aprovou o projeto de lei que autoriza a contratação de 300 professores sem concurso público. O critério que vai ser utilizado para selecionar professores para a rede municipal será apenas de avaliação de currículo. O projeto de lei no qual o poder executivo pedia autorização para contratar professores na cidade apenas analisando currículos terminou recebendo a aprovação de 16 vereadores. Agora a Prefeitura de Codó, com o aval da Câmara, vai realizar o seletivo curricular, uma vez que as aulas deverão começar no próximo dia 20 de fevereiro. De acordo com informações da Secretaria de Educação do Município, o edital lançado abre apenas dois dias para a entrega dos currículos. Os currículos serão recebidos somente nesta quarta (8) e quinta-feira (9). A secretária de Educação de Codó, Deuzimar Serra, explicou que a banca examinadora formada por mestres e doutores em Educação vai pontuar de zero a dez os documentos apresentados pelo candidato. Ela acrescenta que quanto mais pontos o candidato tiver mais chance ele terá de ser contratado. “Nessa pontuação vai levar em consideração, além da licenciatura, também a formação continuada, a pós-graduação, se tiver, e a experiência profissional. Então vai ser contabilizado isso olhando o currículo. Além disso, nós temos também que observar o plano de curso, se está devidamente preenchido conforme o que diz a didática”, explicou a secretária. Sobre a interferência política na escolha dos candidatos, sobretudo de vereadores, aliados do prefeito indicando currículos, a secretária Deuzimar Serra garantiu que isso não ocorrerá. “Essa seleção ela vai seguir um roteiro rigoroso por uma banca de pessoas, de profissionais sérios, habilitados, mestres, doutores que foram convidados. Então, eu te garanto que essa interferência não vai existir porque eles já estão conscientes”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com