domingo, 5 de março de 2017

Funcionários protestam em frente ao Hospital Socorrão II em São Luís

Manifestação ocorreu neste sábado (4) e pedia melhorias para a categoria. Funcionários prometem parar atividades na sexta-feira em protesto.
Funcionários terceirizados do Hospital Clementino Moura (Socorrão II) paralisaram as atividades no início da manhã deste sábado (4). O corte em benefícios por parte da Prefeitura de São Luís nos últimos três meses – como vale transporte e adicional noturno – está entre as razões para a paralisação.  
Os funcionários ocuparam a entrada da unidade de saúde e deixaram claro que este movimento foi de caráter apenas provisório. 
No entanto, os funcionários informaram que, caso nenhuma providência seja tomada pelo Município nos próximos dias, a suspensão poderá ser definitiva. 
saiba mais... 
Pacientes esperam atendimento em corredores no Socorrão 2 em São Luís. 
Funcionários do Hospital Socorrão II fazem protesto em São Luís. 
De acordo com a técnica de Enfermagem, Larissa James, a situação é considerava inadmissível. 
Os trabalhadores alegam que não houve acordo ou negociação entre município e categoria e que recebem menos que um salário.  Na próxima segunda-feira (6), em horário a ser definido, está previsto um protesto dos funcionários do Socorrão II em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), situada ao lado do Parque do Bom Menino. Até o momento, a Prefeitura de São Luís não se pronunciou sobre as reclamações dos trabalhadores.

Do G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com