quarta-feira, 22 de março de 2017

RAPOSA: Merenda escolar gera exoneração da filha do ex-prefeito Paraíba da escola José França

Cassinha, com problemas sérios na
prestação de contas da Merenda Escolar…
O Diário Oficial do Estado do Maranhão trouxe na sua edição do último dia 08 de março a resenha de termo de rescisão unilateral do contrato de gestão da professora Rita de Cássia Carneiro Barros, até então diretora do centro de ensino José França de Sousa, localizada no município de Raposa.
Segundo a publicação, a motivação para o desligamento consta no Processo Administrativo nº 275701/2016-SEDUC. 
“Pelo presente instrumento de distrato unilateral, revogam-se as disposições em contrário, considerando extintas as obrigações assumidas e convencionadas no contrato originário, devendo a gestora geral ser dispensada da função gratificada através de ato do Chefe do Executivo, com efeitos a partir da assinatura do presente Termo.”, diz o termo datado.
Conforme apurado pelo blog, a filha do ex-prefeito Onacy Vieira Carneiro, o Paraíba, não conseguiu comprovar os gastos relativos ao montante de recursos da merenda escolar referente ao ano de 2016. A gestora também foi arrolada em outros atos de improbidade administrativa.
A Seduc não informou se Cassia – curiosamente irmã da candidata derrotada a prefeita Ociléia Fernandes (PRB) – continuará como professora na instituição de ensino onde foi exonerada por problemas graves na gestão.
Cassinha como carinhosamente é chamada pelos mais próximos, é esposa do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Raposa, Eudes Barros – também candidato derrotado nas eleições de 2016. Durante os oito anos que o pai governou com mãos de ferro o município, ela foi adjunta da secretaria de Educação, e quem de fato, mandava e desmandava na pasta.
O blog buscou contato com a professora afim de um posicionamento, mas sem sucesso. 
As informações são do blog Domingos Costa 
– Abaixo o termo que “enxota” Cassia da escola José França:

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com