quarta-feira, 31 de maio de 2017

Encontro demonstra respeito que Governo do Maranhão tem por vereadores, diz Márcio Jerry

Mais de 1.200 representantes das Câmaras Municipais de 194 municípios maranhenses, participam do Encontro com Vereadores e Vereadoras. 

O secretário diz que a iniciativa também foi muito importante para a integração dos vereadores, já que muitos assumiram neste ano e estão no primeiro mandato.
“E também permite a troca de informações. Institutos como o Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) podem repassar informações que são úteis e importantes para as Câmaras Municipais”, acrescenta Márcio Jerry.
“É um evento de muita importância, tem uma repercussão muito positiva  para o papel das Câmaras Municipais.”

Nesta terça-feira, dia 30, legisladores municipais dialogaram e estreitar laços com o Governo do Maranhão, durante o Encontro com Vereadores e Vereadoras, no Centro de Convenções Pedro Neiva, no Multicenter Sebrae, em São Luís. 

Promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), o evento traz o tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’. 

Na programação, stands com exposições, apresentações de casos de sucesso e debates sobre programas e ações desenvolvidos nos municípios. Entre os assuntos abordados, gestão ambiental, de recursos hídricos e informações sobre prestação de contas nos municípios. 

"O Encontro foi uma oportunidade de aprendizado para legisladores de primeiro mandato. Ao participarem de um encontro como esse, vereadores inexperientes podem obter mais conhecimento e fazer uma legislatura melhor," declarou o Presidente da Câmara de Raposa, vereador Beka Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com