sexta-feira, 9 de junho de 2017

Câmara de Raposa apoia e prestigia II Casamento Comunitário de 105 casais

A juíza Joseane Bezerra iniciou a cerimônia pelo casal mais velho, José Valdeci Santos Nazaré (77 anos) e Maria Rita Araújo (67 anos)
Prefeita de Raposa, Talita Lací(PCdoB), o presidente da Câmara, Beka Rodrigues(PCdB), e os vereadores: "Joaquim, Ribamar e a Vereadora Rosa
O entardecer na praia da Raposa foi cenário de cerimônia de casamento comunitário nesta quinta-feira (8), quando 105 casais formalizaram suas uniões perante o Poder Judiciário. 

A juíza Rafaella Saif, anfitriã da festa, conduziu o casamento com o apoio de outros 15 juízes. A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, e o idealizador do projeto Casamentos Comunitários, desembargador Jorge Rachid, prestigiaram o evento. 

Ao declarar aberta a cerimônia, a corregedora Anildes Cruz parabenizou os noivos e falou sobre os direitos e obrigações advindos do casamento. “O vínculo conjugal traz proteção legal para fins de herança, previdência social, e outros; mas impõe deveres mútuos como a fidelidade, assistência, sustento, guarda e educação dos filhos”, disse. 

Em discurso emocionado, a juíza Rafaella Saif falou de suas crenças sobre a importância do casamento na vida do ser humano. “Nascemos para o amor, e não é a toa que buscamos alguém para esse sentimento de complementação, encontro, de plenitude”, enfatizou. Desembargadora Anildes Cruz entregou a certidão para os noivos mais velhos, casados pela juíza Joseane Bezerra.

A juíza Joseane Bezerra iniciou a cerimônia pelo casal mais velho, José Valdeci Santos Nazaré (77 anos) e Maria Rita Araújo (67 anos). “Já moramos juntos há muito tempo, e hoje estamos colocando tudo no papel”, disse Maria Rita, que recebeu a certidão de casamento das mãos da desembargadora Anildes Cruz. 
Em seguida, foi a vez do casal Renata Rayssa da Silva Matos (16 anos) e Holando Vieira Oliveira (23 anos), os mais novos dessa edição dos Casamentos Comunitários. 

Eles disseram sim perante o juiz auxiliar da CGJ, José Américo Costa. “Aproveitamos a oportunidade do casamento gratuito para oficializar nossa união”, afirmou Holando Oliveira. José Demétrio Costa, funcionário do Espaço 77, e Orlandira Alves Ferreira foram os noivos seguintes unidos pela magistrada Laysa Mendes. A servidora do fórum de Raposa, Eline Raquel Braga, e o noivo Acácio Sales, foram casados pela juíza Rafaella Saif, e receberam a certidão de casamento das mãos do desembargador Jorge Rachid. JUÍZES – A juíza Rafaella Saif contou com o auxílio de mais quinze magistrados, que compareceram voluntariamente: Denise Milhomem (Santa Inês); Joelma Santos (Paço do Lumiar); Joseane Bezerra (São Luís); Karla Carvalho (Coelho Neto); Laysa Mendes (Itapecuru-Mirim); Teresa Mendes e Ticiane Palácio (São José de Ribamar) e Thadeu Alves (Bacuri); Marcelo Oka, Maricélia Gonçalves e Suely Feitosa; e os juízes auxiliares Júlio Prazeres (Tribunal de Justiça), Rosângela Prazeres, Sara Gama e José Americo Abreu Costa (Corregedoria da Justiça). Também participaram da solenidade o diretor da Corregedoria, Gustavo Campos; o cartorário do Ofício Único, Gustavo Aníbal Coelho; o promotor de Justiça, Reinaldo Campos Castro Júnior; a prefeita de Raposa, Talita Laci; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Beka Rodrigues; os vereadores Ribamar, Joaquim e Rosa do Araçagi; o padre da Igreja Católica, José Raimundo Sousa, e o pastor Francisco de Assis dos Santos. Juíza Rafaella Saif discursa durante cerimônia. 

A prefeita de Raposa, Talita Lací(PCdoB), o presidente da Câmara, Beka Rodrigues(PCdB), e os vereadores: "Joaquim, Ribamar e a Vereadora Rosa marcaram presença no evento." "Belíssimo Projeto do Tribunal de Justiça do Maranhão e Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, Coordenado e Executado, pela Dra Rafaella Rodrigues do Fórum de Raposa. Evento este que proporcionou a união civil de 105 casais. A Prefeita de Raposa, Talita Laci, o Desembargador Jorge Rachid, o Promotor de justiça Reinaldo Castro Júnior, o da AMMA, Ângelo Santos, os Vereadores Joaquim Souto e Ribamar, a Vereadora Rosa testemunharam o evento," destacou o presidente da Câmara Beka Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com