sábado, 24 de junho de 2017
O antes e depois de umas das escolas inauguradas; esta fica em São João do Sóter.
No dia em que se comemora 21 anos de emancipação política de São João do Sóter, o governador Flávio Dino cumpriu extensa agenda de inaugurações, entregas e anúncios de novas obras. O município faz parte do Plano de Ações Mais IDH e possui uma série de iniciativas do Governo do Estado.
O governador iniciou a manhã de benefícios para São João do Sóter no povoado Travessia com a inauguração de uma Escola Digna. O novo prédio abriga a Escola Municipal Rogério da Silva Mota estruturada com duas salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha com cantina, que será toda equipada para atender os alunos do povoado. Foi investido R$ 388 mil na obra.
O espaço inadequado, precário e insalubre que era chamado de escola foi substituído por um prédio realmente digno e apropriado para o aprendizado. Além da escola, o povoado Travessia ganhou também um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA), que inclui poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.
Aldeias Altas
“Só podemos falar em uma sociedade desenvolvida se as pessoas tiverem chances de estudar desde pequenos”,diz FlavioDino em Aldeias Altas
A agenda de Governo prosseguiu à tarde, no município de Aldeias Altas, com inaugurações e vistorias. A comunidade do povoado Pé de Morro ganhou um novo e equipado prédio escolar com a entrega da Escola Municipal Dioclesiana de Morais Silva, que integra o programa Escola Digna. São duas salas de aulas, secretaria, banheiros e cozinha com cantina.
No povoado Laranjeiras, outra unidade foi inaugurada: a Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias, possui 10 alunos matriculados, e agora conta com duas salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha com cantina. Para as obras das unidades, o Governo investiu R$ 388 mil. 

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation