quarta-feira, 7 de junho de 2017

Governo e Prefeitura de Raposa firmam parceria pela melhoria da educação...

Secretário Felipe Camarão e prefeita de Raposa, Talita Laci, durante assinatura de parceria pela educação
Mais uma importante parceria firmada com um município maranhense. Nesta quarta-feira (7), o governo do estado e a prefeitura de Raposa firmaram termo de cooperação técnica que possibilita o desenvolvimento conjunto de ações, como a permuta de professores e/ou servidores da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e de docentes e servidores pertencentes ao quadro de pessoal do município. O objetivo é melhorar a oferta da educação nas duas redes educacionais.
O Governo já firmou parceria com todos os municípios da região metropolitana, oficializando, desta forma, o intercâmbio entre os profissionais conforme a necessidade das redes de educação pública. O secretário Felipe Camarão ressalta que a medida visa a melhoria da prestação dos serviços educacionais, em escolas da rede pública, quer sejam estaduais ou das redes municipais.
“O governador Flavio Dino compreende que educação não se faz de maneira isolada, por isso determinou que buscássemos parcerias com os municípios, para que juntos trabalharmos pelo desenvolvimento de uma educação pública de qualidade e digna para os maranhenses. O termo de cooperação oficializa parcerias importantes para o desenvolvimento do trabalho pela nossa população, alunos e educadores. Estamos sempre disponíveis ao diálogo e para encontrar soluções para as questões da educação”, pontuou o secretário Felipe Camarão.
A prefeita Talita Laci fala que o termo veio formalizar a parceria que já existe entre Governo do Estado e Prefeitura. “Esse termo vem pra provar ainda mais a interação do Estado com os municípios, a parceria que existe. Temos trabalhado em anuência, somos parceiros e as duas redes educacionais têm trabalhado de forma conjunta para que as ações atinjam os objetivos comuns que é o bem estar social dos nossos alunos, independente que sejam da rede municipal ou estadual. E esse termo só veio para ajustar e incorporar essa parceria”, enfatizou.
Na ocasião, foi realizada ainda a primeira reunião de trabalho que contou com a participação da secretária de Educação de Raposa, Zélia Maria Moreira, e gestoras de escolas da rede estadual de ensino, localizadas no município, que apresentaram as necessidades de suas escolas e encaminharam demandas.
Talita Laci e Felipe Camarão…
Edna Soares Dias é gestora geral do C.E. José França, escola da rede estadual localizada na Raposa. Ela foi uma das representantes que participaram da reunião para tratar de demandas de funcionamento da sua escola, e afirma sair satisfeita da reunião de trabalho.
“Sabemos que a educação é um desafio e um processo extremamente dinâmico. Saio daqui bastante contemplada porque vejo que está sendo alinhado um discurso em relação a uma educação que contemple e envolva a todos, a participação de todos. Falar com o secretário e com a prefeita é uma oportunidade para a fomentação de políticas educacionais positivas. Um contato valioso que demonstra que há espaço para o diálogo e para expormos a nossa vivência do dia a dia”.
O termo assinado com o município tem o prazo de dois anos e pode ser prorrogado caso haja interesse entre as partes. A cooperação é uma das ações que integram o Programa Escola Digna, dentro do eixo de colaboração com os municípios.  

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com