quinta-feira, 15 de junho de 2017
A prefeita do município de Raposa, Talita Lací(PCdoB), marcou presença na Quadra da Escola Rural, na Vila Boa Esperança, na tarde desta quarta-feira(15/06), onde foi prestigiar a final do JERAs (Jogos Escolares Raposenses) 2017. 

A abertura do JERAs (Jogos Escolares Raposenses) 2017, teve inicio dia 20 de abril e encerramento dia 14 de junho. A final aconteceu na quadra da escola Boa Esperança.  

Este ano o JERA’s reuniu onze escolas e cerca de 500 estudantes da rede pública municipal, estadual e particular devidamente matriculados. 

Durante as competições ocorreram disputas nos jogos de futsal masc\fem, categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17); beach soccer masculino infantil e infanto; futebol de campo masculino infantil, além do judô masculino infantil. 11 escolas participaram, das redes de ensino pública, estadual e particular. 

49 equipes se dividiram nas competições nas seguintes modalidades. 
Beach Soccer Infantil Campeão:Jarbas Passarinho 
Beach Soccer Infanto Campeão: Joaquim Aroso 
Futebol de Campo Infantil Campeão: Sarney Filho 
Futebol de Campo Infanto Campeão: José França 
Futsal feminino Infantil Campeão: Boa Esperança 
Futsal feminino Infanto Campeão: José França 
Futsal masculino Infantil Campeão: Sarney Filho 
Futsal masculino Infanto Campeão: José França 
Judô masculino Infantil Campeão Aluno: Renner Davi Amorim Escola: Maria Eliene 
Participaram dos jogos 560 alunos, sendo: 438 homens e 122 mulheres. Os campeões vencedores receberam das autoridades, medalhas e placas de honra ao mérito. 

A gestora do município elogiou o empenho e a dedicação do secretário de esporte Djalma Fonseca, na realização do JERAs 2017. Elogiou também o trabalho da secretária de educação, Zélia Maria, além das diretoras das escolas, educadores e toda equipe da secretaria de educação do município.  
"Parabéns por que você se empenhou e cumpriu muito bem o seu papel, se dedicou como secretário de esporte. Eu tenho maior orgulho de você fazer parte da nossa equipe de secretários," declarou a prefeita. 

Com a prefeita Talita Lací estiveram presentes: O Presidente da Câmara de vereadores Beka Rodrigues, e os vereadores Ribamar, Enoque, Eliene e Joaquim, além dos secretários, de educação Zélia Maria, Meio Ambiente Patricio Filho, Assistência Social Nádia Oliveira, Procurador.do Município Elson Dias, além dos Conselheiros tutelares Thalyana Fonseca e Dedé Marques.

Sobre o JEMs

Segundo informou o secretário de esporte do município, "a primeira etapa metropolitana, acontecerá em São Luis, no dia 24 de junho." 
"Os JERAs não foram apenas jogos, mais sim momentos de integração e intercâmbio entre alunos do nosso município, sabemos que a parceria entre esporte e Educação só rende bons frutos. Fico feliz em poder proporcionar aos nossos jovens momento como esse e poder contribuir de certa forma na formação do cidadão," enfatizou Djalma Fonseca.

Os campeões do JERA’s participarão das etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), e estes, da 45ª edição da etapa estadual. Os JEMs deste ano alcançaram a maior adesão já registrada na história da competição estudantil. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) registrou inscrições de mais de 100 municípios do Maranhão para disputar os jogos, que reunirá cerca de 75 mil estudantes de todo o estado. O número é resultado da política desenvolvida pelo Estado para levar as ações governamentais a todos os maranhenses, com um trabalho de divulgação e mobilização dos municípios para promover o crescimento quantitativo e qualitativo dos JEMs.

Registro fotográfico : Nonato Aguiar / Folha do Município 

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation