quarta-feira, 26 de julho de 2017
O município de São José de Ribamar recebeu na manhã da última quinta-feira (20) a visita técnica do ex-reitor da UFMA e atual assessor do Hospital Universitário (HU) Natalino Salgado, juntamente com o coordenador do Núcleo de Telessaúde do HU, Humberto Serra e a superintende do hospital universitário da UFMA, Joyce Santos Lages.

O objetivo é reconhecer e avaliar as instalações dos equipamentos de saúde de São José de Ribamar, bem como a estrutura da Atenção Básica de Saúde para implantação da residência médica. Os técnicos avaliaram as instalações do Hospital e da Maternidade Municipal e a Unidade Básica de Saúde do Recanto Verde, identificando em quais áreas serão implantadas as primeiras vagas de residência médica no município.

Na UBS do Recanto Verde, a propósito, que atende moradores de conjuntos habitacionais e bairros próximos da MA-201, nas imediações do shopping Pátio Norte, foi registrada uma das primeiras ações da atual gestão no início do ano. Praticamente fechada, a UBS passou a funcionar em apenas 20 dias da nova administração, oferecendo ao público atendimentos nas áreas de Enfermagem, Médica, Odontologia, Exames, entre outros serviços.

Para o prefeito Luis Fernando, a visita foi de extrema importância porque ratifica uma parceria que sem dúvida, prepara o município para se transformar num grande polo voltado ao atendimento da saúde. “Nossa cidade está muito honrada em receber a equipe, uma vez que esse é um sonho que estamos realizando. Tenho certeza absoluta que essa parceria trará ganhos significativos para a nossa população”, comemorou o prefeito.

O ex-reitor da UFMA e assessor do HU, Natalino Salgado, parabenizou as ações implementadas pelo prefeito na saúde do município. “A qualificação de residência faz o município melhorar e isso somado ao bom trabalho desenvolvido pelo prefeito compromissado com a gestão publica, trará melhorias em todo o atendimento no Hospital e na Unidade Básica de Saúde”, ressaltou, evidenciando ainda o potencial do município para se tornar um hospital escola e laboratório para os atuais e novos profissionais médicos.

A superintendente do hospital universitário da UFMA, Joyce Santos Lages, avalia que o município está dando um grande passo no desenvolvimento da saúde. “Além de garantir a qualificação de profissionais da saúde, a implantação também representa um investimento no setor da saúde, uma vez que se soma a um conjunto de projetos e ações que venham ser desenvolvidas, tudo isso pensando na garantia do direito a um sistema de saúde público, integral e eficiente para a população da cidade”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation