quarta-feira, 26 de julho de 2017

Raposa, Paço, Ribamar e São Luís ganham R$ 80 milhões para asfaltar 200 km de vias...

Solenidade contou com a participação dos prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, São José de Ribamar, Luís Fernando, Raposa, Talita Laci, e Paço do Lumiar, Domingos Dutra.
Flávio Dino assina pacote de pavimentação para Ilha de São Luís. Ao todo serão gastos R$ 80 milhões para o asfaltamento de cerca de 200 km de vias nos municípios de Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís.
“O pacote de investimentos anunciados hoje pelo governador irá ajudar muito o município de Raposa, Flávio Dino prova mais uma vez o quanto tem compromisso com nossa gente ao selar essa parceria”, essas foram as palavras da prefeita Talita Laci ao agradecer a inclusão da cidade que administra na Programa Mais Asfalto do Governo do Maranhão.
A 3ª etapa do maior programa de desenvolvimento urbano da história da Ilha de São Luís foi lançada durante solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque, na manhã desta terça-feira (25). Na ocasião, o governador Flávio Dino autorizou o início de obras de pavimentação e mobilidade do Mais Asfalto nos quatro municípios da Ilha, que vão beneficiar 1,4 milhão de pessoas.
Desde 2015, em cooperação técnica integrada com as Prefeituras de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, o Governo do Estado – por meio do Mais Asfalto – já executou aproximadamente 300 km de pavimentação asfáltica. Com a conclusão da 3ª etapa, a Ilha de São Luís chegará a 500 km de asfalto novo que beneficiará ruas, avenidas, interbairros e MAs dos quatro municípios.
De acordo com Flávio Dino, o Governo do Estado apoia os municípios, assim como os municípios apoiam o Governo do Estado, “naquilo que nós chamamos de federalismo cooperativo”. Ele explicou ainda que existe um planejamento dinâmico para fazer mais com menos que prioriza as grandes avenidas e vias. “Porque elas tem ligação com mobilidade urbana e desenvolvimento econômico. Vamos chegar este ano a todos os 217 municípios com o Mais Asfalto”, pontuou o governador.
O secretário de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, fez uma extensa exposição dos resultados do Mais Asfalto nesses dois anos e meio e do planejamento feito para a 3ª etapa do programa. Ele realçou o trabalho integrado que tem papel fundamental na elaboração do planejamento técnico e também na execução. “Quando melhora o trânsito, melhora a vida das pessoas, aumenta a produtividade no trabalho, o tempo que a pessoa permanece com a família, o acesso a serviços públicos de qualidade na área da segurança pública, da saúde, enfim, são muitos os benefícios decorrentes”, frisou o secretário.
– Prefeitos elogiam parceria
Prefeita Talita Laci foi destaque durante a solenidade…
A solenidade contou com a participação dos prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, São José de Ribamar, Luís Fernando, Raposa, Talita Laci, e Paço do Lumiar, Domingos Dutra, além de vereadores e lideranças políticas dos quatro municípios. A assinatura da ordem para a nova etapa do Mais Asfalto foi bastante elogiada pelos gestores.to bem como é difícil não poder contar com o apoio do Estado.
– Raposa
Entre as ruas que ganharão asfalto estão a Avenida Cafeteira [Vila BomViver], São Sebastião[Vila Nova], Avenida 13 de maio[Bom Viver/ Vila Nova], Avenida Carajás[Maresia], Rua da Paz [Centro], Travessa da Paz [Centro], Porto do Braga[Cacarape]. Além dessas, outras vias também ganharam pavimentação asfáltica.
– Presença 
Também participaram da solenidade o vice-governador Carlos Brandão, os deputados federais Weverton Rocha e Waldir Maranhão, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, os deputados estaduais Ana do Gás, Fábio Macedo e Bira do Pindaré, o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Astro de Ogum, e vários vereadores dos quatro municípios da Ilha.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com