sexta-feira, 28 de julho de 2017

Saiba o que vai funcionar no feriado da "Adesão do Maranhão", nesta sexta

Agências bancárias tem atendimento reduzido neste feriado (Foto: De Jesus / O Estado)
Empregador que resolver abrir o estabelecimento deve pagar 100% sobre o valor da hora normal e mais gratificação de R$ 43,40 ao final do dia.

o feriado desta sexta-feira (28), referente à Adesão do Maranhão a Independência do Brasil muda a rotina do estado por conta do não funcionamento de órgãos públicos e da iniciativa privada. O feriado é determinado por meio da Lei Estadual 2.457, que entrou em vigor em 1964.
Apenas os órgãos públicos de funcionamento essencial como saúde e segurança, por exemplo, vão funcionar. Segunda-feira (31) o expediente é normalizado.
Na iniciativa privada, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio de rua em São Luís vai funcionar das 8h às 14h.
Nos shopping centers, o expediente deve começar 14h e ir até às 20h. Cinemas tem funcionamento normal e as praças de alimentação funcionam a partir das 12h.
O empregador que resolver abrir o estabelecimento deve pagar 100% sobre o valor da hora normal e mais gratificação de R$ 43,40 ao final do dia. Os supermercados vão funcionar normalmente.
As agências bancárias também não vão funcionar. As operações podem ser feitas nos caixas eletrônicos e opções pela internet. Do G1/MA

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com