terça-feira, 8 de agosto de 2017

Fim de semana de Ação Social e Parada da Diversidade LGBT movimentam São José de Ribamar

O fim de semana em São José de Ribamar foi de grande movimentação, em razão da Ação Social e da 11ª Parada da Diversidade LGBT, eventos realizados pelo Grupo Solidário Lilás com o apoio da Prefeitura Municipal.

A programação teve início ainda no sábado (05) com a realização de grande Ação Social realizada na sede da escola Humberto de Campos. No local, foram oferecidos serviços em diversas áreas para a comunidade em geral.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS) Sônia Meneses, além de serviços voltados ao atendimento social, o evento também contou com atendimento de saúde e educação, além de emissão de documentos. “Unindo forças em prol da prestação de serviços, por determinação do prefeito Luis Fernando, participamos da ação com a oferta de serviços sociais, atendimento voltado à saúde e educação, além de oficinas de recicláveis”, detalhou Sônia.

Durante a ação, foram oferecidas a emissão de documentos, além de testes rápidos de glicemia, entre outros serviços voltados à saúde como confecção de cartão do SUS, CPF, cuidado e beleza e com a pele, entre diversos outros benefícios.

Parada

No domingo (06) foi à vez de mais uma Parada da Diversidade LGBT, desta vez, a 11ª edição, que trouxe o tema “Maranhão sem LGBTFOBIA: transforme preconceito em respeito”. O evento aconteceu no Parque Terezinha Jansen, na orla marítima da cidade e reuniu milhares de pessoas, além de diversas atrações que animaram os participantes.

De acordo com a presidente do grupo solidário Lilás, Babalu Rosa, a parceria com a prefeitura vem desde 2007 e este ano foi significativo o apoio dos gestores.

“Eventos como esses são conquistas de longas datas, mas só conseguimos realizá-los se tivermos ajuda por parte do poder público. Agradecemos todo o apoio da prefeitura e da Polícia Militar em nos proporcionar segurança. No total, mais de 120 polícias e 60 guardas municipais fizeram a proteção dos participantes, e isso nos deu tranquilidade para podermos nos divertir”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com