terça-feira, 22 de agosto de 2017

Prefeito decreta desapropriação e Justiça suspende reintegração

por ASCOM/SJR

A intervenção do prefeito Luis Fernando Silva em favor dos moradores da Vila Vitória, localizada na região do Mirititiua, às margens da MA-201, resultou num alento às famílias instaladas em área que, de acordo com decisão judicial, seria desapropriada na manhã desta terça-feira (22).
foto reintegração
Acatando pedido formulado pela Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Assessoria Jurídica do Município e Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SEMREF), a juíza da 2ª Vara de São José de Ribamar, Ticiany Gedeon Palácio, suspendeu o despejo forçado.
No final da manhã de ontem, quando retornava com sua comitiva de uma agenda de vista à obras da Prefeitura em diversos bairros, o prefeito Luis Fernando se deparou com o grupo, que bloqueava a estrada incendiando pneus e toras de madeira.
Imediatamente o prefeito desceu do carro e iniciou as tratativas com os moradores, que comunicaram que nesta terça-feira o Choque da PM, atendendo a demanda judicial, iria cumprir o despejo.
"O que querem fazer com essas pessoas é uma maldade. Eu não posso deixar que isso aconteça", disse o prefeito Luis Fernando, que determinou à sua equipe do setor Jurídica e da SEMREF a encontrar meios legais para evitar o despejo.
Ainda na tarde de ontem o prefeito Luis Ferando assinou decreto desapropriando o terreno, cuja medida reforçou a decisão da juíza de suspender o despejo das centenas de famílias que residem na área. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com