quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Operação tapa buracos na Venida São Sebastião (Vila Nova). Foto: Nonato Aguiar / Folha do Município  
O Programa Mais Asfalto, é uma parceria entre a Prefeitura de Raposa e Governo do Estado; e chegou em cinco bairros e em várias ruas e avenidas de Raposa, entre elas estão: Avenida Cafeteira (Vila Bom Viver); Avenida São Sebastião, Avenida 13 de Maio; (Vila Nova e Vila Bom Viver); Avenida Carajás(Maresia); Rua da Paz(Centro); Travessa da Paz(Centro); Porto do Braga(Cacarape).
A Rua da Paz e a Travessa da Paz já estão completamente pavimentadas. 
Em outros setores da cidade as obras também estão em andamento. 
No Porto do Braga, bairro Cacarape, a Travessa da Paz, no Centro já recebeu drenagem profunda. 
Já na Vila Maresia, a Avenida Carajás que interliga a região do Jussara; Vila Bom Viver e diversos bairros como o Centro, estão também em andamento com drenagem profunda. Quem mora no setor estar contente com a novidade. "Nós só temos a agradecer. As principais ruas da nossa região estão sendo asfaltadas e vai ficar melhor pra gente trafegar," disse o carpinteiro João de DEUS Lima. O que viabiliza mais de 50 Km de ruas.       
Na Avenida São Sebastião, Vila Nova, Avenida 13 de mio e Avenida Cafeteira(Vila Bom Viver), os serviços de tapa-buracos estão sendo realizados e em seguida, virá a pavimentação asfáltica melhorando assim a infraestrutura da cidade. 
A prefeita Talita comemorou a conquista e afirmou que o asfalto ganhará outros pontos da cidade, esquecidos pelos seus antecessores. “Hoje o trabalho iniciou na Rua da Paz, quando terminarmos aqui iremos para a Vila Bom Viver, Vila Nova, Cumbique e tantos outros bairros, seguiremos até completar essa segunda etapa que é de 11 km de asfalto”. Afirmou a gestora.

CENTRO RAPOSA 
“Esse investimento é muito importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar emprego, renda, promover o desenvolvimento econômico e social. Além disso, o asfalto novo ajuda no escoamento da produção, garante o acesso aos serviços públicos entre outros benefícios, como o incentivo ao turismo aqui em Raposa. Dessa forma, o governador Flávio Dino avança com a correta aplicação dos recursos públicos, elevando os índices de qualidade de vida no Maranhão”, relata o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.
O pescador Zózimo Costa Morais,70, mora há 45 anos na rua da Paz, onde também tem um bar. Em todo esse tempo morando na região, seu ‘Bonequinho’, como é mais conhecido, relata nunca ter visto um processo de recuperação da via que acabasse com os temidos alagamentos, ocasionados pelas chuvas e a cheia da maré.
“Sou o terceiro morador daqui e saía prefeito e entrada prefeito e ninguém fazia nada por aqui. Agora, o Flávio Dino mandou consertar de vez esse problema aí, e pelo que ‘tô’ vendo vai acabar mesmo. Aqui, meu filho, quando a maré sobe eu tenho que esperar do outro lado para poder não ficar do lado de lá”, detalha seu Zózimo.
Quem também enfrenta dificuldades para atravessar a via é o vendedor ambulante de lanches, Joantam Pereira Silva, 55 anos. Há 15 morando na Vila Bom Viver e há dois nas ruas da cidade comercializando salgados e sucos, ele descreve como é ver a obra em andamento.
“Aqui fica alagado direto, precisava mesmo de um esgoto para ter para onde a água ir. Todo mundo espera que acabe com esse problema, né? Pelo menos a gente vê que a obra tá caminhando, o que a gente não vê por aqui”, analisa o vendedor.
Mais Asfalto
O Mais Asfalto é um programa contínuo do Governo do Maranhão em parceria com as prefeituras. Nesta terceira etapa do Mais Asfalto na Grande Ilha, as quatro cidades (São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar) serão contempladas. O investimento de R$ 80 mi vai garantir a recuperação de 200 km de vias, que somados aos 300 km já recuperados pelo Governo do Maranhão, vão chegar a 500 km de avenidas e ruas restauradas. O resultado das ações garante o ir e vir com segurança e comodidade dos cerca de 1,4 milhões de habitantes que vivem nas regiões.
Em Raposa, outras vias já foram recuperadas em outras etapas do Mais Asfalto, a exemplo da Av. Raposa, que corta ponta a ponta da cidade e das avenidas Newton Bello, Nossa Senhora da Conceição e também ruas adjacentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Facebook

Contato

Whatsapp: 98-988916524

E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Blogroll