segunda-feira, 25 de setembro de 2017

RAPOSA: Talita Lací e Beka Rodrigues participam do Seminário Metropolitano

Lideranças políticas, sindicalistas e a sociedade civil estiveram nos eventos
Raposa e Paço do Lumiar foram os últimos dos treze municípios da grande ilha e cidades em torno que englobam a região metropolitana, a receber o seminário metropolitano, realizado pelo Governo do Estado através da Agência Executiva Metropolitana. Lideranças políticas, sindicalistas e a sociedade civil estiveram nos eventos, e tiveram a possibilidade de discutir questões importantes e sugerir medidas para serem levadas ao colegiado, presidido pelo governador Flávio Dino.
Na Raposa, o evento foi realizado na nova sede da Câmara Municipal, que além de proporcionar melhores condições de trabalho para os vereadores, funcionários e mais conforto ao atendimento ao público, se mostrou um excelente local para eventos do porte do seminário metropolitano.
Com o objetivo de divulgar a importância da metropolização e cumprir o que determina a legislação, o Governo do Maranhão realizou os seminários preparatórios para a conferência, que será realizada nos dias 10 e 11 de outubro, na capital. O processo visa implantar a gestão plena da região metropolitana da grande São Luís (RMGSL) e a governança Inter federativa.
O presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, sendo recebido pelo presidente da Câmara, Beka Rodrigues, acompanhado dos vereadores Laurivan Uchôa e Joaquim Solto
Para o presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, “é de suma importância os eventos em Paço e na Raposa, fico feliz com a participação de toda sociedade civil, todos os conselhos presentes e pela parceria dos municípios com o Governo do Estado. ” Concluiu o Presidente.
A prefeita do Município de Raposa, Talita Laci, falou da expectativa da cidade ser beneficiada com esse processo de metropolização realizada pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras, “nessa gestão as políticas públicas vão sair do papel e a população vai sentir em breve os benefícios dessa gestão integrada. ” Completou a prefeita.
A prefeita de Raposa, Talita Laci e o presidente da Câmara, Beka Rodrigues, durante entrevista à imprensa
Para o presidente da Câmara de Raposa, vereador Beka Rodrigues, a iniciativa do Governo do Estado só tem a trazer benefícios às cidades da região metropolitana. “Quando o prédio da Câmara foi solicitado para a realização do evento, não pensamos duas vezes […] Tudo que for preciso fazer para acelerar os debates sobre a metropolização será feito pela Prefeitura de Raposa e pela Câmara do Município”, disse.
Os Seminários também contaram com a importante colaboração das Secretarias de Estado das Cidades (Secid), Desenvolvimento Social (Sedes), Educação (Seduc), Turismo (Sectur), que enviam técnicos para fazer exposições sobre temas relacionados à discussão.
Mais informações e inscrições para a I Conferência Metropolitana da Grande São Luís, através do site www.agem.ma.gov.br 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com