sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 13, na sede da Câmara Municipal de Raposa , o presidente da Casa, vereador Beka Rodrigues, juntamente com seus colegas de Parlamento, vereadores Maria Eliene, Enoque Lisboa, Ribamar Inácio, além da Secretária Adjunta de Educação do Municipio, Maria Eltania dos Santos, O Secretário Adjunto de Cultura, Biscoito Azevedo e dos músicos Metuzael Aguiar, Emizael França e José Pereira Filho, discutiram sobre a elaboração de um Projeto de Lei que visa a homologação do hino oficial do município de Raposa.

A canção "LOUROS À PRAIA DA RAPOSA" de autoria do saudoso poeta José Ribamar Sousa dos Reis, com a melodia de Metuzael Aguiar, Emizael França e Celivanin Aguiar, feita em homenagem ao município pela passagem de 14 anos de emancipação política, em 2008, consolidou-se, informalmente, como o hino da cidade. No entanto, nunca foi oficializada como tal, através de lei.

O Projeto de Lei que oficializa a canção "LOUROS À PRAIA DA RAPOSA '' como hino oficial do município é de autoria da vereadora Maria Eliene e deverá ser votado na Casa nas próximas sessões.

A parlamentar informou que a idéia despertar nos raposenses o patriotismo pela cidade, além de resgatar o sentimento identitário local.

Presente na reunião, o músico Metuzal Aguiar, disse sentir-se muito honrado por este reconhecimento oficial que a Câmara Municipal está proporcionando a obra de um dos grandes poetas e escritores de Raposa.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Navigation