quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Desembargador José Joaquim vence Nelma Sarney e se elege presidente do TJ/MA por 16X10. 

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos venceu a disputa pela presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, em votação realizada na manhã desta quarta-feira (4). O magistrado obteve 16 votos, contra 10 da colega Nelma Sarney. Houve, ainda, um voto em branco.

Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o desembargador Lourival Serejo, que superou o colega José Bernardo Rodrigues.

O desembargador Marcelo Carvalho foi eleito corregedor, com 23 votos, contra apenas dois da colega Maria das Graças Duarte.

Disputa

Eleito presidente, José Joaquim terá a missão de reunificar o TJMA, tendo em vista a clara cisão da Corte após a quebra da tradição respeitada nas últimas eleições na Casa, que previam que o desembargador mais antigo fosse escolhido presidente.

Prova do racha foram os 10 votos dados a Nelma Sarney, que podem ser interpretados como manifestações de protesto de desembargadores que se opuseram à reviravolta que conduziu José Joaquim à presidência no próximo biênio.
Já para o cargo de corregedor, o desembargador Marcelo Carvalho foi praticamente aclamado para o cargo, até mesmo pela desistência do desembargador Paulo Velten, que seria derrotado em uma eventual eleição.
Sendo assim, a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça será formada por José Joaquim Figueiredo dos Anjos (presidente), Lourival Serejo (vice-presidente) e Marcelo Carvalho (corregedor).

A posse ocorre sempre na terceira sexta-feira do mês de dezembro – neste ano de 2017, o dia 15 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Facebook

Contato

Whatsapp: 98-988916524

E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Blogroll