segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
Governador Flávio Dino e comitiva, ao lado da prefeita Talita Laci, vistoriou obras do governo na Raposa. Foto: Handson Chagas/Secap
Acompanhado da prefeita Talita Lací, o Governador vistoriou investimentos na Raposa. Governo do Estado asfaltará ruas, ajudará na coleta de lixo e construirá Mercado à ‘beira da praia’.
O governador Flávio Dino, acompanhado da prefeita Talita Lací e comitiva, realizou, na tarde desta segunda-feira (2), visita a obras e investimentos importantes na área de infraestrutura no município de Raposa. 
No bairro do Garrancho, o governador conversou com moradores, conheceu os vereadores locais e parte do secretariado municipal. Ouviu reclamações na falta de água e no que diz respeito a problemas de infraestrutura.
Flávio assegurou ajuda emergencial para diversos setores e apoio na coleta de lixo, entre outros serviços que estão funcionando de forma precária.
Durante caminhada pela comunidade, a prefeita conversou com o governador sobre os inúmeros problemas encontrados na administração municipal, a comitiva ainda passou pelo Ponto Final e por toda a extensão do Viva. 
Em conversa com pescadores e feirantes, Dino assegurou a construção de um Mercado no Ponto Final. “Com a prefeitura da Raposa, vamos fazer nova Feira para comercialização de peixes. Hoje conversei com os feirantes. E depois da conversa com os feirantes da Raposa, eles ainda me deram esse belo presente. Obrigado.”, disse Flávio via twitter ao publicar uma foto segurando uma pescada.
O governador ainda visitou o pier, onde foi construída, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), uma rampa para o tráfego de passageiros nas embarcações turísticas que fazem o passeio pelo município e colocadas as pedras e o quebra-mar, para conter o avanço da maré e a erosão na área.
Para a prefeita Talita a presença do governador na cidade exatamente no segundo dia da sua gestão representa muito prestígio e certeza de investimentos em diversos setores.A comitiva que também contou com a participação do secretário de Infraestutura Clayton Noleto e do prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Rezende, seguiu até o Porto do Braga, onde foi anunciado asfaltamento de toda a Travessa da Paz (Rua da Lama) a começar nos próximos meses.
“O Flávio Dino muito antes de ser governador sempre mostrou carinho especial pela nossa gente, fico muito agradecida pela sua presença hoje. É por meio da parceira entre Estado e Município que buscaremos o crescimento da cidade que ficou mais de doze anos abandonada”, disse Talita.
Governador Flávio Dino, prefeita Talita Laci e comitiva de vereadores e secretários do município.
Talita Lací recebeu a faixa de prefeita do novo presidente da Câmara Beka Rodrigues(PCdoB), na foto com vice-Allan da Madeireira(PSDB). Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município 
Por Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município  - A prefeita Talita Lací(PCdoB), filha do ex-prefeito José Lací e o vice Allan da Madeireira(PSDB) foram empossados pelo presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues(PCdoB) em sessão solene realizada nas primeiras horas deste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, no Plenário João Batista Braga da Silva(João Pinute), na Câmara Municipal de Raposa-MA.  
Por volta das 00h30 tomaram posse os 11 vereadores: Beka Rodrigues(PCdoB), Vonei (PT), Ribamar (PCdoB), Josevaldo (PSDB), Rosa do Araçagy (PR), Enoque (PMDB), Profª Eliene (PMDB), Joaquim Souto (PRB), Laurivan do Posto (PMDB), Magno da Colônia(PRB) e Wagner Fernandes (PRB).

Vereador Magno da Colônia(PRB) presidiu a sessão que declarou empossados os vereadores do município de Raposa. Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município 
Prefeita Talita Lací assume o comando da máquina administrativa(Prefeitura Municipal de Raposa) com muitos problemas e promete fazer uma administração, "onde juntos nós iremos tirar a Cidade de Raposa do atraso."
Em seu discurso, Talita disse que vai fazer Audiência Publica, pra mostrar pra população raposense como está recebendo o município de Raposa: "Nós estamos pegando um Município que está afundado! Nós sabemos que as escolas estão em estado critico em termo de educação. Na saúde, o Hospital está completamente sucateado. As ambulâncias que aqui tem, é uma vergonha, elas tem mais de 10 anos e estão completamente sucateadas. Na área da pesca que é a maior geradora de renda para o município, estamos encontrando os barcos (COPAMAS) completamente sucateados. Água aqui é um grande problema, acredito que não vamos conseguir resolver esse problema de uma hora pra outra, precisamos de parcerias. Na Ação Social que trabalha com Bolsa Família e Bolsa Escola, não está funcionando, está desativada. O município hoje se encontra no CADIM ou seja, o município está inadimplente e impossibilitado de fazer convênios com estado, e por mais que o governador queira mandar recursos para o município não consegue," denuncia.

Prefeita Talita discursa na tribuna da Câmara. Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município 
A nova prefeita do município de Raposa, disse que nos primeiros dias de gestão da prefeita, "nós iremos fazer uma auditoria na Prefeitura de Raposa, para que assim nós possamos dectar todos os erros da antiga administração, e para que assim nós possamos acionar na Justiça tudo que está errado, porque se não a prefeita Talita, ela se responsabilizará solidariamente pelos erros dos antigos gestores."

Talita ressaltou que contará com apoio do governador Flávio Dino e declarou que precisa dos 11 vereadores para administrar o município de Raposa.
"Nós estamos em uma posição em que é servir o povo, e é esse que é o nosso papel, e é isso que eles esperam de nós," e finalizou com estas palavras: "A ESPERANÇA CHEGOU AO POVO DE RAPOSA!"

ENTREVISTADO PELO JORNALISTA NONATO AGUIAR / JORNAL FOLHA DO MUNICÍPIO - O presidente Beka explicou que a Câmara terá uma gestão nova, não apenas com a mudança do presidente, ou da mesa diretora, mas em atitudes.
"Gostaria de agradecer aos companheiros que votaram em mim, pra representar este parlamento. Eu honrarei cada voto que tive aqui na presidência dessa Câmara. Quero honrar primeiramente as centenas de votos que a mim foram confiados pelo povo de Raposa, que me acolheu carinhosamente me dando esta oportunidade, de bem representa-los aqui neste parlamento, e disso não abrirei mão de representar esse povo tão humilde e trabalhador e que, anseia por oportunidades. E vejo num futuro bem perto que bate a porta essas oportunidades chegaram," enfatizou o vereador Beka.
.
O vereador Beka obteve oito votos entre vereadores eleitos na chapa da prefeita Talita Laci e eleitos em grupos de oposição. O novo presidente da Câmara raposense teve, além do seu próprio voto, o apoio dos vereadores Vonei (PT), Ribamar (PCdoB), Josevaldo (PSDB), Rosa do Araçagy (PR), Enoque (PMDB), Profª Eliene (PMDB), Joaquim Souto (PRB).
Beka “disputava” a presidência contra a chapa encabeçada pelo vereador Magno da Colônia, tendo como vice o vereador Wagner Fernandes, ambos do PRB. A chapa derrotada obteve apenas três votos, o do próprio Magno; o do vice [Wagner] e o voto do vereador Laurivan do Posto (PMDB).

A solenidade de posse do Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), que foi realizada na manhã deste domingo (1º), na sede do município, iniciou com uma missa na igreja Nossa Senhora da Luz e em seguida aconteceu uma sessão solene na Câmara Municipal, presidida pelo presidente eleito da casa, Marinho do Paço (PHS), que deu posse ao novo administrador para o quadriênio 2017/2020.
Após a cerimônia na Câmara Municipal, todos se direcionaram a um palco montado na praça da matriz onde o ex-prefeito Josemar Sobreiro passou a faixa a Domingos Dutra.
“Desde que fui eleito venho buscando parcerias com o Governador Flávio Dino e com os prefeitos de Raposa, São José de Ribamar e São Luís. Não vou medir esforços para transformar Paço do Lumiar em uma cidade descente”, disse o prefeito.
Muito emocionado e sempre muito aplaudido, Dutra ressaltou em seu discurso, que assume o cargo com o propósito de buscar sempre a união com o Governo do Estado e prefeitos da região metropolitana para garantir uma melhor qualidade de vida ao povo luminense.
A dona de casa, Deusinete Pinheiro, moradora da sede do município, soube exemplificar bem o novo momento com a chegada de Domingos Dutas.
Além de autoridades, como o secretário de Indústria e Comércio do Estado, Simplício Araújo, representando o Governador do Maranhão, a deputada Federal Luana Alves (PSB) e o vice presidente do PCdoB, Egberto Magno, centenas de pessoas acompanharam o evento ansiosos pelo trabalho do novo gestor. “Paço Lumiar precisava de alguém assim: determinado como o Dutra. Agora minha cidade vai ficar linda, eu confio nele”, afirmou.
“Eu vou cuidar muito bem desta cidade. Paço do Lumiar é um município lindo, rico na agricultura, na pesca e nas belezas naturais e eu vou mostrar isso para o mundo, realizando um concurso para a Guarda Municipal para que possamos organizar o nosso trânsito, inclusive com a colocação de semáforos”, concluiu o prefeito.
Durante a solenidade o prefeito Domingos Dutra aproveitou para anunciar suas primeiras ações para os próximos dias. Entre elas, a reorganização da sede do Município, do transporte público, a realização de um mutirão da limpeza e o combate ao mosquito Aedes aegypti. Além disso, anunciou que vai realizar um concurso para a Guarda Municipal.

Do blog da Dalvana Mendes
Tomaram posse neste domingo (1º) de janeiro, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o vice-prefeito Júlio Pinheiro, para gestão da Prefeitura de São Luís no quadriênio 2017-2020. A cerimônia de posse aconteceu no auditório Alberto Abdalla, da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). A chapa foi reeleita pela coligação ‘Pra seguir em frente’ (PDT, PCdoB, DEM, PROS, PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL) com 285.242 votos . Na ocasião tomaram posse também os 31 vereadores eleitos e os suplentes, além de ser eleita a mesa diretora da câmara para o biênio 2017-2018, que será conduzida pelo vereador Astro De Ogum.
Emocionado, na solenidade, o prefeito Edivaldo reafirmou seu compromisso com a população que o reconduziu mais uma vez ao cargo. “Em primeiro lugar agradeço a Deus por mais esta oportunidade de conduzir, ao lado com companheiro Júlio Pinheiro, a minha amada São Luís. Durante os próximos quatro anos vamos continuar a executar o trabalho de desenvolvimento da cidade com transparência, moralidade e planejamento, priorizando aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Edivaldo.
Edivaldo anunciou ainda mudanças na nova gestão, para equilíbrio das contas públicas como uso consciente de água e energia elétrica, redução de contratos de aluguel, entre outros.
O vice-prefeito, Júlio Pinheiro destacou que os próximos anos serão de desafios e de trabalhos para supera-los. “Vamos ter um ano de dificuldades, mas em nada comparado ao que a gestão encontrou há quatro anos. Com muita determinação e planejamento, vamos avançar muito mais nas políticas públicas em favor da nossa cidade, buscando parcerias institucionais e contato com o apoio da nossa população”, disse Júlio Pinheiro.
Para o governador Flávio Dino com a recondução de Edivaldo renasce também a esperança para nossa cidade. “É muito mais que uma vitória política partidária, é a vitória da população, que vai continuar a ser beneficiada com o belo trabalho já executado pela prefeitura. De minha parte, enquanto governador, caminharei lado a lado da gestão municipal”.
Durante campanha, Edivaldo e Júlio Pinheiro se comprometeram em prosseguir com o trabalho executado na cidade durante os quatro primeiros anos de gestão e continuar olhando para a população mais carente da cidade, além de contornar com planejamento, os desafios que surgirão diante da crise econômica e política no país.
O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), anunciou hoje (1º), ao tomar posse, um pacote de dez medidas iniciais que objetivam a recolocação da cidade no trilho do desenvolvimento social e econômico.
Entre as dez medidas, Luis Fernando destacou a imediata “retomada dos serviços de limpeza e iluminação pública e tapa buracos, no primeiro dia da administração, e procedimentos para reinício das obras de escolas e unidades de educação que estão paralisadas, inclusive do Liceu Ribamarense III”. (Confira demais medidas no infográfico em anexo).
“Às oito horas da manhã deste domingo estaremos na Praia de Banho iniciando o mutirão de limpeza e iluminação pública que será estendido para todas as regiões do município e fiscalizando os serviços de recuperação das principais avenidas em diversos bairros das regiões administrativas, serviços estes que contemplam desde revestimento primário a tapa buraco com pavimentação asfáltica”, anunciou.
Ainda na manhã de ontem (31), Luis Fernando, Eudes Sampaio, alguns vereadores, entre eles, Lázaro (PV), Valdo Coelho (PHS) e Negão (PDT) participaram de um culto ecumênico realizado na quadra da escola Patronato.
Luis Fernando foi o primeiro prefeito eleito do Maranhão a ser empossado no Estado. Eleito com 96,17% votos, o tucano tomou posse na quadra da escola Patronato, na sede da cidade, em solenidade realizada pela Câmara Municipal.
Na concorrida solenidade iniciada nos primeiros minutos de 2017, tomaram posse ainda o vice-prefeito, Eudes Sampaio (PTB), e os vereadores, também eleitos em outubro. O vereador Beto das Vilas (PV) foi reconduzido para presidência da Câmara.
No seu discurso de posse, Luis Fernando anunciou uma série de medidas visando à reconstrução do município, que sofreu flagrante retrocesso nos últimos seis anos.
Ele fez um breve relato da situação atual, ressaltando a triste realidade das vias públicas ribamarenses, totalmente destruídas, além de outros serviços públicos.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation