terça-feira, 3 de janeiro de 2017
Funcionários da SEDUC evacuaram o prédio na manhã, desta terça-feira(03).
Epicentro foi na cidade de Vargem Grande, segundo UNB. Tremor também foi sentido em vários pontos e prédios de São Luís.
Do G1 MA
Um tremor de terra de magnitude 4.7 na escala Richter atingiu na manhã desta terça-feira (3) várias cidades do Maranhão. O epicentro, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) foi na cidade de Vargem Grande, 180 km de São Luís. Na capital, o tremor foi sentido em vários pontos da cidade e prédios chegaram a ser evacuados. O tremor durou cerca de 15 segundos e foi percebido pela a população em bairros da capital. saiba mais Tremor assusta teresinenses e faz pessoas deixarem prédios Segundo funcionários da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o prédio onde eles trabalham, situado na área central de São Luís, tremeu e causou pânico em todos que estavam no local. Assustados, eles decidiram evacuar o prédio da Seduc. Mais de 100 funcionários trabalham na Seduc e o prédio estava em pleno funcionamento. No prédio comercial Vinícius de Moraes, localizado na Avenida dos Holandeses, em São Luís, pessoas que trabalhavam no momento do tremor se assustaram e decidiram sair do local. A advogada Mônica Oliveira disse ao G1 presenciou cadeira e mesa balançar na sala onde estava trabalhando. “ A gente estava normal trabalhando e eu senti tudo balançar na minha sala. Cadeira balançando, mesa balançou e aí eu pensei que fosse normal. Só que eu saí na porta para vê e todo mundo no corredor estava saindo desesperado porque também sentiu balançar. Aí a gente desceu para poder falar com outras pessoas e ai eu comecei a ligar para outras pessoas para saber se tinha acontecido em outros lugares. A sensação foi de pânico”, relatou a advogada O tremor também chegou a ser sentido na cidade de Teresina, no Piauí. Na região, clientes que estavam na agência da Caixa Econômica Federal deixaram o banco correndo após sentirem o abalo. A Universidade de São Paulo (USP) também registrou o tremor de terra ocorrido no Maranhão. Conforme o Centro de Sismologia da USP, o tremor também aconteceu na cidade de Belágua e teve magnitude 4.6 na escala Richter.
Em decorrência de uma viagem do governador Flávio Dino ao exterior, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) assumirá o comando do governo nesta terça-feira (3) até o próximo dia 11.
A ausência do governador foi anunciada a Assembleia Legislativa ainda em dezembro. Só há necessidade do chefe do executivo informar sua ausência aos deputados estaduais, exatamente nesse caso, de viagem para fora do País.
Com destino ainda não revelado, as merecidas férias do governador será, obviamente, ao lado da família e, portanto, para interesses de ordem pessoal.
Enquanto isso, o tucano Brandão comanda os Leões por 8 dias…

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation