sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Na noite desta quinta-feira (23), foi realizada a cerimônia de formatura da primeira turma de Bombeiros Civis de Raposa. 
O evento contou com a presença de autoridades da cidade, entre elas, o presidente da Câmara de Municipal, Beka Rodrigues, os Vereadores Wagner Fernandes  e Ribamar, o Secretário Adjunto de Cultura, Biscoito Azevedo, e o Vice-Prefeito, Alan da Madeira; além de  familiares e amigos dos formandos.  
Os alunos passaram por 240 horas, cerca de 3 meses de treinamentos com aulas teóricas e no campo com aulas praticas onde puderam aprender várias atividades relacionadas com primeiros socorros, resgate e atendimento a vitimas, combate a incêndio e vários outros procedimentos voltados para a área industrial Civil.  
A cerimônia foi realizada em uma área do restaurante O Capote, tendo  inicio as 20:00 horas, com a apresentação dos novos formandos. 
O ato registrou homenagens e a tradicional saudação dos bombeiros, antecedendo a entrega, a cada um dos formandos, do diploma de conclusão do curso e a carteira oficial da categoria, que poderá ser utilizada no dia-a-ia pelos bombeiros, facilitando assim, sua identificação como tal.  
Para o presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues, a formação da primeira turma de Bombeiros Civis de Raposa é importante, pois estes formandos estão preparados para l protege pessoas e patrimônios de riscos de incêndios e vazamentos, podendo inspecionar e testar equipamentos de segurança. “O mais importante é que nossos bombeiros civis podem realizar salvamentos terrestres, aquáticos e em altura e prestar primeiros socorros. Ou seja, estão aptos para servir à sociedade raposense, sempre que forem solicitados”    - Hoje, estes profissionais estão aptos as atuar nas empresas e indústrias onde for necessário o seu conhecimento, podendo também fazer o auxilio a corporações que assim solicitar pelo bem das comunidades - disse o coordenador do curso - Iomar Santos de Jesus.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation